Poemas sobre Enganos
Amor não é cego, e ninguém se apaixona sem querer. Existe: Sabedoria e Opção. Não há enganos e sim consentimentos.
Os "ídolos da tribo" são os enganos criados pelo nosso próprio intelecto que através de observações fáceis e parciais pode chegar a conclusões falsas, como aconteceu durante muito tempo nas observações que os homens fizeram do universo e acreditaram que o sol girava em torno da terra.
Religião e Política são campos férteis para enganos e gente mal intencionada, por isto que críticas, debates, discussões são necessários.
existe dentro de nós um oceano possível de ser desbravado se viver nos enganos, pode morrer afogado se souber mergulhar nesse mundo e no urbano, pode ser um ser humano iluminado...
As mentiras abrem "a cancela" para todos os enganos praticados, proferidos, perpetuados; deveras, decepções, sofrimentos infligidos nas outras pessoas.
Em cada dia buscamos o amor e só encontramos enganos. Procuramos a flor e só encontramos espinhos. Buscamos o pão e a sociedade nos dá pedras em grão. Buscamos ar e só encontramos chuva de cinzas que apaga o sopro da nossa existência.
Cuidado com os enganos! Geralmente têm origem na diversão, depois é por descuido. Mais tarde é por malícia. Quando intencionalmente há um engano prejudicial é falta de respeito.
Ninguém passa pela nossa vida por engano. Não há enganos nos planos de Deus,as vezes doe mas aprendemos,porque a dor nos torna mais sensível.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
O mentiroso cai em inúmeras contradições. E para cada uma delas, conta uma nova mentira.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
Os enganos dos cozinheiros cobrem-se com salsa, os dos arquitectos com flores, e os das pessoas em geral com hipocrisia.
Há muitos enganos anunciados como verdade. Alguns de origem conscientes, outros não. A grande questão é que, não é só de verdade que vive a sociedade. Se eliminar todo o engano, a sociedade entra em colapso - físico, social, econômico, psicológico e espiritual. O mal jamais será totalmente erradicado, apenas administrado.
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Não buscar a Deus é intensificar a vulnerabilidade dos enganos satânicos; o primeiro passo é desligar o inconsciente e ligar o discernimento, se assim desejar os caminhos eternos!