Poemas sobre Doença
Na doença dentro de um hospital . Seja qual for o lado de uma porta dentro ou fora não é bom mas o que te fortalece é saber que Deus está no controle de tudo, isso se chama Fé .
Eu sou intenso assim com você, porque imagino a minha vida como se eu tivesse uma doença terminal. Na qual eu poderia partir a qualquer momento. E por não saber a hora da minha partida, eu uso todo o meu tempo para te fazer feliz.
O MEDO de ficar sem dinheiro, afasta o dinheiro de você. O MEDO de ficar doente, cria doenças. O MEDO é uma força poderosa mas, contrária aos seus sonhos.
A doença do século não é a depressão mas sim O PECADO, o pecado é doença que todos os dias faz milhares de vítimas fatais em todos os lugares do mundo !
A doença que cresce e vai devastando o ser humano por toda a vida é a principal responsável pela busca da imortalidade a ser alcançada pela obra de arte construída em independência da dor inafiançável e da exclusão educada do artista pelos companheiros e pelos pares.
O iníquo age dessa forma e a descontinuidade mental que surge quando doença,crime qual for e a força dos eixos e o centro a periferia do sistema social,institucional qual for também o natural com as forças que lhes são inerentes.
O fenômeno de coping das doenças mentais são esses sempre achar que o outro tem acesso a sua mente fora da palavra.Alucinação e delírio ocorrem em maior ou menor grau em todas as doenças mentais por isso os doentes são afetados.
Alienação humana chamo as doenças mentais a punição a gratificação o valor e compensação todo esses doentes tem eles se alienam no que é humano por carência somente outro humanos podem os ajudar em sua carência por isso ficam presos na mente,só restou a mente e corpo despojado e possuidor ainda daquilo que pode ser benéfico.Não tão somente das doenças mais também o que e parapsíquico eis o complexo fenômeno humano o que físico,parapsíquico ,espiritual e mórbido.
Assim como o próprio vírus que é usado para a vacina da doença, também posso ser usado assim em tua vida.
Com a pandemia do COVID-19 as pessoas tem usado máscaras para se protegerem da doença, porém, o vírus tem feito cair as máscaras morais e mostrado seres até então tidos como virtuosos como verdadeiros monstros prepotentes e abusadores de poder.
As doenças vêm para nos ensinar que a vida é muito mais que uma escalada econômica e social. Tem à ver também com afetividade, reciprocidade e generosidade!
Um vírus novo, uma epidemia ou nova doença eram sinônimos de desestabilização da nação, prejuízo econômico e sinal de governo fraco ou incompetente.
“Tio Libório foi o precursor de várias expressões confusas, do tipo: `milho verde`, `doença benigna` e `atitude inconsequente`. Suas respostas eram sempre contraditórias e enigmáticas: `tá cedo, mas já é tarde`, `é ruim mas é gostoso`, `é velho mas tá novo`. Foi um célebre linguagista caipira e iletrado. A um só tempo era matuto e astuto.”
Existe uma forma de discriminação velada contra os portadores de doenças mentais a pomto de serem excluidos socialmnte sem qualquer indiferença e somente não vê quem é cego ou sofre de alguma anomaia celebral.
Senhor, eu vivi Contigo, eu Te procurei a vida toda, eu me uni a Ti, até nessa doença eu me uni à tua morte. E agora, eu vou para os Teus braços, na Tua Ressurreição.