Poemas sobre Enfermeira
A Neo/Pediatria Forense é uma subárea da Enfermagem Forense que trabalha com as violências cometidas contra recém-nascidos,crianças e adolescentes trabalhando também com crianças e adolescentes que tenham cometido algum tipo de violência e/ou que tenham transtorno de conduta que é conhecido popularmente como "psicopatia infantil",porém não é correto chamar crianças e adolescentes de "psicopatas" pelo fato deles não terem a personalidade formada por completo.
A todas as filhas da medicina, enfermeiras responsáveis pela sua vocação, educação e integração desta honrada ciência em prol dos pacientes de hoje e de amanhã, em um cenário de agonias crônicas, sofrimentos e desesperos, que sabem cuidar, promover e recuperar a saúde, o bem-estar físico e emocional de todos, a nossa mais alta estima e considerações pelo seu reconhecimento profissional, respeito, apreço e zelo pela vida e os nossos sinceros agradecimentos pela sua notável arte da solidariedade, da alegria e da dedicação, através de suas benevolentes e abençoadas mãos.
A enfermagem possui um campo de trabalho amplo e diversificado. É preciso empatia com os pacientes e com os colegas de trabalho para seu exercício em plenitude. A resiliência é algo fundamental para a superação das adversidades. Ter amor pelo que faz pode te fazer um profissional de excelência.
O profissional enfermeiro para ter sucesso não necessita ter muitos empregos.Quando se tem muitos empregos ocorre uma diminuição da qualidade do serviço e das oportunidades aos profissionais que estão começando na área.Caso tenha muitos empregos não haja com egoísmo,ou seja,ceda o seu lugar a quem não possui nenhum trabalho,não deboche de quem está iniciando a carreira e não esconda informações importantes.Uma enfermagem de qualidade e mais humana necessita de profissionais empáticos e resiliêntes.
Enfermagem não é apenas um trabalho, é um compromisso sagrado de amor e cuidado. Somos as pontes entre a dor e a cura, os artistas da empatia e os cientistas do bem-estar. Nossa inovação reside na capacidade de abraçar a tecnologia sem perder o toque humano, de transformar salas de hospital em santuários de esperança. Somos os curadores de histórias de vida, os guardiões da dignidade, e nossa missão é inspirar o mundo a cuidar com o coração, além de tratar com a mente.
O enfermeiro não precisa saber mais que ninguém! Apenas ter a certeza que na hora H, não é quem sabe mais ou quem sabe menos que irá salvar aquela vida; mas sim, quem corrige seu conhecimento todos os dias pela exaustão do treinamento para ter exatidão.
A enfermagem forense é a ponte na solução de casos insolucionáveis e imperceptíveis que são perceptíveis pelos profissionais da psiquiatria forense através de pequenos vestígios.
A enfermagem forense pode ajudar no combate a "escravidão moderna" através de palestras educativas em escolas e universidades contribuindo também com a pesquisa científica na área de violências além de trabalhar na perícia judiciária e criminal.
Os enfermeiros forenses podem trabalhar em manicômios judiciários,CAPS,conselhos tutelares e em delegacias das mulheres trabalhando também como policiais voluntários ou não voluntários na função de informantes e nas perícias judiciárias e criminais ou como pesquisadores em universidades interligando a saúde, ética e a justiça no combate às violências.
Todo professor ou professora já foi um "reles" estudante.Todo médico ou enfermeiro já foi um "reles" acadêmico.Todo comandante geral ou coronel já foi um "reles" soldado.Por isso,não tenha arrogância e não humilhe as pessoas que estão iniciando a carreira e se puder ofereça ajuda e se não puder ajudar também não atrapalhe.Seja humilde,pois todo ser humano é um "reles" mortal.
Existem dois tipos de enfermeiros: O enfermeiro tecnicista e o enfermeiro humanista.Tecnicistas também têm a sua importância,mas os humanistas não se preocupam somente com a técnica.Logo, podem ser teoristas proporcionando também um cuidado holístico, humano e livre de violências.
A enfermagem forense trabalha na luta contra às violências cometidas aos recém-nascidos, crianças,adolescentes,mulheres,LGBTQIAPN+,
negros,índios e idosos.Os enfermeiros forenses podem trabalhar como pesquisadores e professores em universidades, manicômios judiciários,casas de custódia,CAPS, conselhos tutelares,delegacias,nas perícias judiciárias e criminais e também podem trabalhar na função de informantes nas polícias cívis e federais.
Um enfermeiro gerente de excelência não procrastina o trabalho,sabe ouvir a equipe sendo também um líder altruísta e democrático.
A enfermagem forense começou no Brasil em 2019.Mas,iniciou nos Estados Unidos na década de 90.Logo, é uma área em ascensão em todo o mundo.Por isso, as universidades precisam investir em ligas e grupos de pesquisa voltados para violências e para ciências forenses e também devem apresentar aulas e palestras aos universitários sobre o combate às mais variadas formas de violências.
"A Enfermagem é uma filosofia de vida imersa num olhar atento, num toque ponderado, num ouvido presente e numa palavra revitalizante, reforçando-se na imensidão e no vácuo das essências; é passado, presente e futuro"
"A enfermagem vai além do que simplesmente arte e amor, perpassa a integralidade do indivíduo, sendo sua necessidade a centralidade do cuidado realizado com ciência".
"O ser humano, é decepcionante, ainda sim escolhi a enfermagem porque a dignidade vai além dos sentimentos".
Ser enfermeiro é cuidar de alguém sem olhar a quem. Não se diferencia uma pessoa da outra pelo que tem, mas, sim, pela gravidade em que se encontra a vítima.
- Relacionados
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- 51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem 🩺
- Frases Fim de Curso para Rir Enfermagem
- 72 frases para profissionais da enfermagem
- Frases da Enfermeira Ana Nery
- Discurso Fim de Curso Enfermagem