Poemas sobre Dinheiro

Cerca de 7039 poemas sobre Dinheiro

⁠As pessoas buscam a felicidade no dinheiro e é por isso que nunca a encontram.

⁠O que representa o homem não é seus bens, dinheiro, patrimônio e sim o que faz em seus momentos de incertezas.

Odeio dar dinheiro para as pessoas fazerem o que eu poderia estar fazendo com facilidade. Me deixa nervosa.⁠

Sylvia Plath
A redoma de vidro. São Paulo: Biblioteca Azul, 2019.

⁠O dinheiro pode comprar quase todas as coisas. Entretanto, jamais permita que ele barganhe com a sua consciência.

⁠Aprenda a cuidar das coisas que o dinheiro não pode comprar; são elas as mais valiosas. Valorize sua saúde, sua família, a qualidade de vida e sua intimidade com Deus. Isso não tem dinheiro que traga de volta.

⁠Não se engane, existem pessoas que precisam de muito dinheiro para manter a pobreza e pessoas ricas que não detêm um centavo.

⁠"Enquanto você coloca empecilho tolo, seu concorrente coloca dinheiro no bolso."

⁠A vida tenta a todo tempo nos ensinar a diferença entre a riqueza e o dinheiro. Ainda que a sociedade consumista insista na superficialidade do dinheiro. A família, o relacionamento com Deus e a paz são exemplos de riquezas, todos eles estão ligados a alma. O dinheiro só poderá ser útil quando não somos escravos dele, porque a riqueza não tem preço, o amor não se compra e não se estima em preço. Nesta sociedade citada aonde tudo é tratado como objeto, inclusive as relações humanas, tudo tem preço e validade; mas na sociedade projetada por Deus o que vale é a profundidade do amor, do perdão e do propósito!

⁠"A melhor forma de ajudar as pessoas não é dar-lhes dinheiro, mas indicar o caminho para ganhar honestamente"

O político é capaz de qualquer coisa por um cargo público. Até mesmo gastar o dinheiro que ele jamais ganhará, honestamente, enquanto estiver no emprego.

⁠Dinheiro não traz felicidade, mas uma pessoa feliz pode gerar muita riqueza. Isso ocorre porque a felicidade é um estado contínuo de existência, e não um objetivo a ser alcançado.

⁠ A maior urgência do ser humano não é ter dinheiro; sucesso profissional,ter casa,carro, ter um relacionamento amoroso ,ter amigos, A maior urgência do ser humano é ter um encontro com Deus...(Isaías 55:6), BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS...

A religião e a política são as versões diferentes da mesma moeda, ambas estão em busca de dinheiro, poder e fama!

Para cada objetivo existirão inúmeros obstáculos a serem superados. Estudo, trabalho, dinheiro, tempo... Mas como irá superá-los, se você mal consegue arrumar a sua própria cama?

⁠⁠⁠Cuidado, o dinheiro não aceita desaforo de quem tem menos.
Bem-vindo ao mundo dos negócios.

Dinheiro não é reconhecimento é recompensa.
Já reconhecimento é algo que se conquista e que dinheiro nenhum pode pagar.

Reúnam os amigos e digam sobre o sucesso de vocês. Digam: “eu estou bem, nunca ganhei tanto dinheiro, estou amando e sendo amado, estou fazendo um sucesso louco e vai melhorar” - e olhem pro rosto da pessoa, é um teste infalível - só um amigo vai sorrir e se emocionar com o sucesso de vocês, os outros vão dizer: “é, nossa! ⁠você tá meio exibido né!?” Os outros vão se incomodar. Quem se incomoda não gosta de mim; quem se incomoda concorre comigo; quem se incomoda não tolera o meu sucesso.

Emburreceram o brasileiro por dinheiro. A grande massa mal sabe que vive abaixo da média intelectual global.

Felicidade não é só dinheiro ou ganhar e ter coisas caras. A Felicidade está nos detalhes. É ser surpreendido! É receber um bom dia, um boa tarde, um boa noite inesperado. É ganhar um abraço, um carinho, um afeto quando menos se espera. É você ter alguém para compartilhar os momentos bons, é poder desfrutar da companhia de alguém que te faz sorrir. É ter alguém que te faz feliz, que te faz sorrir nos momentos tristes, que te faz se sentir confortável quando está com ele e te da liberdade de ser você mesmo, sem precisar esconder nada, sem precisar fingir nada. É ter alguém que te transmite paz, que te passa liberdade. É poder sorrir e saber que por mais difícil que seja o momento que você está passando, você não está sozinho.

O dinheiro e os bens materiais perdidos, com luta e trabalho se recuperam, mas o tempo que se passou, os momentos não vividos, estes são irrecuperáveis.