Poemas sobre Dinheiro
O triplé da ignorância humana é o dinheiro, a ciência e o poder político, onde muitos morrem ou se lascam pelas arrogantes pretensões de sua alma.
Uma verdadeira amizade vale muito mais que o dinheiro dos homens e o diamente mais caro da terra. É mais que o tudo [...] Ela é o tudo mais de uma vez!
Não sou mártir, fiz pelo dinheiro. Mas do que adianta se você não consegue se olhar no espelho ? Respeito, essa é a moeda de valor !
"Em troca de dinheiro e um cargo bom, tem ministro, tem presidente que vende a pátria e usa até batom!"
Via de regra, onde pulsa dinheiro, influência, poder; a corrupção, exclusão, favoritismo fazem-se presentes e proporcionam covis de cobras comendo cobras pela fatia maior.
A vida segmenta a arte para dar plenitude a alma, e o dinheiro segmenta a vida, para dar amplitude as aglomerações.
Dinheiro, poder,luxo etc... não terá mais valor como um conselho, união e uma direção para a liberdade.
Realmente impressionante como as pessoas gostam do dinheiro e rejeitam o capitalismo e não têm cérebro e se acham pensantes...
Atrás da moeda, do dinheiro, do Real, a mente sente, o corpo padece, é preciso encontrar a Paz, sem tornar alienados, escravos da própria sorte ou graça conquistada.
1. “Achei que era o dinheiro a beleza e/ou a felicidade,que causava mais inveja e mal-estar nas pessoas,mas descobrir que é a A FORMA PLÁCIDO COMO VOCÊ LIDA COM SUAS DIFICULDADES.”
A mágoa arde, corrói. Se a cada ódio que você sente fosse dinheiro, imagina quantos lugares você iria conhecer. Culturas, idiomas e comidas diversas. Mas como não é, vai doendo, apertando, ardendo e te matando gradativamente. Você apenas perde.
O que mais afeta a vida financeira de alguém não é falta de dinheiro ou planejamento, é a perda do equilíbrio em nossas próprias escolhas.
Dinheiro compra tudo! Exceto, caráter, dignidade e honestidade. Isso não tem preço, tem valor ! pois não há como comprar o que não está a venda.