Poemas sobre Doença
Esta questão de finidade chega a me irritar. Porque não tenho cura? Que tipo é esse de doença que mastiga meus órgãos sem dó? Porque sou obrigado a morrer, andar em fila indiana acelerada para o tão temido fim?
Nossas emoções têm um peso decisivo quando se trata de enfrentar uma doença. Não basta usar os recursos medicamentosos; precisamos alimentar nossa alma com o tônico da fé e da esperança. Quem entrega os pontos e joga a toalha, quem perde a fé e a esperança e não luta mais pela vida, torna-se mais vulnerável diante da enfermidade.
“Se gostar demais de uma pessoa e ter ciúmes dela é um defeito ou uma doença, então vou morrer deficiente sem nenhuma chance de cura.
Seria lícito viverem seguros em seu mundo, com suas crenças enquanto a terra era açoitada por doenças, drogas, violência, miséria e outras tantas desgraças causadas pela falta de amor e falta de Deus?
Só existe Gari porque existe Lixo. Só existe Médico porque existe Doença. Só Existo porque existe Você.
Sua eficiência perde o valor quando a doença chega, o mundo quer jovens, saudáveis, doentes e velhos na maioria dos casos o SUS aceita, o INSS rejeita tanto quanto pode!
Saudade ingrata. Você é dor e se disfarça de boas lembranças . Uma doença sem cura,que só ameniza quando voltamos e revivemos.
Dinheiro não compra a cura de doenças incuráveis e não trás a vida pessoas que já morreram, todas as outras coisas o dinheiro consegue comprar!
Vivo sempre de acordo com meus princípios, e por um momento fui pega pela doença do amor, o ciúmes, e com ela perturbei pessoas, julguei pessoas, influenciei pessoas e me machuquei, mas graças a Deus permiti ouvir meu coração e agi conforme a minha verdade. Hoje eu sei que posso viver em paz, porque descobrir que não somos donos de ninguém, e não há nada melhor do que prendermos a pessoa que amamos pelo que somos e não pelo que impomos, vim sozinha nesse mundo e vou partir sozinha, deixando apenas meus princípios como herança. Hoje sou livre para amar, livre para viver e livre para ser amada. Hoje senti o amor mais puro e mais fiel que alguém poderia ter por mim, o amor de Deus, e ele me tocou de uma forma tão maravilhosa que me fez ser uma pessoa melhor.
Saboto-me psicologicamente. Acredito em mentiras que eu só contei a mim mesmo, sofro de doenças que nunca tive, amo pessoas que não conheço. Crio desejos, vontades, necessidades insaciáveis e conquisto prêmios que não me satisfazem. Sou um covarde cultuando frases e pensamentos de coragem, dando conselhos que temo seguir e nunca sigo. Aparentemente firme, conscientemente confuso.
alvez eu seja uma “hipocondríaca sentimental”,que acredita que sofre gravemente de doenças emocionais,como amar em excessos,ser correspondida ás migalhas e acreditar piamente nas promessas alheias.De todas as doenças,considero essa a pior de todas,confie em mim,se tem algo que pode machucar alguém, são os sentimentos,eles podem devastar o ser em pouco tempo.Tome cuidado!
"O ciúme é uma das doenças e enfermidades psicológicas que mais a congênitas no pensamntos do fraco.
"O ciúme é uma das doenças e enfermidades psicológicas que mais a congênitas no pensamntos do fraco. Quando alguem se nascem com ela, a cura torna se muito difícil. Ela doença envenena as alegrias a mais exencial e a mais gratas da vida, derrama fel e ácido em cada gota de água potável, em cada fatia e bocado de pão."
-Quero contruir uma máquina no tempo e voltar ao passado. Se não fosse por essa doença, eu conseguiria me apaixonar e não depender de ninguém para viver.