Poemas sobre Dinheiro
A boa ganância é aquela em se aplica o dinheiro em produção para enriquecer, mas acaba distribuindo a riqueza com pessoas que oferecem a mão de obras, que se transforma em riqueza solidária não intencional.
O homem corre atrás de dinheiro pra proporcionar uma vida boa a mulher ou para chamar a atenção das amantes, os imbecis ficam com a segunda opção, enquanto os tolos com a primeira.
Gerenciar a vida privada nos dias atuais já não é tarefa tão fácil; imagine tomar conta do dinheiro público com zelo e seriedade!
Não tenha inveja de quem tem mais dinheiro ou vive melhor do que você. Essa pessoa está te ensinando a querer mais.
As pessoas passam a vida correndo atrás de dinheiro e quando finalmente conseguem, o que fazem? Gastam! Não faz o menor sentido.
✍️Uma pessoa acha que é infeliz porque não tem dinheiro. Outra pessoa trabalha dobrado pra ganhar dinheiro pra dar pra essa pessoa que é infeliz pra ver se ela fica feliz e acaba fazendo a própria infelicidade. Desgaste físico e mental a troco de perda da própria vida. E a outra pessoa você pode dar ouro em pó, ela continuará infeliz porque não sabe ser feliz e que a felicidade mora dentro de todos nós. ❤️☮️
Antes, você podia medir o valor de uma pessoa, pela quantidade de dinheiro de sua conta bancária. Hoje, as pessoas são valorizadas pelo legado que elas deixam para a humanidade, ninguém quer saber se você tem capital, queremos saber como você investe esse capital e como transforma a vida das pessoas.
Administrando o caminho para a prosperidade, pois o dinheiro é uma ferramenta, não o condutor do destino."
✍️Nos relacionamentos quando há uma boa condição de dinheiro, conforto e boas vantagens as pessoas se aturam, caso contrário as pessoas se trituram.
🕉️❤️💔
Eu não tenho preço. Seu dinheiro e seu status não me impressionam. Não me interessa a sua posição social, me interessa o seu caráter.
Dinheiro público deve ser investido no bem-estar do povo; fazer mídia corporativa ou vender imagens de órgãos sem caráter de orientação social. viola o princípio da impessoalidade, artigo 37, § 1º, da CF/88
"A ilusão do pobre é acreditar que ganhar muito dinheiro e ficar rico, o fará completamente feliz e realizado. Apesar de não transmitir a mesma insatisfação vivendo sorrindo e buscando mais, o rico tem uma certeza: A certeza de que isso não é verdade!"
Títulos, fama, dinheiro, o palco da vida tem um cronograma das etapas de cada tempo. Hoje é o melhor espetáculo a ser apresentado.
O capitalismo é um sistema no qual não importa quanto dinheiro você tem, nunca bastará. Pois ele cria uma ilusão de que possuímos as coisas que temos, quando, na verdade, nós a temos apenas emprestadas.
Evite aceitar dinheiro de certas pessoas como agradecimento pois será a única coisa que ela irá se lembrar de ti!
O rico se sente todo feliz, orgulhoso e cheio do dinheiro; mas, debaixo do sol suas riquezas desaparecem por mera vaidade, comprando o que não preenche a sua felicidade, desperdiçando tempo e recursos que tanto a sua família precisa, além de deixar, após a morte, sua herança para aqueles que se distanciaram de seu coração e de suas dificuldades.
Jamais roube nada do outro. Seja bens, dinheiro, objetos ou mesmo o tempo e a paz interior de alguém.