Poemas sobre Dinheiro

Cerca de 6925 poemas sobre Dinheiro

Corporações, dinheiro e nações existem apenas em nossa imaginação. Nós os inventamos para nos servirem; por que chegamos a sacrificar nossas vidas a seu serviço?

Quer conquistar uma garota qualquer? Tenha dinheiro fama e um carro. Quer conquistar a garota certa? Seja amável, paciente, carinhoso e tenha caráter.

- É fácil vestir bem, quando se tem dinheiro.
- Mas classe é uma coisa que não se compra.

"É triste viver em uma sociedade onde dinheiro vale mais que honestidade."

Não é o empregador que paga os salários. Os empregadores só manipulam o dinheiro. É o freguês que paga os salários.

A quantidade de dinheiro que alguém tem acaba decidindo quem é o vencedor. Isso não termina dentro das paredes de um cassino, nem é fluxo de dinheiro. É uma regra que constitui a base para uma sociedade capitalista!

Por que é que se gastam todos os dias milhões para a guerra se não há dinheiro para a medicina, os artistas e os pobres?

Quem nasce sem dinheiro e raçudo e sagaz, e quem nasce com dinheiro e sortudo e nada mais.

Por que a gente insiste em colher aquilo que não plantamos? Quer ganhar sorriso, dinheiro, elogio, amizade, oração e presentes? Então DÊ!

Você acha mesmo que eu sou uma garota materialista? Pois eu não sou. Não preciso de dinheiro, eu preciso de amor.

Todos sabemos que há muitas maneira de ganhar a vida. Muito mais fascinante é descobrir maneiras de fazer fortuna.

Uma das razões pelas quais os ricos ficam mais ricos, os pobres, mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que o assunto dinheiro não é ensinado nem em casa nem na escola.

Não se pode fortalecer o fraco enfraquecendo o forte. Não se pode trazer prosperidade desencorajando a iniciativa. Não se pode ajudar o recebedor de salário prejudicando o pagador de salário.

Todo o dinheiro tem um pecado original. E a única maneira de redimir-se é gastá-lo.

A palavra é no comércio dos pensamentos o que o dinheiro é no comércio das mercadorias, a real expressão dos valores, porque, em si mesma, é um valor.

Mérito é o que dizeis? Ah, pobre ingénuos! / O dinheiro, esse sim é que é mérito, irmãos. / Apenas os ricos são bons, bonitos, / amáveis, jovens e sábios.

Existem pessoas que economizam a sua inteligência, como outras o fazem com o seu próprio dinheiro.

Pequena, mas suficiente para mim, não depende de ninguém,
decorosa, e comprada com o meu dinheiro.

Uma mulher que se casa com uma jovem por dinheiro rebaixa a si mesma a categoria de concubina.

À força de fazermos novos contratos e de vermos o dinheiro crescer nos nossos cofres, acabamos por nos julgarmos inteligentes e quase capazes de governar.