Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Nascer, viver e morrer são três atos constantes da encenação vital, sendo inteligente nenhuma saber da outra antes da hora e exatamente no momento predestinado.
Da janela do meu quarto eu vejo o mar, . . hoje vou dormir ouvindo o som das ondas . . . Mas estou só pelo amanhecer para ver o sol nascer. . . .
Sinto a luz me ofuscando, algo me contraindo, não queria sair do teu ventre quente, onde nada me perturba, ouço os batimentos de teu coração soam - me como uma linda melodia do amor que já sinto vindo de ti, se pudesse ficaria aqui para sempre sendo eu e ti ao mesmo tempo, onde nem um mal pode me acontecer, mas inevitavelmente tenho que nascer, pra poder viver essa vida difícil de compreender.
E o dia está chegando ao fim para dar espaço a um novo dia que logo irá nascer. Adormecemos na certeza de que Deus está sempre cuidando de todos nós e de que Ele nos entregará uma folha em branco, dando-nos a tarefa de escrevê-la. O que vamos fazer com esta folha é de exclusiva responsabilidade nossa. Portanto, cuidado com o que você vai escrever, porque há situações que não têm mais como voltar atrás, não dá para passar um borrão e simplesmente apagar. Assim, escolha as melhores tintas, desenhe as melhores letras e escreva as melhores histórias que você puder. O dia é seu, as escolhas são suas e as consequências inevitáveis.
Estar em estado de graça é manter a simplicidade e a humildade do núcleo que se veste por um manto sagrado e se abre feito flor ao desabrochar no nascer o Sol.
Uma semente, um pouco de terra, um pouco de água e tudo se transforma. A vida surge ou ressurge? Ou apenas se transforma?....
Ainda está pra nascer, o homem que embriagado, por qualquer forma, consiga dizer alguma coisa com coerência.
Tenho inveja, por exemplo, de pessoas que são obcecadas pela Guerra Civil, que transborda de detalhes, mas é circunscrita. No meu caso, os monstros recuam, mas nunca desaparecem. Estão mortos há muito tempo e nascem enquanto escrevo.
Ele é o pôr do sol e o nascer, ele é a cor viva que se faz e se desfaz, ele me trás força e me faz um bem que quase ninguém faz...
O que vinha nascendo entre eles era muito mais poderoso e profundo que luxúria. O que ele ainda não sabia, no entanto, era se aquilo era destino, os primeiros sinais do amor ou uma daquelas paixões raras e ofuscantes com que a maioria dos homens sonhava e poucos experimentavam.
Procure ser feliz enquanto a vida lhe da oportunidades porque toda a felicidade e uma dádiva que nasce em seu humilde coracao
Entre viver sempre na mesma prefiro morrer de um jeito diferente, talvez isso alegre todos meus próximos dias, fazendo com que em cada morte diária meu espírito renasça.
Nunca diga que você não precisa de ninguém, porque você precisou de alguém para nascer, pode precisar de alguém para não morrer.
Quem me conhece sabe a urgência que tenho de viver, a pressa, a correria de ser feliz. Porque parece que tudo aqui acaba tão rápido e aproveitamos tão pouco o intervalo entre nascer e morrer. Não, eu não penso que morrerei amanhã, mas talvez... Quem sabe? Quero passar pro outro lado pura mas bem aproveitada.
O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.
Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.
Nascemos do nada, vivemos em nada e para o nada vamos voltar. Porque se apegar ao nada, se a todo momento somos ele? Esse nada que é tudo.