Poemas sobre Dias

Cerca de 22968 poemas sobre Dias

GENTE PEDRA
(02/04/2011)

Hoje com certeza não é o melhor dos meus dias.
Estou sozinha, estou triste, estou muda.
Só o fato de estar muda denuncia que há algo de errado.
Só o fato de estar muda denuncia que estou triste.
E tudo isso porque não sei ficar indiferente.
Uma pedra fica indiferente, eu não.
Eu vivo tudo.
E vivo tudo intensamente.
Eu falo, reclamo, choro e sorrio.
Eu tenho que fazer alguma coisa.
Todo mundo sabe que eu não sei ficar parada.
Nunca soube e, de verdade, nem quero saber.
Gosto de estar em movimento.
Gosto de viver o dia.
Detesto a sensação de um dia perdido,
De um dia que simplesmente passou.
E mesmo que eu quisesse,
Provavelmente não conseguiria,
Porque mesmo quando eu paro,
A minha cabeça continua numa velocidade dolorida...
Diferente de você....
Que às vezes se assemelha a uma pedra.
Porque pedras é que ficam paradas e mudas.
Gente não.

Inserida por Anamreg

"Que meus dias sejam de paz e que eu consiga alcançar todos os meus objetivos de forma clara e honesta... O que vale a pena na vida é viver."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Os dias vão passando, a sombra da janela vai mudando e eu não vejo, o café na xícara vai esfriando e eu não percebo. Eu pareço estar aqui, mas estou em você, me perdendo em pensamentos, lutando contra sentimentos, dialogando meus monólogos, fazendo ensaios a você. É inevitável não dizer, todas as vezes em pensamento, que te amo, não consigo mais segurar essas palavras dentro de mim, e a cada dia mais me sufoco por prender essa palavras enquanto respiro você. É o seu olhar, é o seu cheiro, a lembrança tão breve do seu gosto, do erro mais certo que poderia ter me acontecido, do pavor de me ver entregue aos desejos teu. As mentiras que tentei me fazer me convencer, e a ti fiz acreditar, a covardia em negar. Mas eu não posso mais negar pra mim, muito menos pra você, quando eu te vejo, quando eu sinto que sou importante pra você, quantas vezes eu não consegui te falar o quanto eu gosto muito mais de mim quando estou com você. O quanto te necessito, o quanto inspira em mim a vontade de ser alguém melhor todos os dias, alguém a crescer, a entender o que significa viver, amar, e até a sofrer, a aprender o que preciso for para conquistar, sem temer, sem fraquejar, conquistar, e conquistar, e conquistar quantas vezes fossem possíveis, você.

Sou simplesmente quem eu mais gosto de ser, quando estou com você.

Inserida por donageo

Todos os dias me imagino ao seu lado...

“Preciso te abraçar. Preciso encostar o meu rosto no seu e sentir a sua respiração por alguns instantes. Preciso ouvir a sua voz, encaixar os seus dedos perfeitamente nos meus e olhar o seu sorriso. Eu preciso te olhar por um tempo, sem dizer uma única palavra, só para poder te admirar. Preciso te sentir perto de mim, de alguma maneira… Mas eu preciso te sentir. Quero ver as suas palhaçadas para eu dar gargalhadas. Preciso ouvir você me chamando de “meu amor”, e você dizendo que sentiu a minha falta. Preciso de várias doses de você por dia, e mais um pouquinho no meio da noite. Quero fazer do meu mundo o mesmo que o seu mundo. Preciso sentir o seu perfume, e te abraçar bem forte só para ele ficar na minha roupa, e quando você for embora, eu poder sentir. Preciso das suas palavras para me confortar, só das suas palavras. Preciso do seu sorriso para eu sorrir junto. Queria te grudar em mim, e não te soltar. Queria poder te encontrar, olhar fixamente para você, e te dizer tudo o que eu sinto. Dizer que eu preciso de tudo isso, e o principal, dizer que eu preciso de você.”

Inserida por giovannabells

Se você quer ser feliz todos os dias. Uma dica: Acorde toda manhã pensando que esse dia é seu aniversário. Abrace seus amigos, sorria o quanto você pode.
Isso funciona...
Mas, será que você aguenta? Todo dia? É muita emoção!
Seja feliz, como você é. Ser feliz é ser você mesmo(a) o tempo todo.

Inserida por DanielaMachadoL

O meu amor
Todos os dias eu vejo o meu amor,falo com ele e ele me chama de flor.
Todos os dias eu escrevo em todos os lugares que o amo,ele lê e me chama de anjo.
Todos os dias quando eu olho pra ele é como se eu dividisse o meu coração em duas partes,ele segura uma e diz que amor.
Todos os dias quando o meu amor passa eu digo o quanto ele é importante pra mim,ele olha nos meus olhos e diz:EU TE AMO!
Ah!como eu amo o meu amor!

Inserida por Pollyanamore

Voce palavra pequena, grande parte dos dias meus
Voce deslumbrante pena, que me faz lembrar um Adeus...
Voce um sonho dourado, a visão que um olhar não vê
um desejo disesperado, minha existencia é voce.
Da vida espero um só minuto e este é estar com voce.

Inserida por mamonaspr

Não devemos temer a morte.
Ela é uma coisa inevitável.
Viva seus dias como se fosse o último.
Olhe,converse,sorria para as outras pessoas como você gostaria que fizessem comtigo.
Aprecie as coisas simples,
gestos e atitudes mudam a maneira como os outros te veêm.
Sempre quando mencionarem seu nome lembraram de uma pessoas com otimas qualidades,atitudes agradáveis.
Você dará conforto para as outras pessoas só de estar por perto,mesmo se não falar nada,no mínimo que iram querer é um simples sorriso ou um olhar feliz.

Inserida por belem

As lagrimas salgadas escorrem em meu rosto
Meus olhos não têm o mesmo brilho de alegria
Meus dias demoram mais pra passar
Minhas noites são curtas

Tudo por que você não esta mais aqui
Aquela noite em que você se foi
Nunca vou esquecer

Era madrugada, seus olhos estava cheio de tristeza.
Eles estavam te rodeando, com desespero.
Algo de ruim estava para acontecer
Eu tentei mais não consegui

O que eu mais temia foi decretado
Seus pecados seriam comprados em dobro
Um anjo de pretos veio ao seu lado
Eu o medo tomou conta de você


Esse anjo te queria, seu tempo chegou ao fim.
Aos poucos seu olhos foram fechando
Seu coração parando
E aquele barulhos significa você se foi

E o anjo chamado morte pegou em suas mãos
E te levou para onde você nunca quis ir
Seus erros foram julgados
E sentença dada

Inserida por beh

Humana que sou, todos os dias quando eu acordo
A primeira coisa que eu tenho que fazer é me matar,matar meus desejos, minhas vontades,minhas escolhas,para que aquele dia seja abençoado por Deus.
E não importa qual seja a minha vontade,eu sou o reino de Deus, mas não sou a Rainha, sou a serva!!!

Inserida por jujumith

lembro de você todos os dias
todoas as horas e momentos
e não sei por que você nunca se vai
Ou simplismente volta!

Inserida por karlinha.p

Recordação
Estou no parque Fernão Dias, já fazia tempo que eu não o visitava.
Fui eu chegando à portaria que eu comecei a recorda os bons momentos que eu tinha passado no parque.
Recordei todos os momentos bonitos que passei lá, fiquei muito feliz, aqui estou novamente para recorda aqueles momentos felizes que passei no parque Fernão Dias.
Andei mais para frente e cheguei às duchas, ali contemplei a beleza ainda estavam como eu deixei àquela época as pessoas felizes tomando banho, crianças mulheres e homens todos nos mesmos embalos no mesmo prazer.
Cheguei até nas quadras elas estavam desertas, parecia que foi abandonada, eu não olhei para as quadras com o olho do presente, sim com o olho do passado e pude ver como ela estava cheia, e pude-me ver disputando um torneio, mais eram uma guerra porque ninguém queria perde mais sempre vencia o melhor.
Andei mais um pouco e cheguei até na velha ponte de madeira, me trouxe ainda mais recordação a velha ponte de madeira.
Ali comecei a lembrar, sempre que agente ia embora tinha que da uma longa parada na ponte, para descansarmos um pouco, ali retomávamos o fôlego então seguíamos a caminhada.
Indo mais na frente parou no bar de baixo, ali escondia a maior lembrança do passado.
Lembranças que eu deixarei oculto, mais com muita saudade deste momento.
Então o dia foi acabando e eu fui retornando para a portaria de saída, então voltei para casa.
Até a próxima! Sábado 21 de fevereiro de 1987.
Hélio Pereira Banhos

Inserida por leik

Os dias passam,as horas voam e acabo percebendo o quão magoada fui...
Percebo aos poucos como as atitudes não coincidem com as palavras...
Percebo o quanto é mais fácil fica vivendo e remoendo o passado do que pensar em viver um futuro melhor do que fora no passado...
Por que as pessoas não agem de acordo com o que dizem sentir?
Gostaria de saber ...
Mais infelizmente é algo que nunca saberei.

Inserida por Sheyla-MIglioli

Quisera eu
ter a vivência dos tempos
a imensidão das horas
e a infinidade dos dias...
Quisera eu
desdobrar-me em tantas
e em tantas me fazer presente
Transbordar em faces
e face a face
reviver em ti!

Inserida por LucieteValente

Dias Melhores

Vivemos esperando dias melhores
Dias de Paz
Dias a Mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no Amor
Melhores na Dor
Melhores em Tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos
para sempre
Vivemos esperando
Dias Melhores pra sempre
Dias Melhores pra sempre

Inserida por heliaburgos

Como seria o sétimo dia? teria que ser especial.
Tudo acontece com 7 são 7 dias da semana, 7 cores do arco iris,7 notas musicais, 7 mares,7 pecados capitais.
Aproveitei pra saber de você, você de mim, eu e você, e sabe o que descubro ?
Que somos dois loucos e isso basta, você não gosta de saber coisas que pode te deixar triste mesmo sem ter motivo e eu vejo as horas todas iguais porém não falo tchau tchau no final da ligação.
Sei que te sentir perto de mim, e digo cada vez mais perto me fez um bem, me fez te querer e ai como eu quero você.
8°dia: Dia de sentir medo, senti tanto medo e mesmo assim os arrisco, e mesmo assim ando desafiando-os e mesmo assim quando estou com você, eles se solucionam, eles passam e você fica. Resito que hoje tive medo, fiquei pensando em nós, na distancia e no nosso passado, percebi que estamos decepcionado com ele e que temos os mesmo medo.
...
Um dia perdi as contas.

Inserida por diogopedroo

Eu vivo e morro todos os dias, e nao me arrependo...
Pois quem vive comigo, sabe que a vida justifica qualquer morte...
E sem a morte nenhum sentido teria a vida..
Ela é feita de escolhas... não de arrependimentos

Inserida por mekiclaus

⁠Depois da vacina...

Vou aí te ver...
Tenho feito muitos planos.
Sonhado com dias normais.
Em que a gente
podia se ter.

Sem preocupação,
Sem medo do que possa acontecer.

Te quero assim, de cara limpa, sem máscaras,
Não por negação
Mas, por não ter razão
mais de usá-la...

FLORES, Leandro, 2021;

Inserida por leandroflores

⁠Todos os dias agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida, você é o meu mundo, a razão do meu sorriso e dos meus sonhos, da minha vida o significado maior da minha existência, você me faz feliz como eu nunca imaginei ser possível, cada segundo ao seu lado é um tesouro que eu quero guardar para sempre na memória, e desde que você caminha ao meu lado já não existe mais solidão, tristeza ou desânimo, você é a razão da minha felicidade...
Agradeço a Deus por você, pelo nosso amor, pelo nosso companheirismo, mas também agradeço a você, por ser quem é e por me fazer tão feliz...
Eu te amo...
É maravilhoso poder compartilhar com você momentos de carinho, alegria e afeto não quero que nossa história tenha fim, meu amor, aconteça o que acontecer...

Inserida por Salatiel

⁠O que me faz pensar em você todos os dias, são essas marcas de amor que deixou estampadas no meu sentimento.

O que me faz sentir saudades de você todos os dias são as tuas loucuras no enlevo do meu coração, os seus pega-pega quando anoite fria caia nos jambos do nosso lençól.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto