Poemas sobre Dinheiro
Quando você tem o dinheiro ele produz a liberdade, a benção e a felicidade.
Quando o dinheiro tem você, ele produz a escravidão, maldição e tristeza.
Não seja controlado por três coisas: pessoas, dinheiro e passado. Seja único. Veja o dinheiro como um meio e não como um fim. Viva o presente. Seria fácil se fosse simples assim, mas ninguém perde nada por não tentar. O mínimo que pode acontecer é ficar com o que já tem. No máximo, o que vier a mais, quem sabe, é lucro espiritual.
"Gastei todo meu dinheiro comprando um terreno em marte, longe de tudo de todos longe de qualquer coisa que habite em qualquer parte, só assim meus pensamentos subtus são liberados porque la não tem regras que me definem, nem amores que me iludem, que me maltratem, só existe o final da vida que pode vir a qualquer momento te moldando como uma arte."
Dinheiro e poder é só plantar que colhe-se em abundância...
Caráter já nasce dentro de quem não terá essa sede...
O que adiante ter carro do ano, mansão, fama e dinheiro se ao chegar em casa, sua única companhia é a solidão.
Quem é generoso trata o dinheiro apenas como papel. Pois tem a certeza que quando a sua vida chegar ao fim é exatamente isso que o dinheiro será. Apenas um papel.
"Em uma Empresa trabalhe para aprender pois o dinheiro é a conseqüência do resultado de seu esforço"
Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.
As três formas de humanos coitados: Orgulhoso sem conhecimento; esnobe sem dinheiro; bonito 'Vitalício'. As três formas de humanos coitados convictos: Orgulhoso erudito; rico intocável; bonito imperecível.
"Caminhando pela linha dos 30 comecei a entender que beleza, status, segurança, dinheiro, imagem… são “bens” muito desejados mas que num piscar de olhos podem ser perdidos! A vida nos prega muitas peças! O equilíbrio emocional traz gerência sobre a vida e sobre as circunstâncias: isso não tem dinheiro que compre! Gerência das emoções tem muito mais ligação com gratidão por todas as suas conquistas até aqui, do que com reclamações e inveja pelo que supostamente te falta! Invista mais naquilo que não tem preço: isso jamais será tirado de você!" (Fragmento da crônica "Bem Vinda aos 30!
O PRAZER DE SER FELIZ, ´É PODER FAZER ALGUÉM FELIZ.
A MOMENTOS DA VIDA QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA MAS O AMOR CURA!
Eu tenho muito a aprender, falar em dinheiro nunca foi um drama, ter impulsos por chocolates me fez uma pessoa mais controlada e me ajudou a parar de agir sem pensar.