Poemas sobre Doença
A doença é o sobreaviso da morte. Assim como a flor não resiste as tempestades constantes. Assim somos nós.
As pessoas insistem em anunciar deturpações a respeito de doenças mentais e físicas, mas por qual motivo elas não anunciam as próprias deturpações?
Fome,doença,desproteção,desejos irrealizados demandam contra a felicidade.Quem se deixa corromper pelo "vil metal" é infeliz?
Se seu coração aperta quando sente saudade, procure um cardiologista. Isso não é amor. É uma doença cardíaca.
"O ciclo da vida se encerra ou deveria se encerrar por velhice ou por doenças de causas naturais. Nunca por morte no trânsito. Nunca por assassinatos em via pública que não são reconhecidos como tal e tratados com tamanha indolência e aceitação pela sociedade que para tais crimes atribui penas brandas que não intimidam mais. As vidas dessas pessoas acabam sendo trocadas por cestas básicas. Por uma latinha de óleo, arroz e feijão. Isso não mata a nossa fome de justiça, senhores homens das leis."
Não me interessa qual problema te incomoda, qual queixa dor ou doença, tudo pode ti atingir, porém a condição de VONTADE vai tirar a todos das aflições,
Nos encontramos em um ambiente viral! Uma doença generalizada que corrompe e destrói seus hospedeiros. Aqueles que a tem não percebem, e os que não tem, não se importam.
As doenças da mente, chamadas psicossomáticas, prejudicam sua saúde tornando as condições do corpo e da alma precárias.
A DOENÇA, a POBREZA, a DESARMONIA são consequências de PENSAMENTOS NEGATIVOS. Corrija-os e SEJA FELIZ.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
As pessoas gastam muito dinheiro na compra de remédios que curem suas doenças, porém se esquecem de que gastaram mais dinheiro ainda para adquirir as doenças que elas têm.
Tenho incontáveis doenças. De terminais no contexto sentimental, sofro de um problema chamado: ''preocupação com pessoa errada''. Ou POP ( Problema de Outra Pessoa, de acordo com o Guia do Mochileiro).
A indiferença é uma doença que trata pessoas como se fosse coisas, não podemos ser infectados deste câncer.