Poemas sobre Frio
"Alguém me tire desse domingo de frio sozinho,e me leve de volta para os meus domingos ao lado daquela pessoa"...
''Sou aquele cujo os olhos sempre desejou vingança, De sentimento vazio rompi todo tipo de laço, com o ódio que senti fiquei mais forte não nego, depois da dor que me feriu eu percebi que eu era cego, através do ódio mudarei o mundo''
“Quando chega o frio, as nuvens parecem tocar a serra ou brotar ao redor dela como um manto branco trazendo ar puro.”
Dias frios, nublados e ventosos tornam-se mais aconchegantes. As pessoas se sentem melhor, se vestem com elegância e comem de tudo. E falam da vida alheia também, só que em local fechado.
Nesse mundo que vivo aos poucos fui me tornando frio, com poucos sentimentos, não me apegar a nada e hoje digo que consegui, mais e agora me pergunto sera que isso foi bom ou mal pra mim?? Digo que me tornando assim sofri menos, errei menos, me arrependi poucas vezes, e sempre fui sozinho, mas sera que valeu a pena, por um lado valeu tdo que passei foi por mim, mas perdi os pequenos momentos de felicidade da vida, e agora acho que ja e tarde para voltar atraz e mudar meu geito de ser...
tava pensando aqui que o natal já não é como antes, alias desde 2009 qndo conheci a verdade por tras das pessoas, seria melhor ter ficado naquela fase dos 11 anos quando tudo que fazia era mera bobagem de uma crianca que nao entende os prazeres do mundo.
E nesse dia tão chuvoso a minha alma arde em frio, turva, perdida e sem direção, caminhando entre o vazio e a luz, o tormento do futuro, as feridas do passado e a incerteza do presente me fazem ser esse eloquente, sempre perdido e atormentado, esses fantasmas cheios de pensamentos e sentimentos que fazem o meu vazio se transformar em poesia.
Dias nublados, tardes calmas e noites frias... e eu aqui anseando pelo calor do seus braços e abraços, louco pra aquecer seu corpo junto ao meu. Que falta me faz vc aqui, que ruim não ter vc nesses momentos, e momentos além desses, pois é vc quem eu quero pra amar, desejar e viver. Uma noite fria ao seu lado até os trovões iriam se calar mediante tanta intensidade entre nós dois, os relâmpago nada iluminaria mediante tanto resplandecer de seus olhos... O que seria uma noite ao seu lado? Seria tudo.
Hoje apesar do dia ensolarado, meu mundo está cinza. Cinza como um céu nublado em dias frios. E meu coração treme e congela na névoa da saudade, sinto-me aprisionada à ausência daquelas que amo e que hoje estão vivas tão longe. É como se houvesse degustado o vinho mais antigo de toda a adega, aquele de sabor especial, do qual mais se degusta mais se quer e menos se pisa neste mundo devido às asas da felicidade e os risos incontáveis. Acontece que a mulher que eu amo, por quem tenho devoto respeito e amor verdadeiro, hoje voltou para a minha terrinha (Manaus). Depois de 2 anos e 3 meses, nos reencontramos com motivo especial de reunir toda a família nas festas de final de ano, eu sei que toda família é um misto de drama e comédia, tivemos incontáveis momentos mágicos.
Quando os sonhos acabam, quando a vida não tem mais sentido, quando o frio te congela o peito, quando as lágrimas te tomam os olhos e lavam seu rosto, quando a dor te faz sorrir e aparece uma vontade de acabar com tudo, não desista, mude isso!!!
Não existem noites frias quando se tem um amor quente. Do mesmo modo, não existem noites quentes quando se tem um amor frio.
Não dê corda para te enforcar, não doe coração pro umbigo, não entregue verdade para mentira, não se aproxime da distância, não esquente o que deve ficar frio, não crie expectativas para decepção. A medida da vida é proporcional à intensidade que se vive.
Ontem senti seu amor novamente. Em meio as lágrimas e ao frio da saudade, ele me agasalhou e admitiu que me amava. Assim como você fazia.
Quando passar o vento, o frio vento, eu vou sorrir. O vento frio me traz lembranças que até a razão pode ter medo e chorar, mas eu não, eu vou sorrir. Lembranças é um ato de me apaixonar por mim a cada vento desses que me ocorrem em frio na espinha da alma, afinal, se tenho lembranças é unicamente por ter passado vivo por todas as experiências, e quando um dia a vida me levar para seu lado oposto e meus olhos forem fechados, então eu choro, por que serei a carne fria das minhas lembranças.
Há certos pontos da vida em que ela te deixa acabada, aos cacos. Seu mundo fica pálido e sem vida. Em alguns momentos as lembranças boas surgem e aquecem um pouco os dias frios e nublados, mas logo as lembranças chegam ao fim e te deixa só, ficando tudo tão frio quanto dantes estava.
Anoitece e a gente sente um frio tão intenso, que chega a maltratar. Aí chega outro dia... Uma manhã de sol radiante, brilhante, tão aconchegante!! Ainda bem!
Faz frio o povo reclama! Faz calor o povo reclama! Chove reclama! Sol reclama...
Deusudocéu!!! Miseriqueima!!!
Mas, voltando a parada do chuveiro elétrico: No inverno se você coloca no MORNO, Não esquenta o suficiente (Você vai morrer de frio).
Se colocar no QUENTE, precisa ir regulando a quantidade de água com muito jeito (deveriam dar um curso só para ensinar isso). Quando em fim consegue colocar na temperatura desejada, você tem exatos 3 minutos antes que ele torre. Rs rs rs...