Poemas sobre Doença
🧬Na Doença 🦠, para o objetivo da cura ❤️ é o tratamento precoce 💊, sem dúvida nenhuma.
✋🏻 Antes do diagnóstico da doença, numa linha imaginaria de progressão 📏📐, é fundamental a vacina 💉, pois é melhor não ter a doença 🚫, se preservando e tomando a vacina, do que ter a doença 🙄🦠, pra depois canalizar esforços no tratamento precoce.
Então vamos focar, canalizar esforços e energias na vacina 💉, sobre o tratamento precoce não há um entendimento científico coletivo e majoritário.
Vamos respeitar a ciência. 📝.
Viver em paz, é a verdadeira felicidade..
Não espere a doença surgir..
Não escolha a pessoa ruim..
Não case apaixonado(a)!
Não diga "amor", "vida" nos primeiros
meses de relacionamento..
Coloque Jesus em primeiro lugar..
Busque virtudes e não desejos, beleza,
prazeres vulgares..
Lembre-se:
Crédito é divida!
À Quem Não é Comunista
A doença infantil do comunismo, renega a si mesmo na negação da negação.
Cresceram no comunismo, qual o capitães de areia, e foi levada ao léu senão ao mar e no eterno retorno qual a onda vai e volta, na luta do rochedo contra o mar e o mal. A farda modela o corpo e atrofia a mente.
A paixão é uma doença insensata,
A grande perda do contorno do Eu.
Uma mistura do Eu com aquilo que não é Meu.
Quando perde, perde o Eu, perde o Meu,
E tudo aquilo que não se suporta.
Histeria coletiva na igreja
Unção coletiva, onde muitas pessoas sofrem ao mesmo tempo uma doença de sintomas estranhos, fantasiosas, uma droga da humanidade produzida pela religião que é o maior produto da cultura da humanidade. A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma pelas suas esquizofrenias e delinquências. Essa onda do neopentecostalismo produz também seres desapiedados, hipócritas, charlatões onde atuam de forma soberana, livre, com a ideia do sagrado, do profano, da liberdade e do livre arbítrio possuídos por um deus criado pelo próprio. Os efeitos são devastadores e corrompe a mente humana como distorção da verdadeira fé do poder de si para a falsa fé transcendental mágica de um deus magnificamente fantasioso.
A. Valim
A dependência química aniquila a pessoa, conforme o grau da doença. Enquanto os outros tipos de dependência... independente.
140124IV
Triste.
Quando se ataca uma escola, ataca-se o futuro de um país.
Essa doença social precisa ser discutida coletivamente com inteligência solidária para soluções preventivas sensatas.
Todos somos responsáveis.
É tatuagem
Doença, não sara !
Marca no corpo
Cravada !
É loucura
Ferida que sangra,
Dos olhos
Saem águas !
Paixão doe no peito
Dor danada
Lateja,
Coração, alma !
09/06/2017
A quem interessa o viver?
Pobreza, fome, doenças, morte prematura, desastres naturais... Talvez o verdadeiro objetivo e interesse na vida esteja na morte e não no viver.
"Tédio é uma doença silenciosa,
que cresce dentro da rotina,
aonde você contraiu, deixando a vida te levar para o vazio." (29/06/22)
A inveja é uma doença interna enquanto que a mediocridade é externa. Somente os líderes de princípios conseguem vencê-las.
José Guaracir
Mágoa“má água”
Não deixe a água parada... (“água parada apodrece”) causa doença!
Só com muito amor será possivel nos livrarmos daquela “má água”.
Mágoa vem do latim ‘macula’, é dor, não a física, mas a da alma.
Pense, se foi o outro que o magoou, porque carregar o pecado dele?!
A vida é uma constante aprendizagem, a lição é esta;
Chegou o momento de trabalhar em si as mágoas que causou nos outros e torne-se um ser melhor. E assim a dor da alma se transformou em AMOR, desaparecendo a "má-água" ou dores de alma.
"Um ponto no escuro "
Amar é , amar é
Como uma doença terminal
Com o gosto do seu doce preferido
Que destrói devagar sem que você perceba
E lá se fora o brilho , as vontades
O querer , sobraram elos quebrados
Copos e corações partidos
Não se deve
Morrer por amor e viver pelo mesmo
Constantemente incapaz
Incapaz de viver por amor
Talvez bem talvez morrer pelo mesmo
Não se pode viver por amor
Mas morrer , morrer é mais propício
Aos quebrados e partidos
Esmiuçado destinados
Miséria insana de um desamor
Sozinho na chuva
Monstros na cabeça
Não é uma doença, é um romance russo
A barra de texto pisca tentando desvendar meu próximo passo
Mas oque eu posso fazer ?
Se não sei nem amarrar os cadarços..
Pra onde eu poderia ir assim? Sozinho na chuva..
Amar será doença?
O ar se tornou poluente
De poluição rasa
Só vejo fumaças mentiras
Vazias promessas sufocantes
Que faz do amar uma doença.
Para os que Virão: VI
Se algum dia lerem estas palavras, saibam: nossa maior doença não foi a depressão, mas a cegueira que nos impediu de vê-la como tal. Durante séculos, tratamos a dor da alma como fraqueza, o desespero como falta de caráter, o vazio existencial como preguiça. Transformamos sofrimento em vergonha, e a vergonha em silêncio. Enquanto negávamos diagnósticos, construímos um mundo doente: competitivo até a exaustão, individualista até a solidão, rápido até a desconexão.
A depressão não é "falta de Deus" ou "modinha". É o corpo gritando que a vida pesa mais que os ossos podem carregar, nós ignoramos a química cerebral, menosprezamos traumas, romantizamos a resistência. E, assim, permitimos que milhões definhassem em leitos invisíveis, sem remédio ou acolhimento.
Vocês, que herdarão o futuro, não repitam nosso erro. Enxerguem a saúde mental como direito, não luxo, ouçam os suspiros antes que virem colapso. Construam uma sociedade que não precise adoecer para descansar. Lembrem-se: a humanidade só avança quando cuida dos que caem não quando os chuta para frente.
Sejam mais sábios. Sejam mais humanos.
Parkinson
Parkinson é teu nome!
Doença que vieste a mim.
Aí eu não sei como...
Apareceste neste ser assim!
Mas fica sabendo,
Que tu e o tremer,
Não estão em mim, acção tendo,
Para da morte enfim, medo ter!
Pois a vida que tenho,
É o próprio Deus,
Que é total vida e eterno.
E diante dele,
Treme esse agitar teu...
Pois todo Poderoso é ele!...
Nem doença
O homem de Deus, se o é fala a verdade de Deus! O homem de Deus, não fala, nem menos, nem mais do que a verdade. Quando o homem de Deus, vai ministrar a palavra de Deus, ele deixa que Deus use a sua boca, para ser Deus a falar.
Se o homem de Deus for da verdade, Deus abençoa a vida desse homem, de modo que ninguém consegue parar o homem de Deus! Se esse homem for dirigido por Deus, ninguém o consegue impedir de cumprir o seu ministério. Deus chamou esse homem de Deus. Certamente que o chamou, desde o ventre de sua mãe.
Podem- se levantar contra esse homem: Igrejas, igreja, homens diversos, poderes vários, doença e satanás. Mas esse homem vai cumprir aquilo pelo qual nasceu! Nada o pode impedir de cumprir o que esse homem de Deus, prometera a Deus. São Paulo Diz a Timóteo "Cumpre bem o teu ministério"!
Escolhidos
Os que são escolhidos de Deus! Passam por certas tribulações. Podem ser doenças e muitas dificuldades. Eu não verdade já não acredito que Deus me vá usar no ministério agora. Mas acredito que se ele quisesse, poderia faze-lo. Na verdade se ele quisesse ninguém poderia impedi-lo. Mas acredito que se ele não me usa aqui, poder-me-á usar na eternidade.
Ainda assim Deus usou Moisés. Mas não foi logo. Moisés teve que esperar 40 anos, até ter 80 anos. Abraão também teve que esperar muitos anos até que alcançou a promessa de ser pai. Morreu aos 175 anos e ainda foi pai de mais filhos. Ele teve filhos de três mulheres: HAGAR, SARAH E KETURA. DESTAS MULHERES, vêm os filhos de Ismael; os filhos de Israel e outros povos como os midianitas e ainda os filhos de Esaú, por parte de Isaac. A promessa feita a Abraão de a sua descendência ser herdeira da terra de Canaã. Só aconteceu na verdade mais ou menos 600 anos depois de Abraão. É com Josué filho Num, que finalmente, o povo entra, conquistando Jericó e Aí. E outras terras.
O povo de Israel, ainda não viu cumpridas todas as promessas. Porque se Josué tivesse dado a posse da terra ao povo, não falaria ainda de outro descanso ao povo. O povo de Deus, que inclui Israel e Assembleia ou Igreja, ainda não teve o verdadeiro e último descanso. Só será dado finalmente, por Jesus Cristo.
Eu acredito que Deus me vai usar, não aqui mas na eternidade. No entanto nestes últimos 7 anos em que não fui à igreja, Deus me tem falado. E não é por não ir à igreja, que ele não me tem usado. Deus aproveitando estes 7 anos, sem igreja me tem revelado muita coisa dele, que muitos certamente já têm lido! Por isso aqui estou eu a escrever mais um pouco. Um abraço a todos os amigos!