Poemas sobre Doença

Cerca de 1974 poemas sobre Doença

"Amor serve é pra melhorar a vida da gente. Se não melhorar, é doença, obsessão, necessidade de masoquismo pra se sentir importante. E só."

Amigos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe, é mais ou menos assim né ?! Seja feliz, com seus amigos, grite e chore, faça tudo que te der vontade, a vida é uma só, você só pode fazer tudo uma vez.

Drogas ou entorpecentes somente trazem três coisas para quem usa ou vende: doenças, prisão e morte.

É preciso que nos renovemos diariamente. Os hábitos e as ideias velhas tornam-se doenças.

"A doença é pressuposto para a morte,justificativa inicial para designar o fim,como se este,justificasse os meios."

⁠Dentro de nós está o poder de nosso consentimento para a saúde e a doença, a riqueza e a pobreza, a liberdade e a escravidão. Somos nós que controlamos isso, e não os outros.

Richard Bach
Ilusões: as aventuras de um Messias indeciso (1977).

O fato é que não temos um modelo de saúde. Criamos estratégias e diretrizes para tratar as doenças, os sintomas, e não as causas.

⁠⁠O amor é comparável a uma doença te faz ver as coisas como não são, te joga em um abismo de carência e anulação de si mesmo, a cura é ser racional e encontrar paz interior e a liberdade da solitude.

⁠A depressão é uma doença furtiva que ataca sem distinção, derruba a vontade de viver, a fé, seja lá qual for, e ameaça os guerreiros mais heróicos. É preciso estar sempre atento a ela, descobrindo diariamente mecanismos para escapar e continuar lutando.

⁠[O amor] é uma doença que tem várias fases. A ansiedade pra conseguir, o medo de perder. E a depressão, quando te abandona.

Berlim (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠Mas seus remédios não curam a doença: só fazem prolongá-la. De fato, seus remédios são parte da doença. Buscam solucionar o problema da pobreza, por exemplo, mantendo vivo o pobre; ou segundo uma teoria mais avançada, entretendo o pobre. Mas isto não é uma solução: é um agravamento da dificuldade. A meta adequada é esforçar-se por reconstruir a sociedade em bases tais que nela seja impossível a pobreza.

Oscar Wilde
A alma do homem sob o socialismo. Porto Alegre: L&PM, 2003.

⁠Cristo não veio para tratar os sintomas. Ele veio para chegar ao cerne da doença do homem: o pecado.

As vezes o esquecimento não é apenas uma doença as vezes pode ser o presente avisando que o passado não tem mais importância

Platão achava que o amor era uma doença mental; Pois é,ele estava certo,uma doença se não for percebida com antecedência, é capaz de acabar com sua mente.

Homofóbicos para mim nem é gente, não me desce, seja quem for. Homofobia deveria ser doença, que a pessoa pega, se interna, se trata e depois se cura. Deveria existir uma espécie de reabilitação para homofóbicos.

Doença, desemprego, falência, tragédia, nada disto é inesperado, sabemos do caos que a natureza nos condena a viver. Por que nos admirar pelos perigos que jamais cessaram de nos rodear?

Essa doença que corroi minha alma e deixa ela imunda,doença essa que nunca passa pois e da minha natureza, doença que me faz sentir mal, só depois de muito relutar essa doença que me destroi é o pecado mas isso não posso apagar !!!

Se rir é o melhor remédio, então provavelmente a tristeza é a pior das doenças.

Ao longo do tempo percebi que a dor é a ponte que nos leva até a prosperidade, a cura de uma doença, no reatamento de um casamento desfeito ou na libertação de um viciado em drogas. Durante a caminhada na “ponte da dor” aprendemos a ser maduros espiritualmente e entendemos coisas importantes e necessárias para uma vida plena.

A vida é a pior doença que existe não há cura.É uma doença fatal da qual niguém escapaca com vida!