Poemas sobre Dinheiro
"A vida me trouxe a certeza de que o dinheiro, definitivamente não compra o amor, mas é fato que a falta dele o destrói"
O que a vida me deu e o que eu sou não foi conquistado com dinheiro, isso ninguém pode me tirar ou destruir.
Se for para poupar algo, desejo que não seja amor e respeito.
Duas coisas que dinheiro nenhum no universo pode comprar.
No seu íntimo, as mulheres entendem que os homens são feitos para ganhar dinheiro e elas para o gastar; se o não podem fazer durante a vida do marido, desforram-se depois da morte dele. E o que contribui para lhes confirmar esta convicção, é o marido dar-lhes dinheiro e encarregá-las de governar a casa.
As pessoas não invejam as outras por conta de carros, casas e dinheiro, as pessoas invejam as outras por conta do que elas são, por conta do que elas representam.
Relendo: ... e nada mudou, continuam me taxando de mau companheiro se me nego a dar dinheiro para as vaquinhas para tudo na escola; mas, por tudo, continuarei travando minha guerra branca!!! Combatendo o assédio moral!!! Dos mesmos palavrões que me chamavam na igreja por sonegar o Dízimo: "Mão de vaca". "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
(Mahatma Gandhi)
Não há dinheiro que pague a plena vivência do amor em seu sentido mais puro. Estar nesse amor é como ter moradas por todo o universo.
A diferença entre o rico e o pobre é que o rico aprende como o jogo do dinheiro funciona para usá-lo ao seu favor, enquanto o pobre, a ser intelectual na escola para saber justificar os motivos de várias circunstâncias, fazendo parte delas.
"Desculpa é igual dinheiro, quando você fica gastando com qualquer coisa, chega uma hora que não tem."
“Enquanto o ímpio se preocupa em fazer mais dinheiro; Deus abre as portas das oportunidades para o justo."
Não somos máquinas, nem tão pouco um ser obsoleto. O dinheiro é que nos torna escravos e enfermos de uma ganância patológica.