Poemas sobre Doença
Se a ignorância não é a doença do presente e do futuro,
ela é a mais nova doutrina que o povo acolheu e com ela não aprendeu ainda se dela libertar.
Vivemos hoje num mundo com muitas doenças e epidemias. Ainda bem que a doença do preconceito não é contagiosa.
Poesias e canções não curam doenças, mas anestesiam as feridas sentimentais, massageando o ego, fornecendo energia para ação e reação.
A raça humana é toda cheia de defeitos e doenças: mas a maior e a pior delas e a epidemia da corrupção que contamina multidões, atrasa uma nação e impede o seu crescimento.
O brasil esta, no momento, cheio de políticos com a doença do vitimismo, roubaram e fizeram um monte de besteiras no poder, afundaram o País,e agora , ao serem punidos,ficam culpando a justiça, e se fazendo de vítima.
Viver é estar preparado para a alegria e para a tristeza, para a saúde e para a doença,para a vida e para a morte, para amar e para se machucar.
Muitas crianças e idosos adoecem por falta de receber carinho e atenção, é uma doença sem um diagnóstico aparente. Pessoas dizem amar, mas sonegam carinho e atenção aos que estão ao seu lado carecendo de amor e até se sentindo esquecidos, vendo o celular ser o dono das atenções humanas.
As doenças da Alma ou do Sujeito só curam através do Amor, Amor à Natureza e ao Próximo e a Si mesmo!
Muitas pessoas quando chegam na terceira idade ou estão com alguma doença grave se tornam mais humildes e reconhecem que se não tivessem tido uma vida desregrada poderiam ter evitado muitos de seus sofrimentos e se pudessem voltar ao passado fariam tudo diferente, mas não podem fazer mais nada. Se enganam, pois, não podemos mudar nosso passado, mas podemos ter um futuro diferente e enquanto há vida temos a obrigação moral de lutarmos por nossa evolução espiritual ainda nesta vida.
Em dia dos namorados de Pandemia,quem não sonha com a paixão, não fica com a doença do apaixonado.Ela é a pademia de um coração quebrado.
Uma pessoa que não aceita a sua própria doença sofre duas vezes, uma é pelo próprio sofrimento da doença em sí e outro é pela vergonha e falta de thumildade de se recdonhecer doente, incapaz e que necessicita de ajuda.
Optamos por uma vida num contexto artificial, que nos leva a doença. Ao invés de optar pelo contexto natural, que nos leva a saúde.
Uma doença ensinando muitas coisas aos homens e mostrando que, o que prevalece são as coisas que não podemos tocar com as mãos, que o que parecia eterno, agora parece tão frágil e pequeno, o que parecia indestrutível e imortal, parece agora perene e inseguro, que homens poderosos hoje estão tão sujeitos quanto qualquer mortal, que julgavam insignificante, hoje estão todos no mesmo saco, homens a mercê de um vírus tão pequeno quanto a arrogância e a prepotência humana.
O Cancer ou HIV seja qualquer outra patologia nao é a pior doença .A pior doença é a desumanidade.
A pior de todas as doenças é perder a capacidade de sonhar,nos deixa impotentes,nos prende em um presente sem esperanças.
Os Cerebros Cientificos procuram a cura para as doenças Humanas,
Mas, na verdade a cura para o Ser Humano é o Amor!