Poemas sobre Dias
Podemos sentir o perfume que esteve naqueles dias, podemos ouvir a conversa que tivemos, podemos sentir os sabores de verão.
Podemos sentir nossas veias pulsarem no mesmo ritmo que nos dançamos,
Quando estou lá posso sentir meu coração palpitar.
Pouco tempo me foi dado para aprender a viver..
muitos dias tive...... E muitos me foram tirados.
Quantas vidas Perdidas? Quantas lagrimas derramadas? Quantas vezes já vi o sangue ser derramado em minha frente? Quantas vezes vi o Rei imundo se apropriar das almas dos fracos....
Quantos Reis já fugiram? Quantos anjos caíram?
Vejo crianças sonhando com o meu mundo, buscando a coroa do Rei do submundo, vejo mulheres se afogando em suas lagrimas, reclamando de uma dor, que um dia procuraram...
Vejo o grandes se tornarem pequenos, vejo pequenos se fingirem de grandes, vejo amigos partindo, inimigos caindo, e o Diabo sorrindo...
Vejo tantos lutando para entrar no mundo que tanto almejei escapar...
Vejo palavras saindo da minha boca como se fossem nada, aconselhando os tolos de alma fraca, que não entendem que naquele mundo a dor nunca sessou, e os horrores são piores do que um dia imaginou.
vejo crianças de mente fraca transbordando venenos, jogam comigo um jogo cujo qual já fui dono, vejo meninos, brincando de homem, mais nem se quer, sabem pronunciar o meu nome.
Vejo que não existem mais adversários dignos, os que restaram, assim como eu, largaram o mundo que um dia dominaram.
Reis sem coroas, um dia se cansaram, e assistem hoje, crianças brincando de homem, crianças matando crianças, crianças dormindo com crianças...
Vejo tudo, menos crianças, sendo crianças.
Vejo as trevas engolindo os pequenos, como um dia me engoliu.
Vejo eles se afogando no rio de sangue, pois não são capazes de nadar devido a dor...
Você que sonha com a coroa que um dia eu possui, um conselho lhe dou... O Diabo se alegrará em lhe dar, mais o preço é algo que se arrependerá de pagar.
E não menospreze um Rei aposentado,
A lição que esta aprendendo, ele já tem Doutorado.
Deus sempre me amou!
Todos os dias me amou, desde pequena, até mesmo antes no ventre, Ele me amou.
Eu nasci, eu cresci, e todos os dias o Senhor me amou, eu senti em cada momento bom, ou ruim, eu pude sentir o Teu forte amor.
Então, agora eu quero retribuir, e para sempre te amarei. Em bom momento, ou em má situação. Eu quero que sinta meu amor por Ti.
A cada sorriso que me coloca no rosto, eu quero ser grata a Ti. O primeiro deles sempre foi o Senhor, o meu grande primeiro, eterno amor.
A Ti eu vou cantar todos os dias, meu profundo amor foi despertado por Ti. Tudo em mim Te ama, e precisa de Ti.
Meus braços são apenas estendidos para Ti. A minha única adoração é direcionada a Tua face, linda face.
O meu coração bate por Ti todo dia, o dia todo. Meus lábios anseiam dizer a todo tempo "eu te amo meu Papai". Na tristeza, na alegria, na saúde, ou na doença, na riqueza ou pobreza, em tempos de luta, ou de vitória... Eu te aceito todos os dias. Pois minha vida só existe ao lado Teu.
De sua filha eternamente apaixonada. Com todo amor do mundo, é pra Ti que eu faço isso, meu eterno mais doce AMOR!
Você esconde atras de cada sorriso uma lagrima, se levanta todos os dias com o corpo massacrado, como se não existisse mais motivos para lutar, veste tua armadura, empunha tua espada e ponhe-se em posição, e de longe ouve o toque do clarim, e sabe que a dor ira recomeçar.
Vedes o sangue, a dor e a morte.
Vedes o cair e poucos levantar.
Sente o ultimo suspiro o inimigo e amigo desatar, ora para que sejas o ultimo dia de dor e agonia.
No fim da batalha quando vedes que nada restou, apenas a morte e dor, permite chorar pelo que passou, e no dia seguinte levanta pela graça do Deus redentor, para lutar com os poucos que contigo sobrou.
E tem dias que acordamos, olhamos para o lado e sentimentos vontades que despertam pensamentos, desejos. E então...
Dê-me uma dose de loucura, amor. Um momento surpreendente do qual eu lembre todos os dias. Me passa sua dor, me pinta com sua cor e me enche de alegria. Quero invadir seus pensamentos, estar no seu olhar e poder cantar e tocar qualquer canção ao amanhecer o dia. E quando você se for, deixe apenas saudade. E ao voltar, traga seu carinho, seus desejos e me prenda no seu corpo, me queime com seu fogo e me faça um homem novo todos os dias.
Eu ando tão perdida, tão sem rumo, tão sem chão...
Tem dias que tudo acontece de uma maneira perfeita que você se pergunta até onde tudo é verdade, e tem dias que parece que todos fazem de tudo pra te derrubar.
E mesmo assim a melhor saída é sorrir e seguir em frente.
Medita todos os dias sobre a eternidade. Pois talvez seja questão de poucos dias ou de poucas horas — haveremos de embarcar através do oceano da eternidade. A eternidade é uma condição de desgraça eterna ou de felicidade eterna. A cada dia, passa algum tempo a refletir a respeito da eternidade.
Os pensamentos profundos sobre a eterna condição da alma deveriam servir de meio capaz de promover a santidade.Em conclusão, não devemos superestimar os confortos deste mundo. As conveniências do mundo são muito agradáveis, mas também são passageiras e logo se dissipam. A idéia da eternidade deve ser o bastante para impedir-nos de ficar tristes em face das cruzes e sofrimentos neste mundo. A aflição pode ser prolongada, mas não eterna. Nossos sofrimentos neste mundo não podem ser comparados com nosso eterno peso de glória.Considerai o que vos tenho dito, e o Senhor vos dará entendimento acerca de tudo.
Os dias são mais longos, me atrapalho na monótona rotina do dia a dia.
Lembro do seu nome e me atrapalho ao cumprir simples obrigações.
Penso em você e um vazio volta a aparecer. Simpatia, simplicidade, carinho e até mesmo o sotaque. Lembro de todos ao mesmo tempo e não entendo por que não fui alguém melhor.
Eu tirei a foto
Mais uma vez
Porem a foto estava em branco
Sempre esteve
Todos os dias
Acredito não estar percebendo
Que a foto estava se amarelando
Ali em meu viver
Mesmo sem estar completa
Acho que já existem memórias
Espere um pouco...
Acho que depois de tudo era apenas imaginação
Pois agora quando estou lúcido vejo algo
No fundo daquele papel
Sim, agora parece estar se revelando
Cego antes não pude sentir
Que na verdade sempre esteva colorida
E com essas palavras finais
Tudo fica claro
Que o que eu queria na verdade
Era enxergar outra coisa nessa foto...
" Os dias passam por nossas vidas em uma velocidade relâmpago ....
nossos amigos , familiares, pessoas queridas. Nem sempre vão estar próximos de nós no dia de amanhã...e mesmo assim , você sente que seu orgulho é maior que a doçura que recebeu de Deus ...maior q o carinho q vc poderia ter despojado pra essas pessoas....
infeliz de vc que ñ conhece o verdadeiro sentido da vida ".
A menina com alma de borboleta,
andava cansada do cinza dos dias.
Sonhava e suspirava de saudade da grama fresca;
E das folhas verdes das árvores banhadas de chuva.
Queria ouvir todos os dias o canto dos passarinhos;
Aquele som tranquilo que era parte dela,
que fazia ninho nos seus ouvidos.
Mas só o que ela via, era o cinza do asfalto.
O cinza tristonho dos dias frios de inverno.
Paredes de concreto cercando seu voo.
Minando suas cores, tirando seu pouso.
Um pouco da sua esperança de vida.
Pensava em ficar encolhida em seu casulo,
até que a primavera retomasse e suas asas voltassem a tornar-se fortes.
A menina com alma de borboleta,
queria de volta o sorriso e o perfume das rosas,
Queria sua essência, aquela paz que dela se abria.
Aquela menina de alma de borboleta.
Queria reaprender a voar...
queria renovar-se, queria mais vida
Dias estranhos acontecem com frequência, não sei se hoje é um dia para comemorar ou lamentar, reviver ou esquecer, na dúvida faça o que tiver vontade. Seriam 24 anos ou 7, mas com certeza são 9 meses.
São duas pessoas, mas muita importância. A data é a mesma, a comemoração é oposta, em partes, então faça o que deseja.
Dizem que relembrar é viver, concordo. Mas não pode lembrar-se de algo que nunca esqueceu.
Parabéns a mim, parabéns a você, mas principalmente a nós, por termos tido tudo isso.
Seguimos os caminhos em que a vida nos leva.
"365 dias podem parecer uma eternidade pra quem espera e um presente para quem os aprecia"
(André Ribeiro)
Eu encontrei alguém e todos os dias temos um ao outro, o que define isso é a intensidade e não proximidade. Não busco por relacionamentos perfeitos, a perfeição deve ser enjoativa e gosto de novidade, mas principalmente de movimento. Se brigo é porque me importo, se sou monossilábica, pelo menos estou falando. Quando eu me calar é porque será tarde demais.
Tarde para agir, para arriscar, para fazer, para viver.
Eu deveria não me importar, não me apegar, não perder, mas isso foi antes, hoje eu sou inteira.
BUSCANDO A FELICIDADE: APEGO AO QUE SE TEM
Há cerca de alguns dias fui abordada na rua por um grande amigo e ele me questionou porque não escrevo sobre a felicidade. Então ao escrever sobre ela, responderei porque ainda não tinha o feito.
A felicidade a meu ver não é palpável, é sensível e está nas coisas simples da vida. Somos tão acostumados a querer mais, buscar sempre mais que nos esquecemos de dar valor a um abraço, um sorriso, uma simples conversa sentados na varanda. Perdeu-se, como diria uma amiga, os valores estão invertidos.
Tenho a nítida sensação de que só damos valor depois que perdemos, é necessário ver um ex com outra pessoa para sentirmos saudade (ela aparece junto com a raiva, acreditem), nos mudarmos para lembrar o lugar que tanto reclamávamos, crescermos para querermos ser crianças.
Mudamos tão frequentemente, a cada decepção, frustração ou emoção que nos esquecemos de levar conosco a alegria, nos permitimos ficar cabisbaixos por tão pouco. Buscamos a felicidade, corremos tanto atrás dela que quando não a atropelamos, simplesmente a ultrapassamos na corrida da vida.
Falo por mim, busco a perfeição, dinheiro, poder, reconhecimento, mas onde fica o tempo para andar descalço, se lambuzar com sorvete, enfiar a cara num bolo?
A felicidade está aqui, está em mim e em você, sou apenas uma extensora da sua felicidade, aquela que te cerca. Permitam-me um conselho.
“Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir” (Lulu Santos)
Valorize o que possui, traga pra perto quem te quer bem, mas principalmente quem te FAZ bem, deseje, queira, não se prive, simplesmente se jogue. A felicidade não está a um passo de você, ela caminha a seu lado o tempo todo, basta que você a abrace.
P.s: Felicidade é aceitar o que se tem com disposição e correr atrás do que se deseja com alegria.
Eu sou assim:
Ilumino seus dias e também suas noites...
Aqueço seu corpo...
Incendeio seu coração...
Faço seus olhos lacrimejarem quando olha pra mim...
Às vezes fica boquiaberta com minha força...
Deixo-te até sem fôlego...
Faço-te suspirar...
É só me dar à chance...
E você verá...
Josias.Júnior
Volte,
que voltem os dias,
que voltem as tardes,
que voltem as horas,
que voltem os momentos,
que voltem os sorrisos,
que voltem os abraços,
que voltem os sonhos,
que voltem os sentimentos,
que volte a alegria,
que volte a companhia,
que volte a realidade,
que volte a importância que faz em mim,
que volte,
enfim…
você.
faça o seu dia sempre um dia muito diferente dos outros dias, faça com que a sua vida tenha muito amor,paz e alegria mas para tornares a sua vida muito linda precisaras fazer os outros muito felizes, só assim a sua vida será ou terá muito amor...saiba valorizar coisas simples; valorize aquela coisa que muitos não valorizam, nunca tenha inveja de ninguem a inveja e um sentimento que nos torna insensiveis, nunca termine um grande amor por um simples dizer ou por uma vergonha...ja mais diga não sou capaz ou é impossivel, porque o impossivel nunca foi tentado.....por mais que os outros te desprezem ou digam que não es capaz nunca deves desistir, por vezes esses dizeres são apenas para te testarem ou te fortificarem cada vez mais, por isso nunca abaixe a cabeça por um pequeno dizer que não te agrade......seja feliz fazendo os outros felizes só assim encontrarás a verdadeira felicidade.passar bem
Benigno Moisés Matavele
26/09/08-Sexta-feira
Todos os dias quando acordo..
Sinto saudade de tua presença em minha vida
este beco sem saída,
que encontrou meu coração
criei uma muralha imensa,
difícil de destruir
flagelando-me pouco a pouco
sinto medo de sucumbir
pois procuro intensamente
teus braços para me enlaçar
e o que eu tenho é simplesmente
o teu eu a evaporar..
é insano degladiar-me assim
ferindo aos poucos
o que desta alma,ainda resta em mim
e o desespero se apodera,como fogo a inflamar
e vejo,não terei mais paz
enquanto este amor não solidificar..
espero qualquer dia,
um milagre,uma visão
que faça a alegria
se extender.. ao já dilacerado coração!
"Dias melhores virão??"
Hoje me dia ouço muito as pessoas falando que dias melhores virão...quando na verdade com o passar do tempo não vejo melhorá alguma.O que vejo é o futuro se tornando cada vez mas presente e este cada vez mas passado.
Já não tenho mas espernça de ver o Brasil mudar pra melhor,mas acredito que com muito esforço da pra preserva o que ainda temos de bom.