Poemas sobre Doença

Cerca de 1985 poemas sobre Doença

⁠Existem Diferentes Espinhos na Carne: Doenças, Imperfeições, Defeitos ou Inimigos.

Inserida por KamillaMoreira

✍️⁠Uma coisa é a doença mental, a depressão, etc... outra coisa é a dissimulação de individualidades inteligentes mas que se julgam vítimas da vida, da PQP e se aproveitam de outras pessoas pra viver na sombra e sem estresse.🕉️🤦🏼‍♀️🤏🏻

Inserida por luiza_andrade

⁠Somos a causa e o efeito, a doença e a cura, o mal e o bem, o que ajuda e o que atrapalha, num ciclo de evoluções, construindo e destruindo...

Inserida por acvomotta

O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.

Inserida por acvomotta

⁠Alguns chegam a simular doenças para chamar atenção no ambiente social, revelando uma profunda necessidade de reconhecimento e validação externa, sintomática da baixa autoestima presente.

Inserida por I004145959

⁠Luto não é doença que se cura, é uma dor que perdura, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do ser humano.

Inserida por I004145959

⁠A falta ou o excesso trazem doenças e problemas, por isso é importante entender o que é moderação.

Inserida por paulodgt

Pobre é quem confia no dinheiro, pois quando adoece gasta tudo pela última respirada. Mas quem confia em Deus, alcança graça até na enfermidade e, se partir, ganha a vida eterna.
- Jucelya McAllister

Não espere pelo carnaval para soltar a franga. Solte todos os dias e se previna do adoecimento emocional.

A cada dia que passa as pessoas estão mais atarefadas e com menos tempo disponível. Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, estudar, dentre outras atividades, pode tornar o dia-a-dia sufocante. Tentar administrar e realizar multitarefas pode deixar as pessoas à flor da pele. Este é fator de risco para o desenvolvimento de um esgotamento nervoso, bem como doenças.

Seu problema não está em achar que um animal é melhor que um ser humano. Seu problema é agir conforme. Cada coisa, cada dor, cada sofrimento, tem seu espaço, tanto em animais e seres humanos, mas se você prefere achar que um ser humano pode ser colocado de lado em função daquilo que acha estar vendo e protegendo em um animal, realmente quem está doente - e muito - é você. As pessoas sãs sabem separar uma coisa da outra. Um animal doente merece atenção? Óbvio. Um ser humano doente merece atenção? Mais que óbvio. Se você não consegue equiparar as duas coisas com pesos e medidas diferentes, quem precisa de tratamento é você.

E quem disse que depressão é opcional? Ninguém que ser depressivo por escolha, ninguém que sentir-se nada sempre. Não é apenas uma doença é o começo do fim! É difícil se levanta e correr atrás do que realmente seria ser feliz, é praticamente impossível levanta e não cair novamente estando sozinho, mesmo estando entre muitas pessoas o depressivo sente-se só. Maltrata uma pessoa em tal situação é enterra-la viva!

Se a burrice é incurável como dizem, compensa o fato de que ninguém se queixa de sofrer de tal doença.

Mas nos iludimos, acreditando que as mudanças súbitas ocorrem fora da ordem normal das coisas. Como um acidente de carro. Ou que estão fora de nosso controle, como uma doença fatal. Não concebemos as transformações súbitas, radicais e irracionais como parte da própria essência da vida. Mas é isso. E a teoria do caos nos mostra que a linearidade pura, que acostumamos a aceitar como válida para tudo, da física à ficção, simplesmente não existe. A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.

Seguir metódos é muito bom para disciplinar a vida, em certas circunstâncias,porém abraçar a compulsividade torna-se uma patologia .

Igreja no mundo atual está igual a farmácia, tem em toda esquina e você só procura quando está doente.

⁠Tenham humildade e sabedoria para calar quando for necessário, mas também tenham coragem para expressar tudo que não pode guardar, todos os sentimentos e palavras que precisam ser expressos. Pois quando a boca silencia, o corpo fala, transformando em graves sintomas e doenças; isso chama somatização.

Quando ouvir falar sobre lúpus e se lembrar de mim; por favor adicionar em sua lembrança a superação.
Quero ver meu nome vinculado com a força e a coragem, e não com a vitimização.

⁠⁠A igreja é igual um hospital, todos que procuram estão doentes, mas muitos não se curam; Também existem aqueles que não querem ser curados e dizem que não precisam se consultar com o médico.

As crianças não mentem. Quando dói, elas falam. Quando estão bem, elas falam. Elas sempre são sinceras. Mas os adultos fingem que não estão doentes quando estão. Mesmo se estiverem recuperados, eles fingem a doença para poderem ficar um pouco mais.