Poemas sobre Frio
Em épocas de frieza, favor ligar o amor incondicional. Mau humor e amor condicionado deixam um ambiente tão frio quanto um ar condicionado, que só opera sob certas condições. Em contraste, o amor incondicional aquece e flui livremente, sem exigências. Por isso, o amor incondicional é um verdadeiro exterminador de pessoas mal amadas e mal-humoradas.
Enquanto alguém reclama, por exemplo, "Nossa, que frio chato," você cria o milagre de ver o cenário positivo e diz: "É um treinamento para o meu sistema imunológico".
Em tempos de frieza, favor ligar o amor incondicional. Mau humor e amor condicionado deixam o ambiente tão frio quanto um ar condicionado, que só funciona sob certas condições.
Quando sinto o vento gelado da solidão entrando pelas frestas da minha alma, é pensando em você que aqueço meu coração.
Quando perdemos a capacidade de amar, resta-nos apenas o estoicismo frio de infindáveis dias desprovidos de magia.
A temperatura caiu assustadoramente, criando condições propícias para a proliferação de fantasias, sonhos e afins.
Um dia, em um quase momento da minha não existência, um desejo a mim será proferido diante da minha única certeza: Morrer no frio e congelar o tempo para que nenhum abutre pudesse contemplar o meu corpo.
O sentimento antecedente ao ter que dizer NÃO para alguém determina o quão empático você é, se você conseguir dizê-lo naturalmente e isso não o incomodar talvez se tenha tornado um psicopata sem perceber
ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i
São tantas decepções na vida, que deixamos de acreditar nas pessoas e nos tornamos cada vez mais frio.
Tudo em mim é inverno, com uma chuva que se prolonga em toda estação.
Mas de nada adianta agasalhos é minh'alma que contorce-se de frio.
Lá fora faz frio, dentro de muitas casas também, as pessoas estão frias e tão sós quanto ao pobre morador de rua, e nenhum conforto vai aquecê-las.
Coração.... ah o coração!!
Ele pode ser até mais frio que a cidade de Oymyakon mas também pode ser tão quente quanto a cidade de Dallol, só depende de quem está no comando.
O caminho é mais importante que a caminhada, portanto, não ande de cabeça baixa, aprecie cada paissagem, o céu, o sol, até mesmo a chuva e o frio e tire lições de cada estação, caso contrário não terá uma boa história para contar quando ao fim do caminho chegar.
O momento em que vivemos já não cabe mais pessoas além de nós dentro de nós. Estamos isolados com medo com e um puco de frio do que vem pela frente e talvez já estejamos doentes... .