Poemas sobre Doença
As doenças em geral são mensageiras da morte, elas por toda a vida humana não sossegam enquanto não levar o indivíduo para a sepultura.
"A PIOR DOENÇA DAS PESSOAS É A INDOLÊNCIA: a consciência combina com você -- vou estudar, vou trabalhar com afinco, fazer exercício para melhorar a saúde, deixar de beber (para preservar o ficado), de fumar pra manter o pulmão sadio e de outros vícios que estão te levando pro cemitério precocemente. O subconsciente (teu inimigo na hora H) diz: deixa pra lá, isto é besteira e você cede e a INDOLÊNCIA vence. Tenha bom ânimo , não ceda, cumpra o que combinou com os outros e você"
O amor é uma doença que é gostosa quando duas pessoas partilham dela.
Mas uma tortura quando só um dos dois a sente.
As lutas contra o preconceito desumano, contra a miséria, a ignorância e a doença, sempre deveram muito à determinação e à tenacidade das mulheres.
Saudade deveria ser nome de doença, isso mesmo, doença! Porque nunca vi um sentimento causar tanta dor, e o pior de tudo. Não tem remédio e a cura é o tempo!
Não há como negar, somos completamente vulneráveis a doenças, tristeza, despeito, cara feia, insultos e mortalidade.
Para eles, o passado era uma doença que meus irmãos ainda carregavam; você poderia pegar através de uma conversa.
A carência de amor, é uma dor, que multiplicada, se transforma em doença, a qual chamamos de: " ge-no-ci-da".
Pra conhecer alguém, basta separar dois momentos: momentos de alegria e festas e momentos de doença e dificuldade. A mesma pessoa ficaria ao seu lado nesses dois momentos?
A maioria das nossas desgraças tem como causa principal uma doença cujo tratamento a ciência e a religião desconhecem por completo: falta de vergonha na cara.
Não se trata de profecias, está ao nosso redor, fome, doenças, violência, as pessoas se matando. Não existe mais o amor em família... Na realidade, ninguém mais conhece o amor. São as escrituras se cumprindo.
Muitos confundem crescimento com inchaço, inchaço é doença; muitos confundem astúcia com inteligência: a inteligência visa o bem, a astúcia, o engano.
"Um jovem pode evitar o vício pela lembrança contínua da doença. Pode evitá-lo também pela lembrança contínua da Virgem Maria". (G. K. Chesterton).
Alguns chegam a simular doenças para chamar atenção no ambiente social, revelando uma profunda necessidade de reconhecimento e validação externa, sintomática da baixa autoestima presente.
A ignorância não é uma doença ou uma limitação causada por alguma condição; é uma decisão intencional de não buscar o reconhecimento.