Poemas sobre Frutos
Desafie-se a ir alem, só você sabe onde quer estar e que frutos quer colher. E no final, o abraço mais quente e amoroso, sera o seu próprio.
Não mostres ao céu a tua cornucópia cheia de frutos, dizia ele. Inventa um sofrimento, uma doença, um desgosto, que te redima da felicidade. Não sabes que é proibido ser feliz?
Quem não sabe escolher, vive na indecisão e tenta semear a ilusão na colheita de frutos que nem foram plantados.
Já me senti árvore, carregada de folhas verdes, algumas vezes, um dos seus frutos e até uma flor de um galho meio escondido, mas o que eu sinto com frequência, são minhas raízes tentando me manter presa ao chão.
by/erotildes vittoria
Libertação é também reconhecer os próprios erros e entender que muitos males são frutos de nossas atitudes.
Em última análise, precisamos amar para florescer e dar frutos. Precisamos amar para não adoecer ou morrer.
“Sábio é aquele que planta árvores, ciente de que jamais irá saborear seus frutos ou usufruir de suas sombras.”
Se cada árvore produz segundo sua espécie, o que esperar dos frutos do Amor, senão que durem para sempre.
Uma árvore dá frutos, não cabe a ela saber quem vai usufruir dos seus frutos. Seja uma árvore, doe-se sem esperar nada em troca.
No ambiente em que vivemos somos fruto do meio. É nesse meio que vemos os frutos que podemos colher.
Oportunidades nascem em árvores, mas apenas alguns tem disposição de colher frutos frescos diretamente do pé.
O seu coração é uma árvore verde, e com o tempo vai ficar mais forte, é dará bons frutos. Agora espere um pouco, seu tempo chegará, pois suas raízes estão crescendo e fortificadas irão ficar e marcara seu lugar e fará parte não só da sua história, mas na vida de todos que a cercará.
A sabedoria se revela prática (e verdadeira) através dos frutos produzidos por ela, ou seja, frutos indiscutíveis, depois de plenamente sabatinados por todos.
Os frutos que temos agora pode ser difícil conhecer depois, por causa que nenhum fruto ficar muito tempo maduro no pé de árvores.