Poemas sobre Doença

Cerca de 1965 poemas sobre Doença

A maior doença do ocidente não é a tuberculose nem a lepra; é sermos indesejados, desamados, desassistidos.

Não existe médico melhor do que um pensamento alegre para dissipar as doenças do corpo; não existe nenhum confortador que se compare à boa vontade para dispersar as sombras do pesar e do sofrimento. Viver continuamente em pensamentos de má vontade, cinismo, suspeita, e inveja, é como estar confinado ao buraco de uma prisão feita por você mesmo. Mas pensar bem de todos, ser alegre com todos, pacientemente aprender para encontrar o bem em todos - tais pensamentos altruísticos são os próprios portais do céu; e viver dia após dia com pensamentos de paz em relação a cada criatura trará paz abundante para quem assim agir.

A doença física é um nobre aviso da nossa ingratidão. Se formos gratos ao universo, a Deus e as pessoas que estão ao nosso redor, não adoecemos. A doença não pode viver num corpo saudável.

Não há nada pior do que dor no coração, estar apaixonada. É como se houvesse uma doença física. Você passa por algumas semanas e pensa: 'Oh, eu estou bem, me sinto melhor e, de repente, do nada, ela vem de novo. A parte mais difícil é quando esta dor vai embora. Isto te traz uma série de questões que podem te fazer se sentir um fracasso ou como se houvesse algo de errado com você. Você não pode fugir de si mesmo e tem de lidar com isto.

A grande doença do ser humano (mental, física, social) está em sua falta de ética.

As pessoas falam que amor é uma doença. Se for assim eu sou o doente mais feliz do mundo, serio. E a culpa é sua, então trate de cuidar direitinho de mim.

"A imaginação é a metade da doença; a tranqüilidade é a metade do remédio; e a paciência é o começo da cura."

⁠"Todas as doenças têm seu princípio em algumas das três substâncias: Sal, Enxofre ou Mercúrio; isto quer dizer que podem ter sua origem no domínio da matéria, na esfera da alma, ou no reino do espírito. Se o corpo, a alma e a mente estão em perfeita harmonia, uns com os outros, não existe nenhuma discordância; mas se se origina uma causa de discordância em um destes três planos, isto se comunica aos demais." Paracelso

“O charlatão estuda doenças em órgãos doentes, onde encontra apenas os efeitos, mas permanece ignorante quanto às causas. O verdadeiro médico estuda as causas das doenças, estudando o homem universal. Aqueles que apenas estudam e tratam os efeitos da doença são como as pessoas que imaginam que podem acabar com o inverno varrendo a neve de suas portas. Não é a neve que causa o inverno, mas o inverno que causa a neve. "
Paracelso

⁠Na alegria, na saúde e na riqueza é fácil, quero ver na tristeza, na doença e na pobreza quem vai ficar.O amor é lindo!

Na doença ou na saúde, a prevenção deve ser presente através da prece, o elixir da alma

O ser humano cria a doença pra poder vender a cura, a vida virou negócio e eu aqui contando estrelas.

contra a inveja sou muito bem vacinada para não ter perigo de pegar a doença das recalcadas!!!

Os problemas, as doenças, as decepções, as separações, o desemprego, os vícios, as mazelas da vida, sempre vem e de uma forma ou de outra, todos temos que enfrentar, encarar de frente, não há como fugir e se acovardar. Se ficar lamentando, a coisa tende a piorar e não se sai do buraco. Cada um tem que encontrar dentro de si a força necessária para vencer. Não ficar focado nas suas fraquezas ou defeitos, e sim pensar: eu posso, eu consigo, e lutar e mudar, temos a cada instante milhões de oportunidades, basta saber usá-las da melhor maneira possível a nosso favor, e assim conseguir.
Eu já penso que temos que nos apegar a algo, escolher uma meta, estabelecer prazos e ir aumentando, mudando e assim conseguindo, não tem como ensinar direcionar alguém dizendo: faça um curso, plante algo, viaje, faça isso ou aquilo, pois somos universos distintos. Eu fiz minhas escolhas pelo modo de vida, que vivo hoje, abri mão de muitas coisas, agreguei coisas novas e assim a superação tem sido diária e possível, escolhi e me apeguei a algo que me dá prazer, e não abro mão. Não me deixo abater com pensamentos negativos, pois isso só atrai coisas ruins, claro que elas vêm a cabeça, mas trato de espantá-las e mudo o foco. Pois eu sou a maior inimiga e amiga de mim mesmo. Mar calmo nunca fez bom marinheiro, então, que venham as agruras. Eu vou conseguir. E quando a vida com seus obstáculos desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar! Não há nada melhor do que se sentir que é capaz, e de ultrapassar os seus próprios limites, e com isso no dia a dia se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas, use-as em seu favor.

A inveja é uma doença incurável, onde o seu maior sintoma é querer ficar com o que é do outro.
Para os invejosos, melhoras!

" O amor é um estado saudável; o ódio é um estado doentio. Assim como a doença não é natural. O ódio acontece só quando você se desvia da natureza, quando já não está em harmonia com a existência, já não está em harmonia com seu próprio ser, com sua essência mais profunda.
Então você está doente – psicológica e espiritualmente. O ódio é só um símbolo da doença, e o amor, da saúde, da plenitude e da santidade."

Conseguimos escapar da prisão evolutiva, não é? Nós podemos curar qualquer doença, manter até o mais fraco de nós vivo e, um belo dia, talvez até ressuscitaremos os mortos, invocaremos Lázaro da caverna dele. Sabe o que isso significa? Que estamos acabados. Que isto é o fim da linha.

Westworld

Nota: Robert Ford

A morte de um ente querido, uma doença como o câncer ou a aids, a morte precoce de um jovem, o suicídio de um amigo ou conhecido, a perda de um filho antes do nascimento, são todos exemplos de eventos que passamos a vida inteira rezando para que não aconteça conosco ou perto de nós. Mas quando acontecem, toda nossa ânsia e ilusão de riqueza material, sucesso, fama, poder e status, ainda que temporariamente, caem por terra e nos tornamos só o que somos na essência, meros humanos.

A ingratidão é uma doença que da na alma, e só existem dos tipos de tratamento para a cura; Um é muito amor, o outro muita dor, e o ingrato, é quem decide qual remédio ira tomar.

Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!