Poemas sobre Doença
As bombas podem matar os famintos, os doentes, os ignorantes, mas não podem matar a fome, as doenças, a ignorância.
Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito.
Os hábitos incorretos são responsáveis pela maior parte de nossas doenças – se não por todas elas.
Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção da alma que nem chegou a falecer. – Levanta, ó dono das preguiças.
Invista na prevenção, não espere a doença chegar. A saúde preventiva faz bem às pessoas e ao meio ambiente.
Vamos ficar juntos na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza, até que a morte do amor nos separe.
Não reclame dos hospitais lotados, pois 70% disso são doenças causadas pela sua má alimentação! Não reclame, oriente-se e ajude!
A doença do século não é a depressão, nem a ansiedade, nem o estresse, nem fobias, nem pânicos e nem qualquer outra doença psicossomática, mas sim, é a ausência de maturidade emocional para lidar com as frustrações, com os medos, com as faltas, com as tragédias, com as incertezas, com as inseguranças e com os dissabores que a existência traz para nós.
O existencialismo que nega a essência, o niilismo e o egoísmo são doenças que açoitam o desenvolvimento humano desde sempre. Isso pode ser remediado pelo uso adequado da razão e, no caso do niilista, pela sabedoria no amar.
Nós podemos curar as doenças físicas com remédios, mas a única cura para a solidão, desespero e falta de esperança é o amor.
Ao examinar uma doença, ganhamos sabedoria sobre anatomia, fisiologia e biologia. Quando examinamos a pessoa com a doença, ganhamos sabedoria sobre a vida.
Depende do que aconteça, sempre estaremos juntos, nas brigas na tristeza no amor e na doença. Não há nada que faça me separar de você.
Sol da minha vida. É um misto de ternura. É doença e não tem cura. É paixão ou é loucura. Raiva e prazer.
Pare de chamar o problema de seu, a crise ou a doença de sua. Em vez de "meu problema" ou "minha dor" , diga que está enfrentando um ou uma. Não tome posse do que é passageiro. Não cative lutas. Encare-as como passagem e não destino. Estime o que vem depois, o que será. Tenha objetivo. Não se apegue ao tratamento, foque na cura e viva uma nova realidade
em nome de Jesus.
É a doença que torna a saúde agradável e boa, o mesmo faz a fome com a saciedade, e o cansaço com o repouso.
O câncer é uma doença que destrói o corpo de uma pessoa, mas não consegue destruir o sonho de quem luta pela vida.