Poemas sobre Doença
Sua eficiência perde o valor quando a doença chega, o mundo quer jovens, saudáveis, doentes e velhos na maioria dos casos o SUS aceita, o INSS rejeita tanto quanto pode!
Saudade ingrata. Você é dor e se disfarça de boas lembranças . Uma doença sem cura,que só ameniza quando voltamos e revivemos.
Saudade não é um sentimento, ela é uma doença sem cura que vez ou outra aparece pra nos lembrar que mais cedo ou mais tarde iremos sentir sua dor novamente.
Há quem pense que a obesidade é um problema que pode ser tratado facilmente e que não é doença, ledo engano, a compulsividade da obesidade é pior até que a compulsividade por droga!
Não adianta fazer dieta, cortar isso ou aquilo, se o seu cérebro continua sem tratamento.
É definitivamente igual a uma “doença” comum, você não sabe quando vai contraí-la e muito menos quando os sintomas irão desaparecer. Em alguns casos, prolonga-se por um longo tempo e depois acaba “evoluindo para algo mais sério” e complicado, o que os leigos chamam de paixão
Não tenho a pretenção de curar ninguém e o máximo que me permito hoje é viver as minhas doenças. As máscaras podem nos proteger por um certo período, mas devemos nos lembrar que somos o que habita por traz delas. Cuidado com o choque de identidade.
A vida não é o mal, a doença e o mal-estar, ela é o bem, a total sanidade e bem estar - assim se você está doente, se sentindo mal e desgostoso, é porque está fora da verdadeira existência.
Não se trata de profecias, está ao nosso redor, fome, doenças, violência, as pessoas se matando. Não existe mais o amor em família... Na realidade, ninguém mais conhece o amor. São as escrituras se cumprindo.
O Revés da vida! Felizmente precisamos passar por algumas dificuldades e doenças, para nos mantermos humildes e assim buscarmos a felicidade nas pequenas coisas e nos pequenos gestos de carinho e amizade de quem vive ao nosso redor.
A cura para qualquer doença pode estar latente em nossa mente, na emoção, nos dedos ou na nossa voz...
Toda doença é hostilizada por nós. Porém, sem ela como valorizaria a saúde. Como, também, não cuidaria do nosso corpo. Ao invés de reclamar, agradeça pela vida.
O CONTÁGIO DA DOENÇA ("Engraçado! Ninguém quer ficar gripado da gripe alheia, mas poucos se cuidam para evitar o contágio da estupidez coletiva." — Luiz Carlos Prates psicólogo)
O pecado é contagioso, transferimos nossas doenças físicas, morais e espirituais para OS OUTROS; mas não, saúde! MAUS amigos NOS corrompem; e nossas orações não curam ninguém. Nosso exemplo nem se fala...! Nunca, VAMOS converter nossos amigos ruins em bons. Esta é uma lei da natureza: a enxurrada da rua carrega as sujeiras da face da terra para o fundo dos rios. O homem se volta para o pecado com facilidade; todavia, nunca, para a virtude facilmente. Amizade e associação com pessoas más é o que mais acontece, elas vão ensinar-nos maus hábitos e manter NOSSA alma nos vícios em nome do prazer e felicidade. E assim somos o reflexo das COMPANHIAS que ESCOLHEMOS. "Quem segue pelo caminho da justiça encontrará a vida e nunca precisará ter medo da morte." Pv. 12:28 BV). "Eu não tenho medo da morte, mas tenho medo de morrer". (Gilberto Gil). Jesus não andava com Judas, era Judas que andava com Jesus. Isso faz toda diferença, quando falamos de contaminação. CiFA
Não se cura uma doença sem medicar todas as células, o elixir do amor e o único que pode dar o resultado que se espera.