Poemas sobre Dinheiro
A pesquisa de brinquedos
Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? - Isaías 55: 2
Don Weiss percebeu que ele havia ultrapassado o limite. Ele acabara de levar sua filha Megan, de 3 anos, para seu terceiro restaurante de fast-food do dia, em busca não de uma refeição, mas de um personagem de um filme de animação. "Aqui estava eu", disse ele, "dirigindo por toda a cidade à procura de um pequeno brinquedo de plástico".
Eu relutantemente admito que fiz a mesma coisa. Ah e você também? Não é de surpreender que a maioria das crianças seja atraída por restaurantes de fast food por brinquedos, não por hambúrgueres. Uma corrente nacional distribuiu 50 milhões de figuras de ação durante apenas uma promoção.
Este obviamente não é o problema mais crucial que a nossa cultura enfrenta. Mas em nossa busca por satisfação física ou espiritual, podemos facilmente e às vezes, sem saber, mudar do que precisamos para o que queremos.
Por meio do profeta Isaías, Deus colocou o dedo em nossa condição: “Por que você gasta dinheiro pelo que não é pão e seu salário pelo que não satisfaz? Escuta-me atentamente, come o que é bom e faz a tua alma deleitar-se em abundância ”(Isaías 55: 2).
Quando nos aproximamos do Deus Todo-Poderoso através de Sua Palavra e oração, estamos buscando alimento para nossa alma ou meramente uma bugiganga espiritual? A escolha é nossa.
Instale dentro do meu coração, querido Senhor,
Um profundo desejo de conhecer a sua voz;
Eu quero aprender a ouvir a sua palavra para
que eu possa fazer a sua vontade a minha escolha. —DJD
Uma bíblia bem lida é a companheira de uma alma bem alimentada. David C. McCasland
É grátis!
Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? - Isaías 55: 2
O dono de um restaurante de Denver relatou: “Eu tentei primeiro vender búfalo como uma entrada em $ 1,75 e não tinha compradores. Por isso, fixei o preço em US $ 6,75, estabeleci um limite de dois para um cliente e vendi todas as noites. ”
Fico feliz que Deus não opera dessa maneira. Ele faz exatamente o oposto - Ele oferece algo de grande valor de graça. Em Isaías 55, Ele é retratado como um vendedor em um mercado chamando as multidões que passam, “Ho! Todo aquele que tem sede, vem para as águas; e você que não tem dinheiro, venha, compre e coma. Sim, venha, compre vinho e leite sem dinheiro e sem preço. Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? ”(Vv.1-2).
As multidões passam. Eles circulam pelas barracas, comprando satisfação. Eles gastam seu dinheiro em comida que não os alimenta e para beber que não sacia a sede. Mas o dinheiro não pode comprar o que eles realmente precisam.
Deus oferece nutrição real, alegria duradoura e perdão do pecado - e tudo é de graça! Os compradores não O levam a sério, mas Ele não altera sua estratégia de marketing.
Você está gastando tudo o que você tem com o que nunca satisfará? A salvação que Jesus comprou com grande custo é gratuita para qualquer um que a aceite. Você já?
A salvação é infinitamente cara, mas absolutamente livre. Haddon W. Robinson
Problemas com dinheiro
Aqueles que desejam ser ricos caem na tentação e na armadilha. - 1 Timóteo 6: 9
Quando eu estava no Haiti, vi uma idosa pobre em uma estação missionária. Ela andou quilômetros por uma refeição, mas estava dividindo sua comida com uma jovem. Quando mencionei isso para "Vovó", uma missionária veterana, ela disse: "Herb, os muito pobres são muito mais generosos que os muito ricos".
Eu acho que a vovó estava certa. Enquanto alguns multimilionários são piedosos, generosos e gentis, eles são a exceção e não a regra.
Desde os dias dos profetas do Antigo Testamento até agora, muitos dos ricos exploraram os pobres. Tiago advertiu sua geração de que a riqueza daqueles que oprimem os pobres "será uma testemunha contra você e comerá sua carne como fogo" (Tg 5: 3).
Ainda hoje, os ricos contribuem relativamente pouco para causas beneficentes. O autor popular Vance Packard diz que os EUA têm pelo menos 800 pessoas no valor de mais de US $ 100 milhões. Quanto eles dão à igreja e à caridade? Menos de 2%!
Às vezes, desejei ter riqueza, pensando em todo o bem que poderia fazer com ela. Mas eu faria? Paulo advertiu que cobiçar riquezas é uma armadilha (1 Tim. 6: 9). Percebendo isso, devemos honrar os ricos que são generosos. Também devemos agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele nos dá e depois dar o mais generosamente possível com essa abundância.
Para Estudo Adicional
Compare o jovem governante rico (Lc. 18: 18-27)
com os crentes da Macedônia (2 Cor. 8: 1-6).
Quem deu generosamente? Como isso se aplica à sua vida?
Quem não tem dinheiro é pobre; quem não tem nada além de dinheiro é ainda mais pobre. Herbert Vander Lugt
Tornando as coisas quadradas
Você que não tem dinheiro, venha, compre e coma. Sim, venha, compre vinho e leite sem dinheiro e sem preço. - Isaías 55: 1
Ninguém é bom o suficiente para merecer o céu. Até nossas melhores ações são contaminadas por elementos de egoísmo e vaidade. A salvação pode chegar até nós apenas como um presente da graça de Deus. Esta é uma boa notícia, mas ofende nosso orgulho.
Bill Walker, um personagem da peça de George Bernard Shaw, Major Barbara, retrata isso bem. Ele está com raiva e bêbado quando entra em um abrigo do Exército de Salvação. Ele procura um jovem trabalhador que apresentou sua ex-namorada a Cristo. Bill encontra o trabalhador e a acerta na cara.
Quando os espectadores o provocam por esse ato covarde, Bill fica arrependido. Ele tenta "acertar as coisas" cuspindo nos olhos de um lutador que está presente, esperando que o homem o atinja. Mas o lutador também é cristão, e ele e a garota estão dispostos a perdoar Bill. Enfurecido, ele sai. O orgulho impede que Bill aceite o perdão.
Não podemos deixar as coisas de acordo com Deus do que Bill Walker poderia expiar por ter atingido aquela garota. Mas não precisamos nem empatar. Deus oferece livremente perdão e vida eterna.
Não deixe que o orgulho tolo o impeça de receber o maior de todos os presentes! Reconheça seu pecado e desamparo. Acredite no que Deus disse. Confie em Jesus Cristo. Ele já fez tudo certo para nós.
Para Estudo Adicional
O que esses versículos dizem sobre salvação?
Romanos 3:28; 6:23; 8: 1-2;
Efésios 2: 8-10; Tito 3: 4-8.
A salvação é livre, mas não é sua até você pedir. Herbert Vander Lugt
O dinheiro…
Por ser como o respeito o seu mui ter;
deixa em nós um agradável gostar;
daí ser pra nós bom, tal muito ver;
por o tal, vir a todos consolar!
Quanto mais do tal tivermos melhor;
pra nós, mais quem connosco se encontrar;
por em ambos haver o bom sabor;
que em tais, existe pra nos contentar.
Por isso trata a todos com respeito;
e pensa que ele é, como o dinheiro;
que nesta vida tão jeito nos faz!...
Porque neste viver, tão passageiro;
será no nosso dar, que o companheiro;
irá um dia a de nós ir atrás.
Com carinho;
O rebuliço do dinheiro
Não se tem por inocente, eu e você não somos diferentes, esse jargão popular, o dinheiro é atrativo é a maneira de amar, perdoe me semelhantes, mas vou adiante, não é julgamento, apenas uma consideração verdadeira, o mundo é embriagado pelo poder, ser, se brincar irmãos o mundo se chamará dinheiro e as pessoas habitarão nos cofres, comerão moedas, olha, quanta insensibilidade, a natureza violada, a mata estuprada, os rios engasgados de esgoto, povo escroto, eu não merecia aquele sacrifício, a cruz, pois o submundo que seduz é sujo, matança e reverência a serpente é o que faz essa gente, pois bem, querem beijar a democracia, o iluminismo, o egocentrismo, a elite falida de caráter e sobretudo sem temor, sem conhecer o amor, a devoção pelo que nos foi ofertado, é no Brasil e no estrangeiro, esse nojo e rebuliço pelo dinheiro, eu nesse caráter humano também sou o primeiro.
Giovane Silva Santos
Quando somos ignorados pelo dinheiro
Corriqueiramente esse laço eloquente, os olhos do materialismo fala e determina como deve ser feito, o honesto sem valor, o pensamento coerente sem sabor, a oportunidade consumida pela voz perseguida, o poder, a vaidade, a ganância, a maldade, a covardia o engano que ganha espaço, o ciclo insano que tudo apraz, seja nas relações de intimidade amorosa, seja no elo social, na condição política que poderia ser honrosa, enfim, o ideal é ignorado, a vocação pela soberba é incrivelmente aderida no conceito da nossa sociedade, desde antes a era do cruzeiro, os sonhos, os anseios e brios são passageiros, quando somos ignorados pelo dinheiro.
Giovane Silva Santos
VIVA!
Deixe esse tempo corrido
livre-se dessa prisão
dinheiro guardado é perdido
morrendo não leva um tostão
e pra cada um dia vivido
a vida tem oferecido
o céu, o mar e o sertão!
Do dinheiro, você pode achar que tens porque está em um banco registrado em seu nome, pode ter uma enorme fortuna, esse dinheiro nunca será seu, os seus bens acha que são seus? Nunca serão, você sabe de quem é tudo isso que você almejou com ganancia ou trabalho árduo? Veja a origem de tudo isso, e verá tudo foi uma troca temporária e um momento de caos que seja nada disso mais estará em suas mãos.
Nem mesmo o poder da decisão de como as riquezas serão distribuídas ainda te faz dono de alguma coisa! Então de quem é tudo isso que está sobre a ideia de domínio? Simples a repugnante ideia de que alguma coisa nos pertence indefinidamente, o apego.
Certo que isso é temporário, todos estão sujeitos a perde tudo, não importa quem ou que!
Cobrador não me cobre dinheiro, me cobre poesia.
Há uma poesia no busu.
Uma poesia que hiper potencializa o mp3 e as viagens literárias.
Há uma poesia no busu.
O motorista vira um deus,
O cobrador São Tadeu
E meus colegas de viagem viram anjos.
Estou te dizendo ora!
Há poesia no busu.
Um balanço inebriante que apesar do enjoou que vem e vai,
Faz dessa viagem um retiro de paz.
Há poesia no busu.
Há tanta poesia no busu,
Que aquele barulho é silêncio.
O fone de ouvido é sossego
E o fim da viagem é tristeza.
Há poesia no busu.
Igor Improta Figueredo
Dinheiro fala
Quando o dinheiro fala!
O peito aperta e aí?
A voz simplesmente se cala,
Ah o "ouro" tudo abstraí.
Hoje você viveu.
E aquela esperança?
Esperança do amanhã morreu,
Ela esvaiu-se, era uma criança.
É fio, o mundo ta meio assim,
Era rei que virou ladrão.
Tu comia caviar agora é aipim,
Vai tudo na contra mão.
Enfim o que importa é meu ouro.
Quero tudo que é meu e seu,
Vamos lá tire daquele, ele é tolo.
E assim vivamos nesse eterno coliseu.
Ainda há quem diga: “Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira
esquina!” Pois que beba! Tão logo o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem
educar o pobre “para a cidadania” e começam por lhe negar o direito de gastar o
próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo
como um cidadão livre que, atormentado pela miséria, tem o direito de encher a
cara tanto quanto o faria, um banqueiro falido? Querem educa-lo
impingindo-lhe a mentira humilhante de que sua pobreza é uma espécie de
menoridade, de inferioridade biológica que o incapacita para administrar os três
ou quatro reais que lhe deram de esmola? Não! Se querem educá-lo, comecem
pelo mais óbvio: sejam educados. Digam “senhor”, “senhora”, perguntem onde
mora, se o dinheiro que lhes deram basta para chegar lá, se precisa de um
sanduíche, de um remédio, de uma amizade. Façam isso todos os dias e, em três
meses, verão esse homem, essa mulher, erguer-se da condição miserável,
endireitar a espinha, lutar por um emprego, vencer.
“Não sei qual a barreira da sua vida, dinheiro, orgulho, egoísmo, entenda, mas todos os dias podemos aprender a desapegar.”
Giovane Silva Santos
Tempo ao Tempo.
O cortejo.
Já vimos carro-forte transportando bens e dinheiro seguindo um cortejo fúnebre?
Somente por coincidência, seu destino não será o cemitério.
“Os preceitos do senhor são justos, mas os prefeitos brasileiros são dinheiro e poder.”
Giovane Silva Santos
Dinheiro de arroz
Sua profunda pobreza abundava nas riquezas de sua liberalidade. - 2 Coríntios 8: 2
Escritura de hoje : Lucas 21: 1-4; 2 Coríntios 8: 1-5
Na província de Mizoram, na Índia, vive um grupo de cristãos que descobriram uma maneira única de dar à obra do Senhor. Como a mulher da casa prepara refeições para sua família, refeições que consistem principalmente em arroz, ela mede apenas o suficiente para alimentar sua família.
Então, antes de cozinhar o arroz, ela enfia a mão no prato, pega um punhado e o tira. Ela deixa de lado até domingo, quando a leva à igreja e a combina com o arroz trazido por outras mulheres. A igreja então a vende e usa os recursos para apoiar projetos missionários. Um dos itens comprados era um computador que está sendo usado para ajudar o povo Mizo a concluir uma tradução da Bíblia em seu idioma.
Seria fácil para as pessoas sem muito dinheiro olhar o pouco que elas têm e decidir que não vale a pena dar. Da mesma forma, teria sido fácil para a viúva em Lucas 21 sentir-se inadequada com suas duas pequenas moedas quando viu a grande quantidade que as pessoas ricas depositavam no tesouro do templo.
Deus não está interessado tanto quanto em um coração de sacrifício. Por isso Jesus disse que a viúva colocou mais do que todos os outros (v.3). Podemos dizer honestamente que nossa oferta é sacrificial?
Refletir e orar
Os dons que oferecemos ao Senhor
são por Seus padrões medidos;
Nosso sacrifício e vida de louvor -
Esses dons são muito valiosos . —Sper
Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Dave Branon
Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos