Poemas sobre Educacao Escolar

Cerca de 3181 poemas sobre Educacao Escolar

⁠Quando você engatada sua carreira, se torna independente, cria juízo , se torna responsável, adquire experiências positivas, busca sabedoria, a "navegação" de sua vida flui com mais leveza e o caminho de torna mais fácil.
Bora parar de reclamar da vida e fazer o que é importante pra mudar!

Inserida por sergiolopescan

⁠A melhor sensação do mundo é levantar todo dia e saber que estamos vivos, fortes e com energia suficiente para buscar e lutar pelos nossos objetivos de forma livre.

Inserida por sergiolopescan

Você não deve se comparar com ninguém, pois cada um é cada um.
A melhor comparação é de você ontem e hoje. Cresceu ou não ?⁠

Inserida por sergiolopescan

⁠Tem gente que tem a mente tão pobre, que quanto mais tempo tu passar com a pessoa mais pobre tu fica.

Inserida por SuspeitoDesconhecido

Levando em consideração o conceito de que a educação é um bem público, e que depende de nós enquanto gestores e a toda comunidades escolar garantir que este bem público seja um canal de qualidade e de promoção social.

Inserida por paulomarcosfandrade

Pais e alunos vão primeiramente à secretaria de educação, pois sabem que serão atendidos incondicionalmente, Expulsos de uma, serão matriculados em outra unidade escolar com aval superior. Não se quer saber motivos, importam os números. Se bateu em alguém aqui, outros pedem para apanhar acolá.

Inserida por Kllawdessy

Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover. É preciso dar sentido real à educação escolar enquanto prática na vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

De que adianta educação nos grandes centros, se faltam escolas para pequenas cidades.

Inserida por CarlosDiegoDeSousaeS

Uma naçao sem bons professores, ajustados e estimulados, farao a grande diferença no seu amanha."

Inserida por ajotage

⁠⁠Eu não sei o que responder quando me perguntam o que me define. Eu não sou um conceito. A vida é composta de múltiplas histórias. Eu não “sou”, estou constantemente “sendo”, aprendendo, vivendo. O gerúndio tem mais a ver comigo.

Inserida por milena_aragao

⁠Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!

Inserida por milena_aragao

⁠“É a habilidade de potencializar nas pessoas, o melhor que elas têm
a oferecer, com foco no alcance dos resultados certos”

Inserida por DelaniaSantos

⁠“É a capacidade de propor, planejar, implantar, controlar, acompanhar e medir, ações corretivas, preventivas e estratégicas, com foco no
futuro com ação no presente."

Inserida por DelaniaSantos

⁠"Conflitos "podem"ser bons quando são construtivos. Diga "não" a cultura da bajulação e da unanimidade!"

Inserida por DelaniaSantos

Com o crescimento do discurso da inclusão social/escolar, é triste ver ainda gestores com mentes atrofiadas.

Contação de histórias no contexto escolar é um dos recursos que os professores têm à disposição para fazer com que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura.

A cultura não necessariamente é preciso ter através de formação acadêmica, formação escolar, formação familiar e formação religiosa. A cultura vem do raciocínio lógico da vida. Não adianta ter nivel superior, ter estudo, ser religioso(a) e ser casado(a) se você não ter raciocínio lógico da vida.

Esse sistema escolar que seleciona o melhor aluno, por sua nota; é completamente desigual e constrangedor. Pois não se pode medir o grau de conhecimento de um individuo por um assunto especifico.

⁠Matérias sobre Inclusão Escolar não deveriam ser optativas, eletivas, tampouco obrigatórias. Deveriam ser naturais. Assim como aprendemos a ler e a escrever, deveríamos aprender a trabalhar com o ser humano como de fato ele merece: com dignidade e respeito às suas diferenças.

Bullyng escolar ocorre em qualquer ambiente educacional e deve atender a certos critérios, os quais, inclui intenção hostil, desequilíbrio de poder, repetição, angústia e provocação. Respeitar é preciso!! Até pouco tempo atrás, “as briguinhas escolares” não eram reconhecidas como atitudes agressivas, esse conceito mudou e é reconhecido como problema crônico nas escolas, e com consequências sérias, para vítimas e agressores. Eu quando criança sofri com isso, sempre fui gordinha e me chamavam de “elefanta”, produzia uma profunda mágoa que até hoje jamais esqueci e acabava me defendendo da pior forma possível, partindo para a briga, parei algumas vezes na sala da diretoria. Se houvesse conscientização muitas condutas teriam sido diferentes, pois eu não precisaria ter pedido desculpas, por algo que não provoquei e que ao contrário havia sido humilhada. Acredito que são geradas por falta de educação de base familiar, se na sua própria casa não há respeito e exemplo saudável como será levado perante a sociedade, com certeza não será. As formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vítima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens, ameaças e até a exclusão. Uma crueldade!!! Senhores pais e educadores ao presenciarem e perceberem que isto está ocorrendo, denunciem e procurem o mais rápido possível um apoio profissional, para que recebam as orientações adequadas, afinal de contas, tanto agressor como vítima, requerem tratamento especial psicológico para restabelecerem a estabilidade emocional. Não no sentido de brigar para se defender e sim aprender a interromper a violência que é sofrida, isso requer muita cautela e paciência no ritmo de cada um, para voltar a ter autoestima e superar todas as barreiras impostas.