Poemas sobre Doença
A distância ajuda a esquecer, mas não cura dessa tal doença que faz com que fiquemos noites e noites acordados com um longo período de dor, onde achamos que a morte seria a solução de tanto sofrimento, porém, quando a noite acaba percebemos que amor não nos mata e ficamos tristes da mesma maneira. Posso caracterizar como uma doença psicológica quando está no término de uma relação de meses, ou posso dizer de uma vida. Uma vida que já era destinada de sonhos, que estava no caminho de uma realidade.
Eles insistem em vender remédios para as doenças que eles mesmos criaram. Eu só quero morrer em paz.
Que nossa única doença seja amar e que minha única cura seja você. E se eu não lhe ter, que eu morra de amor.
Vamos imaginar que uns não desejam o mal dos outros por causa da doença pegajosa ao dinheiro e ao poder, por saberem que, o que lhes pertencem por direito já lhes são demasiadamente suficientes.
Senhor te agradeço pela vida, que importa o resto? A doença, a frustração de ser tripudiado por amigos que pensava ser amigos, o que importa? Devo prosseguir com as minhas limitações, desistir é para os fracos e o persistir faz a vitória!
Não tenho a pretenção de curar ninguém e o máximo que me permito hoje é viver as minhas doenças. As máscaras podem nos proteger por um certo período, mas devemos nos lembrar que somos o que habita por traz delas. Cuidado com o choque de identidade.
A vida não é o mal, a doença e o mal-estar, ela é o bem, a total sanidade e bem estar - assim se você está doente, se sentindo mal e desgostoso, é porque está fora da verdadeira existência.
" Muito raramente não estão as doenças diretamente relacionadas ao psiquismo. Todos os órgãos são subordinados à ascendência moral."
Saudade não é um sentimento, ela é uma doença sem cura que vez ou outra aparece pra nos lembrar que mais cedo ou mais tarde iremos sentir sua dor novamente.
Entendi que todos nós estamos a um passo de desenvolver uma doença mental e isso assusta. Saber que a qualquer momento um acontecimento trágico pode ser o estopim para desencadear sintomas aterrorizadores é ao mesmo tempo enigmático e medonho. A verdade é que oscilamos entre momentos de lucidez e delírio. O medo permeia a mente humana e isso é desolador. Será que você se conhece? Se a resposta for não tome muito cuidado, pois amanhã pode ser tarde demais para o autoconhecimento!
''Nos deram espelhos, e vimos um mundo doente..'' Cada vez mais essa doença se prolifera... Como pessoas da mesma raça podem se matar tão descaradamente assim? Como que a gente pode viver em um mundo onde se você sair na rua, você corre o risco de levar um tiro? Por absolutamente nada, essa é a pior parte.Por quê esse extinto de matar? Que que tem na cabeça dessas pessoas? Tiram vidas, como se fosse nada.Destroem pessoas, famílias, como se não significasse nada.E aí, quem vai mudar isso? Se tudo é violência, se tudo se resolve na base da violência, que cabeça é essa? Eu humildemente digo que eu tenho nojo dessa raça.Dessa raça que mata sem ter por quê, que destrói sem motivo.. Hoje uma vida foi tirada, amanhã outra vida será tirada, e assim por diante... Agora me diz, porque? Qual a graça de sair por aí distribuindo tiros? Sair por aí destruindo quem você bem entender.. E a dor não consta? Somos Humanos, da mesma raça, sabe o quanto dói você ver nós mesmos nos destruindo? Destruindo o mundo? E Deus, não se menciona? Cadê toda aquela irmandade? Vocês contribuem pro mundo cada vez mais se perder.. E essa história vai se repetir incontáveis vezes se todo mundo ficar parado.Eu perdi pessoas, por bobeiras também.. Por armas, por violência, por droga, por bebida.No que adiantou? Se quanta mais as pessoas morrem, causam mais mortes.. Se você pensa que matando uma só pessoa, só destrói uma.. Você tá enganado.. Matando uma pessoa, você mata uma família também, mata amigos.. Por dentro, por fora.
Observei-o enquanto se afastava, com meu coração doente- embora fosse uma doença agradavel, se é que existe algo assim.
Quero dizer que se você teve uma noite mais excitante do que o resto de sua vida, fica triste quando ela acaba; mas continua grato porque ela aconteceu.
Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza.
Não importa. Mas esteja certo de uma coisa. Que não terá vida melhor, até que a morte nos separe!