Poemas sobre Doença
Doença, desemprego, falência, tragédia, nada disto é inesperado, sabemos do caos que a natureza nos condena a viver. Por que nos admirar pelos perigos que jamais cessaram de nos rodear?
Não importa aonde eu vá ou quantos monstros eu enfrente, nem as maiores guerras ou doenças apagariam o seu sorriso da minha mente...
Senhor, dai-me forças para suportar essa doença tão cruel, que destrói muitas famílias e sonhos. Ao lado do Senhor, sei que sou capaz de superar qualquer obstáculo.
O conhecimento é o único remédio capaz de curar a maior de todas as doenças do mundo: a ignorância.
A pandemia vai muito além da pandemia. Muito mais que uma doença que se alastrou por todos os continentes, ela trouxe à tona, para a superfície, muitas das nossas “doenças” que há tempos vêm contaminando a humanidade. Veio expurgar o que existe de luz e de sombra em cada um de nós. Ela é a nossa “febre” demonstrando que o organismo social está com comorbidades e que embora o oxigênio exista, indistintamente, para todos, milhões de seres estão com dificuldades de respirar, sufocados pela miséria e por injustiças sociais de toda a espécie. Chegou para testar, colocar à prova, todos os nossos valores: a solidariedade, a paciência, a empatia, a esperança, a fé, a honestidade, o respeito, a tolerância, o otimismo, a persistência, a compreensão, a responsabilidade, a sensibilidade, o senso de humor, a resiliência e tantos outros. Por isso, está tão difícil para todos nós, porque nossos princípios são baseados na vaidade, madrinha de tantos equívocos. Assim, é como se uma pessoa fosse habituada a cantar sozinha durante dezenas de anos, a música que ela mesmo escolhia, e, de repente, ter que, compulsoriamente, cantar em um coral, onde a sua voz é apenas mais um naipe junto a tantos outros, além de ser obrigada a entoar canções que não fazem parte do seu repertório. Por isso, está tão destoante o período que vivemos e estamos desafinando tanto. Mas, espera um pouco, a vacina está chegando e ela nos livrará da Covid. Sim, estamos todos torcendo para que isso aconteça o mais rápido possível. Contudo, pode ser que as nossas outras “doenças” continuem a se alastrar e a contaminar todo o nosso corpo social. Dessa maneira, estaremos imunes à Covid, mas, verdadeiramente, permaneceremos doentes. (wiliam de oliveira)
Para cada doença, há uma cura. Para cada vírus, há uma vacina. O destino da humanidade está em suas mãos.
Sabe qual é o seu problema? Sua doença de verdade? Você acha que tem todas as respostas. E não tem.
A Desilusão é como uma doença , é difícil de ser curada mas temos de ser fortes para conseguir ultrapassar e curar.
Uma das formas de saúde é a doença. Um homem perfeito, se existisse, seria o ser mais anormal que se poderia encontrar.
Os padrões de beleza, status que foram implantados na sociedade é a causa de muitas doenças. Não devemos nos compararmos com a vida dos outros, precisamos nos aceitar em primeiro lugar.
Os jovens falam da morte como de um evento exterior; uma vez atingidos em cheio pela doença, eles perderão todas as ilusões de sua juventude.
Para quase toda doença existe algum tipo de cura. O único mal para o qual não há remédio, é aquele onde o doente não quer se curar.
Por vezes chamei a escrita de doença. Se for isso mesmo, fico contente que ela tenha me contagiado.
A pressa e a superficialidade são as doenças psíquicas do século XX, e, mais do que em qualquer outro lugar, essa doença se reflete na imprensa.
"Um órgão quando não é bem cuidado, adoece e essa doença não ser entendida, diagnosticada leva a perda, falência, o Planeta é o órgão e algumas de nossas ações é a doença."
Chamamos loucura a essa doença dos órgãos do cérebro que impede um homem de pensar e de agir como os outros. Não podendo gerir seus bens, é interdito; não podendo ter ideias de acordo com a sociedade, é excluído; se for nocivo, é enclausurado; se for furioso, trancafiam-no.
"Os próprios sentimentos contaminos são as doenças que se propagam pelos séculos exorcize seus demonios para que eles não te possuam"