Poemas sobre Frutos

Cerca de 1954 poemas sobre Frutos

A maior riqueza do mundo é ter um bom coração. O cultivo é doce e sempre dá bons frutos

“Na terra, todo homem é semeador e colhedor de frutos, de acordo com as sementes que ele semeou; quem semeia o ódio, não pode colher o amor, e quem semeia a guerra, jamais colherá a paz.”

Há utilidade mesmo no aparente insucesso. Só a inércia não gera frutos positivos!

"Toda discordância desnecessária, e atitudes impensadas, são frutos da incompreensão, sobre o que ouvimos e o que pensamos."

Se persevero, colho frutos da perseverança. Se desisto, deixo de colher esses frutos, mas certamente frutos diferentes serão colhidos.

É preciso acreditar,que tem mais pra se plantar, tantos frutos pra colher minha vida.É isso aí, quem deseja conseguir tem que aprender.

Importante é levar a vida fazendo suas escolhas e colhendo seus frutos, e respeitar o tempo que o tempo leva pra tomar suas atitudes.

Tudo que colhemos na estrada do futuro é os frutos das sementes que plantamos no nosso passado...

Muito Feliz!!! Trabalhar é bom, colher os frutos melhor ainda! Um dia de cada vez. Deus não desampara nunca! Obrigada!

A amizade é tão preciosa que ela ajuda colher frutos até mesmo estragados,
para depois replanta-los, e assim ,nascer frutos para nos erguer novamente.

Possibilidades:
Sonhe, planeje, realize, colha os frutos, comemore e agradeça; na segunda-feira desperte revigorado e saia à procura de novos sonhos.

A vida é um conjunto de acontecimentos. Parte deles frutos de nossas escolhas e o restante, consequência delas.

Aqueles que farão parte da colheita dos meus frutos,
Serão aqueles que ajudaram a plantá-los...

O amor dá mais frutos que a primavera, mas o ódio faz com que esse amor murche em terra fértil.

A simplicidade tem como seus frutos a calma e a serenidade, não é um estilo qualquer, mas uma virtude suprema que busca alinhar a mente e o coração.

Os dons espirituais são de Deus para o Homem, mas os frutos são do Homem para Deus.

"E quando a amizade cria laços e se fortalecem raizes e de todos os galhos nascem frutos, afetos. E se sonha e se gargalha junto, mandando os ecos para que todos os cantos sejam penetrados e o mundo redescubra que ainda existe amor..." (A árvore da irmandade - Victor Bhering Drummond)

somos frutos das nossas escolhas, somos os únicos responsáveis pelos atos, por isso é necessário analisarmos onde estamos e o que estamos fazendo, um deslize talvez seja o fim dos nossos sonhos e começo de grandes frustrações. o ditado que diz: é errando que se aprende! Sim, aprende, mais será que é necessário sempre errar pra aprender?

A vida é como sabores pode ser doce (doce bom que vai te dar novos frutos e alegrias. Pode te dar luxuria e você se perder nesse mar doce). O sabor amargo (você vai cair e nada vai fazer com que você vença ou dê frutos. Pode te dar também desafios que mais tarde esse amargo não será tão amargo assim).

"O ceticismo e o agnosticismo produziram seus frutos. Há legiões de professores cépticos e agnósticos, que dizem que nada podemos saber dos primeiros princípios. Que eles não possam saber, não duvidamos, e aceitamos como verdade. Mas que ninguém possa saber, é mentira. Não têm esses senhores o direito de levar a sua petulância e temeridade a ponto de julgar que os outros todos são como eles. Não lhes cabe o direito de fazer afirmações tão categóricas em matéria que, de antemão, eles reconhecem que nada sabem. Onde está a prova de que estudaram o assunto? [...] Esses homens não aceitam o debate com os que lhes poderiam pôr à mostra a sua ignorância palmar. E se a aceitam, fogem pelas portas falsas da piada ou das desculpas ridículas, deplorando a fraqueza da mente humana para entender o mais elevado, razão pela qual é melhor suspender os juízos, porque nós nada podemos saber, por nos estar vedado para sempre o conhecimento dos primeiros princípios, cujas leis regem todas as esferas da realidade.O que esses senhores fazem é simplesmente isto: mentem e provam que nada conhecem do assunto. Mas como ocupam postos, que dão a presunção de que são realmente sábios, podem, então, aproveitando-se da ignorância natural e desculpável da juventude, instilar o seu veneno cético ou agnóstico."