Poemas sobre Doença
Infelizmente, essa é uma triste e verídica constatação: É no momento da doença que nós temos a real oportunidade de verificar a qualidade e a quantidade dos(as) Amigos(as) que nos cercam.
A DOENÇA QUE VOCÊ TEM É O MEDO.E ESSE MESMO MEDO DEVE SER LANÇADO FORA, PELA FORÇA DA FÉ EM CRISTO JESUS!
''E aos poucos o medo vai me matando, como uma doença silenciosa e devastadora vem corroendo minha alma, e tirando o brilho do meu coração.''
Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.
Acima das mais terríveis doenças do coração em carne,
está a ausência de amor em espirito e em verdade.
Coloquemos na balança da vida a fraqueza da doença e a força da alegria, onde o contra peso não é permitido para encontrarmos a medida certa para viver
"" A felicidade é o melhor remédio e o melhor antidoto contra doenças...Uma pessoa feliz dificilmente fica doente. A fonte da felicidade é o amor...""
A maior doença hoje em dia não é a lepra ou a tuberculose, mas a sensação de não ser aceito, de não ser amado, ou de ser abandonado por todos.
Por que é tão importante ser feliz? Por que a infelicidade causa: doenças, pobreza, desarmonia, vícios e outros.
Deveria ter remédio para esta doença de se achar melhor que o próximo, de julgar o próximo, de tentar melhorar o próximo, porque isto não é ser humano e nem é evoluir como ser humano. Isto é uma doença e doenças matam o ser humano.
O sofrimento é uma doença que ataca todos os seres humanos, o homem que não o conhece este não sabe o que é a vida.
A natureza tem a cura para muitas doenças bastando que os cientistas busquem conhecer mais sobre o meio ambiente. Não para controlá-lo, mas sim para compreendê-lo e respeitar os seres vivos.
A dependência química e o alcoolismo são doenças que o indivíduo evolui tendo como consequências a piora de suas próprias causas.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.