Poemas sobre Frio
Somente o calor dos teus braços pra esquentar meu coração e tirá-lo desse frio que se chama solidão.
Todo mundo diz que a "vingança é um prato que se come frio", mas não diz o por quê. Porém eu aprendi que a vingança é um prato que se come frio por que seu ingrediente principal é a paciência.
Se às vezes sou reconhecido como um homem frio, calculista, antipático e grosso a ponto de não agradar ninguém, peço desculpas por isso, é porque a vida não me deu escolhas, não foi legal comigo e também não me deu o manual de como ser perfeito, mas me ensinou que o maior Homem de todos, mesmo sendo perfeito, não agradou a todos.
Sou a favor do frio na barriga juntamente com a sensação de borboletas no estômago. Sou a favor da mensagem que se inicia com um bom dia e que vai até a hora de dar boa noite. Sou a favor do sorriso espontâneo, ligado a uma atitude simples ou a palavras simples, mas sinceras. Sou a favor do abraço apertado, do beijo demorado e do coração acelerado. Sabes de uma coisa… Eu sou a favor do amor.
As vezes sinto que, por causa de ocupações ou pensamentos alheios, fiquei frio ou perdi a vontade de orar. (…) Por isso é bom que, de manhã cedo, se faça da oração a primeira atividade, e de noite, a última. E cuide-se muito bem desses pensamentos falsos e enganosos que dizem: ‘Espera um pouco, daqui a uma hora vou orar, antes ainda tenho que resolver isto ou aquilo’. Porque com esses pensamentos a gente passa da oração para os afazeres que prendem e envolvem a gente a ponto de não mais sair oração o dia inteiro.
Está cansada, senta. Se acredita, tenta. Se está frio, esquenta. Se está fora, entra. Se pediu, aguenta. Se sujou, cai fora. Se dá pé, namora. Está doendo, chora. Está caindo, escora. Não está bom, melhora. Se aperta, grite. Se está chato, agite. Se não tem, credite. Se foi falta, apite. Se não é, imite… Se é do mato, amanse. Trabalhou, descanse. Se tem festa, dance. Se está longe, alcance. Use sua chance.
Eu quero mais tentativas, eu quero mais lagrimas de alegria, eu quero mais frio na barriga. Não deixe suas dúvidas te empedir de experimentar o novo, pois se você o deixar passar, ele não vai voltar.
Sempre fui meio egocêntrico, muito orgulhoso, meio frio, eu diria... Sempre procurei não precisar de ninguém, talvez esse seja meu mal, ou talvez seja minha maior qualidade... Enfim, nunca corri atrás de nada e nem de ninguém, então, se eu te procurar, acredite, você é tudo pra mim.
Seja frio com os demais...assim estará sempre protegido do calor humano que é ingrato, interesseiro e intencional!!
Eu só conheço o quente e o frio... o morno eu dispenso. Sentimentos mais ou menos, tornam as pessoas infelizes....
Amar não é sentir um frio na barriga........é sentir um calor no coração....Amar não é lembrar da pessoa em alguma hora do dia....é não esquece-la nunca...Amar não é acreditar em um sonho e sim viver na realidade......Amar é olhar nos olhos e dizer te amo.......é tocar com carinho, abraçar com vontade...é estar presente mesmo na ausência.....é esquecer das regras e fazer loucuras....é olhar para o céu e saber contemplar todas as estrelas...Amar é querer estar perto todos os momentos...é desejar a todo instante.....é acreditar em conto de fadas....e se sentir uma princesa....Amar é simplesmente Amar...apenas pelo amor e nada mais!!!!!!!!!!
Detesto esse silêncio frio e aterrorizante que parece estar me engolindo e atende pelo nome de Solidão
Tenho dois lados: um ruim e outro pior: um quer que eu seja frio e calculista, e o outro quer que eu demonstre tudo que eu sinto.
Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será.
Tempo perdido que não volta mais.
Aqui sozinha no meu quarto e ninguém mais.
O clima lá fora está frio.
Névoas a esvoaçar, mas não me importo com a neblina já que é assim a me agradar.
Apesar da algidez do dia ouço cachorro latindo, crianças gracejando, gangorra da praça a ranger.
E eu aqui pensando o que poderia ser melhor sem meu aparecer.
Pessoas doces ontem. . .
Muitas das vezes são as mesmas que se tornaram frias hoje. . .
É a resposta que o coração de cada uma apresenta. . .
Para cada atitude de quem com elas conviveram.
Não me importo qual traje você escolhe para bailar. . .
No baile da vida quero ser seu par. . .
Que passe todas as estações do ano. . .
Não se esqueça que no inverno quero te aquecer. . .
Quando o verão chegar. . .
A sua procura vou estar. . .
Buscando tedescobrir.
TRIUNFO
Encravada no sertão
Numa serra elevada
A cidade de Triunfo
Parece refrigerada
E pra não levar revés
Com a mínima de dez
Só saia agasalhada