Poemas sobre Doença
A insegurança pode até provocar "doenças", para que não tenhamos o enfrentamento daquilo que nos aflige!
Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.
O câncer do obscurantismo não é uma expressão de retórica. Como qualquer câncer, é uma doença incurável que permanece latente na célula do organismo social por longo tempo e periodicamente escapa do núcleo onde se esconde, espalhando-se descontroladamente pelas células saudáveis para minar-lhes a resistência até a completa extinção da vida. Como todo parasita que se nutre sem nada dar de si – já que mata por natureza – ao final do processo terá destruído o hospedeiro para morrer com ele, sem lógica ou propósito, posto que nunca os teve.
Milionários sofrendo com doenças incuráveis, passam a crer piamente que o dinheiro não traz felicidade.
Depressão só é vista como uma doença quando a pessoa se vai, porque enquanto ela está viva, é só frescura de criança mimada.
A cura para qualquer doença pode estar latente em nossa mente, na emoção, nos dedos ou na nossa voz...
Se você não estiver doente não peça ajuda, no âmbito doença é permissível requerer ajuda, mas quando é outras questões e de importância que o homem é a mulher aprenda a lidar, e entenda que é seu dever cuidar da sua vida.
A inveja não é considerada uma doença no sentido médico do termo. É uma emoção humana comum e natural.
Porque atirar pedras caluniar ri do próximo no momento triste, a vida é semelhante uma doença tem momentos bons mágicos felizes até descobrir o dia da estrada.
Porque tanta atenção em palavras que não tem explicação, castigo não é dor nem doença são folclore um ensinamento para impor medo, nem é consequência nem recompensa tudo está na mente matutando por evolução.
"O pecado é uma doença tão grave que o único antídoto capaz de controlá-lo é o Espírito Santo de Deus, e a única forma de curá-lo é a morte."
– Anderson Silva
Somente a presença da gentileza e da cordialidade, podem curar as doenças das ausências de gentilezas e cordialidades.
