Poemas sobre Estudar
Eu estudo muito não porque gosto, mas porque não gosto de trabalhar, afinal, dizem que quanto mais você estuda menos você trabalha.
Emprego não falta, o que falta é gente capacitada para trabalhar. E com a facilidade da internet em mãos, nos celulares e outros, parece que algumas pessoas vivem alienadas. Internet quando bem usada é muito útil. Quando não, retarda a inteligencia da pessoa. Gente!!! Acorda!!!
'Viva intensamente cada momento. Estude, trabalhe, namore, sonhe, diga a quem ama: "vc é especial pra mim", aproveite o tempo.'
Experimente sair do seu mundo, perceba a diversidade de outros, aprenda a reconhecer e parabenizar a sabedoria alheia, pois do mesmo modo que você tem Deus, as outras pessoas também o tem, então, faça pontes e aumente seus horizontes, estude, alie-se com o que é do bem.
Eu sentado em frente ao computador da universidade e um raio de sol entra na janela me dando uma luz, um silêncio, só ouço respirações e click de teclados, a luz clareia como um farol outra parte do meu pensamento e digo, é tão esplêndido eu me ver pensando.
Amor ao próximo! Será que as pessoas estudam ou trabalham tanto, para esse fim ou para ficarem ricos?
Só vou me permitir descansar quando a ignorância estiver extinta e a primeira a ser combatida é a que vive em mim.
A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.
Leia, estude, se informe... Se você não tiver o pleno controle de sua vida e sua mente, alguém irá controlar por você.
Aprender um novo idioma é um processo que requer assimilação inconsciente, ou seja, não basta ver uma palavra uma vez e saber seu significado, deve-se conectá-la ao mundo real, à sua ação, seu objeto. É uma reconstrução do mundo ao seu redor, onde palavras se ligam a outras que antes eram totalmente distintas. É como a vodka, em russo, водка, que vira diminutivo de água, вода.
Voltar a infância, desconhecer as coisas, não saber se comunicar, é muito frustrante, mas entender algo que antes era apenas um amontoado de letras/símbolos, é uma sensação sem igual.
Quando se é um ser humano consciente, não é o estudo ou a condição social que diferencia uma pessoa da outra, é o desejo de ser honesto e ético! Justiça Social se faz dando a mínima condição humana de subsistência.
Bem viver a vida acadêmica em sua plenitude equivale a fazer um permanente e intenso estágio profissional
Questão analisada. Ok!
Não mude de opinião no último minuto; ou de resposta. Lembre-se: possível não é, necessariamente, correto.
Ninguém me conhece, e eu não gosto de quem sou aqui. Parece que não me reconheço desde que comecei a estudar aqui.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.