Poemas sobre Educacao Escolar

Cerca de 3226 poemas sobre Educacao Escolar

A periferia não é um cancer da sociedade, a periferia só quer educação, cultura, lazer, saúde, respeito, dignidade...

Eu e muitos espanhóis recebemos uma educação baseada na culpa e no castigo, perfeita para criar psicopatas.

A educação física só vai ser importante e ter valor se todos apoiarem e respeitarem, por que da maneira que está nos dias de hoje não vai a lugar algum, espero e luto pelos nossos direitos e sei que um dia iremos ser respeitados e seremos finalmente importantes como realmente somos.

A mulher não só luta, vai atrás do que quer e dá educação aos seus filhos, ela ainda consegue ser encantadora e ter um mistério que nenhum homem é capaz de decifrar, o que eu não chamaria de artificial, pois o natural é o que a deixa fantástica e diferente de qualquer outra.

EDUCAÇÃO: minha filha de 3 anos, aprendendo as letrinhas, viu um G. Eu falei: G de gato. Ela: não, G de Google.

A verdadeira Educação levanta seres humanos enquanto a Educação Superficial levanta robôs. É Triste saber disso.

O que realmente somos é resultado da genética de nossos pais, do pensamento e educação de quem nos cria e o do local em que nascemos.

As vezes eu tenho medo da minha bondade e da minha imperfeita educação e medo de magoar aqueles a quem eu mais desejo estar próximo.

Não escolhemos a família onde nascemos, sua estrutura, sua condição financeiras, a educação que nossas pais nos deram acesso. Porém temos a livre escolha por quais influências teremos, que valores adotaremos, se lutaremos pelos nossos projetos ou se nos conformaremos com as desculpas ou com as dificuldades que nos cercam, desenvolvendo um hábito melancólico e auto-piedoso.

Tinha que existir uma espécie de Educação Sentimental na escola, assim a gente aprenderia a lidar com pessoas que hoje dizem te amo e amanhã mal conseguem olhar no olho.

O comprometimento com a Educação, por todos os segmentos da sociedade, é a única certeza pela qual acreditamos no Futuro e Progresso da Nação.

Assim como temos uma lavagem de aparência,
temos uma educação de aparência.

Para que serve a educação, se ela não provocar no indivíduo uma revolução humanística? Não é esta a premissa maior da educação? Indivíduos críticos e humanizados?

A Educação é um ballet de interesse: penso que educo,imagino que ensino e ignoro que aprendo

Saber ouvir é um dom, saber usar as palavras certas nos momentos certos é questão de educação!

Há quem se presta à simpatia por educação, quem expõe sorrisos mas denuncia falsidade no olhar, quem desdém mas quer comprar, e pior a indiferença de quem menos se espera, porém ainda se pode sentir naturalidade nos desprovidos de conflitos.

Quando nos dermos conta de que, a educação ensinada para os nossos filhos, servi apenas para contribuir na alienação e opressão de jovens que estão em fase de evolução interna, teremos então, educação de entender que, ao final, não temos educação.

Só o tempo falará por mim as verdades incômodas, sem as amarras que a minha educação me impões!

Eu creio que a melhor arma contra o racismo e o preconceito ainda seja a educação!

Uma educação ambiental inclusiva seria aquela que garante a participação de todas as pessoas em igualdade de oportunidades na construção de sociedades sustentáveis. Isso envolve acesso ao conhecimento, aos espaços de participação, e, acima de tudo, envolve o diálogo entre os conceitos de sustentabilidade e acessibilidade à luz dos direitos humanos.