Poemas sobre Doença
Na saúde temos força para conquistar novas amizades, mas somente na doença que descobrimos quem merece estar conosco e por quem devemos derramar cada gota de suor.
As chibatas das dificuldades físicas, são os açoites que nos levam às psicoses e doenças psiquiátricas graves. Evitem-nas !
A palavra é Gratidão, passando por dificuldades, doenças, tudo é possível mudar, quando sabemos quem está nos dando força, como disse passando, quer dizer, vamos sair da situação. Então no nosso caminhar quantos não conseguem nem sequer voltar pra casa? Por tudo que conseguimos, e chegarmos no fim de cada dia, meio a tantas adversidades ou até muitas vitórias, sejamos agradecidos, pois foi graças ao nosso Deus. Que possamos ter um novo amanhecer com a certeza de que seremos vitoriosos novamente. Cada dia uma conquista e um novo recomeço. Gratidao por tudo meu Deus.
A frieza coletiva é cada vez mais aparente. Uma doença. Uma doença da alma que se espalha e corrompe até os ossos. E quando essa pestilência alcançar cada coração e mente, o mundo será exatamente como é. Já estamos no final do nosso tempo.
Se o corpo físico adoece, tratamos apenas dele, sem a consciência de que a doença é a sinalização de que a mente e as emoções estão em desequilíbrio.
"Depressão é doença tratável e tem cura" Pra quem tem condições! pois é fácil hoje em dia ver as pessoas se comovendo com a Depressão de famosos. Mais é difícil encontrar alguém que se comova em relação, á o irmão do seu lado que sofre da mesma doença. Nós temos que lutar pelos nossos, fazer de uma ideia um movimento de união, para combater quaisquer tipos de desmotivação feita a grande massa populacional. Se somos povo, não devemos nos revoltar contra o povo, (povo que digo, é somente aqueles que dependem dos meios que o sistema favorece) por que a classe Burguesa, Já garantiu seu seguro de vida desde que nasceu. Abrir os olhos é o ponto chave para se entender 500 anos de exploração , de uma visão parcial ao império Europeu. O brasil será melhor , quando a revolta for centralizada aos individuo(s) que usurpam nossa chance de uma sociedade igualitária.
Depressão só é vista como uma doença quando a pessoa se vai, porque enquanto ela está viva, é só frescura de criança mimada.
A vida é uma doença terminal, enquanto alguns procuram remédios para adiar o inevitável, outros aceitam o destino, e procuram meios para aproveitar cada momento até o final.
Eu considero o ciúme uma doença psiquiátrica do mesmo nível da síndrome do pânico e do TOC-Transtorno Obsessivo Compulsivo. Se bem que alguns casos mais graves podem ser considerados um tipo de esquizofrenia.
Até o Papa tem sofrido quando o assunto é homossexualidade. Não é doença? O que seria para a Igreja Católica? A psiquiatria ajudaria? Mas é doença? Normal ou diferente? O homem é diferente da mulher e o gay é diferente dos dois. Doença? Diferença? Até o Papa sofre quando toca no assunto. A pressão mundial é grande.
uma doença só é esquecida quando não há mais dor, da mesma forma que alguém só é esquecido quando não há mais amor...
*Solidão*
A solidão é como ter uma doença que te corrói por dentro, a ponto de só restar cansaço e tristeza.
"Um dia eu tive uma visão: sonhei acordado com um mundo diferente, onde a doença, a pobreza,a poluição, a cobiça, a inveja,o ódio, eram apenas palavras supostas para dizer a possibilidade da existência de uma palavra que fosse contra todos os sentimentos bons e únicos que existia nesse mundo utópico."
A corrupção na política Brasileira é uma doença contagiosa, ainda não foi descoberto uma cura, há aqueles políticos que usam máscaras fingindo que não foi contagiado, esses que devemos ficar atentos pois já se tornou doença crônica.
As doenças originadas pela nutrição são um inimigo invisível, o mais perigoso entre todos os do homem.
Quando perdoamos tiramos o peso dos ressentimentos ficando livres dos inchaços das doenças psicossomáticas.
Existe no mundo apenas um remédio pra minha doença, ele está em suas mãos, mas infelizmente você me deixou morrer tendo em suas mãos minha cura.
TUDO NA VIDA ACONTECE por alguma razão. Nada ocorre por acaso; doenças, feridas, amor, momentos de grandeza ou de descontração, tudo acontece para testar os limites de sua alma. Sem essas pequenas provas, a vida seria como uma estrada recém-asfaltada, suave e lisa, uma estrada reta rumo a lugar nenhum, plana, confortável e segura, mas turva e sem sentido.
A doença política do Brasil é a condensação de um handicap cultural crônico, a pequenez da alma e o estreitamento do imaginário ante a complexidade da existência. Os brasileiros vivem citando Fernando Pessoa, mas não tiram de um de seus versos a conclusão mais necessária e urgente: Nada vale a pena quando a alma é pequena.