Poemas sobre Frio
EU QUERO UM AMOR ETERNO QUE SOBREVIVA AO FRIO DO INVERNO ,E ME DE SOMBRAS NO CALOR DO VERÃO ,QUERO ALGUÉM QUE NÃO FUJA DO MEU CORAÇÃO.(THIAGO NAGHIB)
E quem é você que gosta de chuva? Não seja incapaz tente punir seus erros, eu gosto do frio que me abraça, do sol que me esquenta, da chuva que lava minha alma, não sou de meias conversas e nem meios termos, minha opção não é aquela que te agrada, mas a que me faz permanecer de mente limpa, em suma não tente me agradar se não é capaz de expor o que realmente lhe faz bem.
Sinta o verdadeiro calor da luz de Deus apenas uma vez, e não tornará ao frio das trevas, trevas é ausência do amor!
O despertador soou cedo. A noite pareceu ter sido tão curta. Meus pés descalços sob o piso frio percorrem o quarto até o banheiro. Vejo-me natural em frente ao espelho, sem os efeitos diários que cobrem o meu rosto, o batom, a maquiagem, por hora escondem a minha essência. Sei quem estas ali, ainda que, a ignorância do mundo coloque-me rótulos. Algumas rugas aqui, que chegam acompanhando os anos. Tudo tão meu. Sim, meu. Frente à frente, sozinha comigo, percebo que nada mais, e nem ninguém pode falar ou escolher por mim. Amei-me, amo-me e amarei-me. De todo o amor que tiver em mãos, darei à mim, pelo menos a maior parte.
Como pode, a moça do vestido rosa ter tanto efeito sobre mim assim? Eu que sou tão frio, tão forte e às vezes rude, me entrego de corpo e alma a ela. Ela que trouxe luz para os meus dias mais cinzentos, que trouxe a noite para o meu descanso. Ela é a cor do meu sangue. Ela é a cura. Ela é a dor. Ela é o meu medo. Ela é a única coisa que eu almejo tocar. Ela tocou minha alma, depois de tantos anos. Ela me faz querer ser melhor e eu mal sabia que a moça do sorriso largo, a minha doce bailarina, seria tão importante na minha vida.
Moça, venha comigo aonde eu for, que eu irei aonde você for. Deixe-me te levar ao mar, ao luar, ao céu. Você vai ver o mundo ganhar mais cor, mais vida. Só continue me amando como me ama. Não fuja mais de mim. Não desapareça da minha visão. Cada pedaço de tua pele é um santo remédio pra mim. Só você fez meu coração incendiar, minha garota, minha moça. Pelo que está esperando? Venha, e fique, para sempre.
No escuro do meu quarto, às 03h00 da manhã, acordo pensando em ti. No frio da madrugada me aqueço nos meus pensamentos, lembrando dos momentos que jamais esqueceremos. O meu corpo cansado se rende ao sono, vejo-a dessa vez no meu interminável sonho. Você não sai da minha cabeça.
A vida construiu em mim uma espécie de coraça de proteção para tornar me frio e insensível perante às emoções, mesmo às mais fortes.
Dizem-me que a vingança é um prato que se come frio ou quente, não me recordo. Mas de qualquer forma, por isso, não me agrada ambos. Uma comida quente não nos permite desgustar o paladar; e fria também não nos agrada. Portanto, vista pelo ponto aperitivo, também não nos parece ser boa coisa.
Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo. Ela queria muito mais que uma xicara de café , talvez toda a garrafa, ele por vezes sumia, saudade? Acontece que pra alguns ela é o propulsor da paixão , já para outros, é inerte, se acostumam tanto com a não presença que passam a não precisar. Sim , a mulher que era fria se jogou de cabeça em uma piscina sem agua, fatal, o amor morre, mesmo após noites sem sono, roupas encharcadas de lagrimas na falta de lenço, e longas festas inacabadas ou mesmo acabadas com tantas embreagagens, o café esfria, assim como o coração da moça, ela passa a ser o sujeito da oração em que sempre foi objeto, fria moça, moça fria, moça que passou a dar valor a momentos e não há expectativas, deixando depois de uma noite sempre aquele tom de “ crie animais, não esperanças”. O rapaz se arrepende, mas de que adianta se arrepender se vai continuar cortando a arvore? Você é tão burro a ponto de não saber que se ela não morre ela pode ate crescer, mas cresce de jeito diferente. O que foi pisado agora pisa, ela passou a parar de esperar o amor do próximo e agora se sustenta do próprio , não há quem a faça mudar de ideia. Depois de mais um virote ela vai a cafeteria, pede o de sempre, ate que ... Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo
"A vida é uma profusão de ilusões, de benditas maldições, uma mistura de frio e calor, mas por fim, ela é um emaranhado de contradições com as suas devidas soluções."
Que costumes são esses que se acostumam, que nos acostumam, com o frio, a tristeza e a fome que outro sente sem compaixão?
Mulher sente medo. Mulher sente insegurança. Mulher sente frio. Mulher tem suas carências. Mulher vive seus dramas. Mulher tem TPM. Mulher por vezes gosta de silêncio. Em outras necessita apenas de um ombro amigo. O amor também vive suas amizades dentro da relação. Seja um bom amor, amante e amigo da sua parceira. Mulher necessita ser ouvida. Não tente entendê-la, nem compreendê-la. Apenas ouça-a de vez em quando.
Tua frieza me congela o coração. Sinto um frio na alma, frio que em nada se parece com o calor do teu abraço.
Não te conhecia, te reconheci. Acho que nunca soube o que você queria, quem era você. Chegou com força, forte. Beijou meus olhos. Beijou meus olhos e fez carinho na minha alma. Prometeu cuidar. Quis mudar, me mudou. Despertou o que, há muito tempo, eu não queria sentir. E senti. E foi bom. E me fez sentir bem, viva. Despertei. Quis sentir, quis viver, quis querer. Quis que o tempo parasse, quis voltar no tempo, quis ter mais tempo, já que o tempo foi o abismo que nos separou. Ah, quanto tempo esperei. Quanto tempo esperei, mesmo sem saber. Só sabia que chegaria, mas não sabia que seria tão forte e tão rápido assim. Me mudou. Me fez ter certeza de que estou viva e que cada minuto é precioso. Pena ter me ensinado tudo isso e não ter apreendido e nem sentido nada.