Poemas sobre Frutos
Somos frutos de nossas escolhas. Ninguém além de mim mesmo é responsável pelos meus atos. Sábio é aquele capaz de reconhecer seus erros e fazer diferente a partir dê (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Monstros não são frutos de sua imaginação, tampouco de seu subconsciente, eles existem, e convivem diretamente conosco, esses monstros são na realidade outros seres humanos, porém, são incapazes de agir como humanos, pois vieram ao mundo apenas para machucar e destruir outros humanos. Alguns destroem sua mente e outros seu corpo. E esses monstros são incapazes de sentirem remorso pelos humanos que feriram.
O conforto nasce da certeza, porta das verdades nascentes, dos frutos que precisas ver, pra contemplar as belezas que existem no observar, e, nada mudar, mas alegremente compartilhar.
A ânsia nos sonhos, são frutos sem o gosto, pela falta de tom regido, pelo falsos sentimentos, cocriados, pelo medo de ser revelado, o que não se podia, além dos tempos, pois, sempre lhe acalentava os bons momentos, palavrar não expõe ninguém, pela verdade do centro, às atmosferas são seu merecimento.
Minas! Saudade, frutos amadurecem a cada segundo, e vida? Essa se vai, mesmo que lamentamos...
(Patife)
Colha os frutos que a natureza lhe fornece, selecione as sementes que não consumiu e plante, regando - as com sua capacidade, devoção e gratidão.
Quando se planta amor colherá os frutos que o amor oferece,então é preciso limpar a mente e o coração e nada de odiar.
As maiores divergências são frutos da ignorância dos julgamentos (palavras ou episódios) sem conhecimento dos fatos reais.
Alimentar solidão dá mais solidão, alimente o recomeço que dá mais frutos e colheitas cheias de felicidades .
Aquele que chegar na velhice,colherá os frutos que plantou em sua juventude,dependendo das ações passadas poderá ser de paz.
Viver pelo correto, esquecer caminhos errados, plantar bons frutos no presente, e apagar da mente os deslizes do passado.