Poemas sobre Frio
Hoje acordei com o dia bem chuvoso.
Aqui dentro também chovia, estava frio. Dentro e fora. Sorte que é um daqueles dias em que se pode ficar na cama mais um pouco, esperando o frio passar.
Tem uma coisa chamada esperança, que faz estiar por dentro. E tem uma coisa chamada fé que aquece os corações de quem crê. O frio passou, o de dentro. O de fora talvez um café ajude. Sim, café não tem hora pra ser tomado. Às vezes a chuva de dentro escorre pelos olhos, normal com todo mundo. Apenas ore, creia no Deus do impossível que tudo pode, e que não nos desampara por mais que as coisas pareçam difíceis. E sinta o calor de dentro inundar sua vida, mesmo que o mundo esteja às avessas, mesmo que esteja gelado lá fora.
Desejo um final de semana de bênçãos, de milagres e de boas notícias para todos nós.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Eu penso diferente, penso que a paciência é um prato que se come frio, porque só quem passa pelo deserto das longas esperas, sabe o valor e o deleite de uma vitória. A vingança, pelo contrário, é algo tão medíocre e mesquinho, que só inferioriza cada vez mais quem a pratica. Arrependo-me das vezes em que sucumbi e chafurdei na lama da vingança. Não tenho a nobreza ensinada pelo nosso amado Cristo de oferecer a outra face, mas orgulho-me de não retribuir o mal com o mal, nem pagar na mesma moeda. Não mais. Nem sempre estamos num dia bom para deixar passar. Por isso, o melhor é se afastar.
E galgar diariamente os degraus que nos elevam e nos conduzem às bênçãos de nosso Pai maior, Deus.
Josy Maria
"No transcorrer da noite senti o frio chegar
Com a intuição aguçada deixo a madrugada entrar
Na quietude obscura procuro uma réstia de luz
Com o coração palpitante,
Espero a hora madurar
Agora que fecho meus olhos,
O sonho preenche as retinas...
Entro em meu mundo, nos sonhos
Onde a magia domina"
Inverno mais frio para mim
O sol não está brilhando mais
A única coisa que eu sinto é dor
Causada pela sua ausência
O suspense está controlando minha mente
Eu não consigo encontrar o caminho para sair daqui
Eu quero você do meu lado
Para eu nunca me sentir sozinho de novo
Meu coração torna-se progressivamente mais frio.
Busco expressar a imensidão do meu amor, porém ele se dissipa diante da ausência de reciprocidade.
O frio e o calor travam uma batalha em meu ser,
até que o mais sutil se infiltre e, pouco a pouco, conduza à morte dos meus sentimentos mais profundos.
"...Jamais duvide
Ainda que pareça impossível
Quando o frio e a tristeza bater
Ultrapasse, supere como sempre fez
Em dias nublados e sombrio
Levante a cabeça, siga em frente
Ilumine a vida de alguém com sorriso teu
Nunca se esqueça de fazer florescer
Encanto no olhar de quem te admirar..."
Não acorde do nosso lindo sonho de paixão.
No silencio da noite escura e o frio da solidão.
A distancia nunca vai poder separar os amantes,
Porque sinto seu abraço e o seu beijo acariciante.
Próxima Parada: Estação Verão
Em terras do Norte, frio e Yule, Duendes e fadas dançam ao luar, Elfos na neve, um espetáculo sutil, Chocolate quente nos aquece a sonhar.
Enquanto no Sul, é verão e calor, Água de coco e limão a refrescar, Litha celebra o Sol em esplendor, Na praia, risos e alegria a vibrar.
Ostara se despede com gratidão, Dando lugar à nova estação da magia, É tempo de sonhos e realização, Cada dia um novo conto de fantasia.
Estendemos os braços para o novo, Entre luzes piscantes e canções, Bem-vinda, estação que renova, A promessa de mil emoções.
Feliz Litha, que a luz nos guie, E traga paz a cada coração, Que a magia brilhe e inspire, Celebramos com renovação.
༺༻
Fiquei horas
Horas a fio
Sentindo o frio
Do espaço vazio
Atulhado
Abarrotado
De voz caladas
Berrando por ai
O quanto suas almas
Necessitam transpirar
O real
O verdadeiro
Calor desse tal…
De Amor
Nesta madrugada
Onde o silêncio
A muitos por outros
Fora roubado
Por corações mutilados
Sangrando
Esborrifando
O mundo já sujo
Pelo líquido vermelho
Que nele deveria
Dentro correr
E não pelo lado de fora
Quanta falta existe
De real emoção
De sentir
A realidade
Ao invés
Da ilusória fantasia
De amores
Que não o são
Foram ou serão
Nesta madrugada
Invadida sou agora
Por um depravador
Desprezível sentimento
Que não costumo
Nunca carregar em mim
Pena!!!
Fora o que senti
Quando você vi
A falar de um amor
Que nunca pela terra
Ou outro lugar
Poderá caminhar
•••
Tristeza testemunhar
Mentira
Se fazer acredita
༺༻
Tc.20042024/67
༻Caminhos…༺
༺༻
Primeiro foi o frio, depois a neve, agora o vento.
O frio permanece, afinal é seu tempo. Isto não é um lamento, mas sim um pensamento.
Lembrando os antigos dizeres hoje e obviamente tem um em que logo pensei: “Depois da tempestade logo vem a calmaria.” Vamos esperar então.
É assim mesmo, com muito pouco de certas previsões, pois neste mundo não temos nada nem ninguém que connosco para sempre permaneça, nada é eterno e mudanças chegam a toda e qualquer hora, boas e menos boas … ruins também!¡!
•••
Da minha parte à Vida um recado tenho para deixar: - Com fé e esperança aqui estou para continuar, porque quando todo o amor se tem, tudo vale a pena esperar.
༺༻
Tc.24112024/140
TÊNUE
O peito inocente e frio
Aclama os eflúvios da madrugada.
Chega o frio incessante
Das colinas.
E traz os cheiros brandos
Da floresta adormecida.
E o sabor sútil
Da brisa candida.
Em teu peito frágil
A aplacar o frio.
Eu fui feito pra manter o seu corpo aquecido, mas eu estou frio com o vento que sopra, então me segure em seus braços, e agora o meu coração está contra o seu peito, seus lábios pressionados no meu pescoço, eu estou apaixonado pelos seus olhos, mas eles ainda não me conhecem
A tempestade foi forte, destruiu alicerces e me fez sentir frio.
Mas o sol voltou a brilhar, eu comecei do zero e minha esperança preencheu o vazio. Há algum tempo ao invés de andar eu rastejava. Foi difícil levantar. Demorou mas finalmente percebi que não há mais tempo a perder, e preciso correr porque agora tenho pressa e não ha nada que me impeça de voar e ser feliz.
Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, nos rasos do mundo. Mas, então, ao menos, que, no artigo da morte, peguem em mim, e me depositem também numa canoinha de nada, nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.
O prato da amargura e mãe da destruição.
A guerra é um prato frio, e que se come com frieza, irmã da vingança e aliada do desespero, ela faz a sua vida se torna um pesadelo.
Geradora da fome, e promovedora de chacinas a guerra espelha uma vida sofrida,
onde sobreviver é a unica alternativa.
Quem vive em meio a guerra não pensa em ser artista, vive em meio a fome e luta para se manter vivo.
Madruga de domingo,
Cigarros e vodka não faziam mais efeito.
Tudo era vazio, sem graça... Frio.
Seu perfume no quarto
E nós dois abraçados
Na varanda curtindo a linda Lua
E o céu estrelado.⭐
Dá minha jaqueta, boy, que faz um puta frio lá fora, e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia: fechada, sozinha, perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.
Aproveita que está frio
E arrepia minha pele
Me faz pegar fogo
Ao mesmo tempo
Que me faz tremer
De intenso prazer
Me incendeia
Me cobre com seu corpo
Me arranca suspiros
E escandalosos gemidos
Com toques suaves na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Saudades daquela sensação, o frio na barriga, o olhar inesperado, e o toque desejado.
O momento inapropriado com o toque safado.
Adrenalina no ar como uma neblina.