Poemas sobre Doença
O mundo, o medo e o Alzheimer!
A doença de Alzheimer é uma das “piores enfermidades” que existem. Aos poucos, ela devora pedaços da vida das pessoas, tornando-as pequenas e frágeis. É uma condição terrível, pois faz a pessoa perder sua identidade e integridade. Foi extremamente doloroso ver minha mãe, outrora forte e destemida, se transformar em um ser tão frágil e indefeso. Seu caminhar se tornou solitário, preso em um mundo ao qual eu não tinha acesso, um mundo cheio de medo, onde suas lágrimas caíam copiosamente. Esse medo roubou-lhe o apetite e aumentou seu sofrimento. Eu conhecia muito pouco desse universo. Sinto muito, e às vezes choro por não ter pedido desculpas, desculpas por não ter podido curá-la com o meu imenso amor. Mãe, te amei e ainda continuo te amando. Sua benção.🙏🏼🦋
Solidão não é doença e sim um estado de espirito mas ficar com alguém sem sentimento bastante para sentir se acompanhado, isto sim é um tipo de desiquilíbrio comportamental, emocional, social e psicológico.
A grande doença na sociedade contemporânea do século XX e XXI aparece quando fazemos contrariados o que não temos a menor vontade e empenho em fazer.
As doenças sexualmente transmissíveis no seculo XXI aniquilaram por vez o então frágil franco amor sincero e a confiança solidaria pactual no amor carnal, livre prazer e encontro espiritual entre os pares.
A saudade, a solidão, a indecisão e a tristeza não são doenças e nem comportamentos sócio-psicológicos doentios. A população urbana das grandes cidades do mundo inteiro devem sim resgatarem a observação e o aprendizado saudável da vida selvagem animal e dos ciclos naturais das águas e das matas.Com sorte reaprenderão a serem humanos e relativos.
Deus só cura doenças que podem ser fingidas e curadas, amputações ele nunca curou, o deus do impossível tem uma onipotência meio aleijada, não é?
Estão vestindo outras doenças de gripe suína... De tal forma, que a nova gripe já nem é gripe... É griffe suína.
A grande doença da era moderna que acomete a grande maioria dos jovens, vem sobretudo pela propaganda desenfreada e ante ética dos glamorosos bens de consumo, sobretudo tecnológicos e de grifes famosas. Os jovens cada vez mais sem oportunidades, revelam uma existência toxica pela sobras da vida no que sou e o que gostaria de ser, sem qualquer esforço para tanto.
Toda dependência química na minha opinião é sempre mais uma doença social, comunitária e familiar, do que uma doença individual mental e psiquiátrica. No entanto, só acredito no início de uma melhor administração com novos hábitos e não na completa recuperação visto o DNA, se o processo terapêutico ocorrer entre ex-dependentes vitoriosos das mesmas substâncias, que conseguiram, aos poucos, reorganizar suas trajetórias lentamente no dia a dia, mais conscientes, com autoconhecimento e mais produtivas.
"Há quem reúna todos os parentes e amigos, para anunciar uma doença contagiosa, com a intenção de buscar tratamento."
Uma palavra dita na maneira certa, na hora certa, é esclarecedora, traz serenidade, traz cura. Por outro lado, uma palavra errada proferida pode adoecer, pode destruir. Vigie-se. Na dúvida, fique em silêncio.
Não espere pelo carnaval para soltar a franga. Solte todos os dias e se previna do adoecimento emocional.
O biógrafo ideal deveria ser uma pessoa que um dia, talvez, também devesse merecer uma biografia. E isso significa um cara que viveu. Que andou na rua de madrugada. Que viveu a noite. Que se apaixonou, teve mulheres que se apaixonaram. Traiu, foi traído. Levou borrachada da polícia, foi preso. Se meteu em peripécias bem malucas. Que tenha tido uma doença. Que tenha sido pai.
Igreja no mundo atual está igual a farmácia, tem em toda esquina e você só procura quando está doente.
A cada dia que passa as pessoas estão mais atarefadas e com menos tempo disponível. Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, estudar, dentre outras atividades, pode tornar o dia-a-dia sufocante. Tentar administrar e realizar multitarefas pode deixar as pessoas à flor da pele. Este é fator de risco para o desenvolvimento de um esgotamento nervoso, bem como doenças.
A superação não está, somente: em nossas forças, nem em nossas mentes, muito menos em nossos corações. Ela está na composição desses três elementos ao mesmo tempo; mas tudo e sempre vinculado a algo superior. Superior, inclusive, a nós mesmos: a Fé em Deus. E é esta fé que nos dará forças para vencer, sabedoria para vencer e corações esperançosos e tranquilos para vencer. Vencer obstáculos, vencer dificuldades e, sobretudo, vencer a doença, alcançando a cura. Porque nada é mais precioso e mais grandioso do que a nossa vida e a saúde que temos para melhor desfrutá-la e poder seguir em frente. Então, que a força seja firme na fé. Que a mente seja sábia pra fé. E que os corações sejam puros através da fé em Deus.
Pobre é quem confia no dinheiro, pois quando adoece gasta tudo pela última respirada. Mas quem confia em Deus, alcança graça até na enfermidade e, se partir, ganha a vida eterna.
- Jucelya McAllister
