Poemas sobre Destino
Há muitos caminhos na vida. Alguns os vêem como destino outros como sorte, karma... Em suma, é como tentar ver o topo de uma montanha que está escondido pelas nuvens, aqueles que observam as nuvens interpretam sua forma de muitas maneiras. Porém a forma é vazia e o vazio é a forma.
A cada passo que damos, estamos cada vez mais próximos do nosso destino. Nesse caminho tudo que anseiamos é a paz, a natureza e suas virtudes.
A parte mais engraçada do nosso destino são quantas estrelas do céu que acreditamos que direcionam nossos caminhos rumo ao luminoso sucesso. As estrelas que mais brilham no céu, na sua grande maioria, estão mortas fisicamente, explodiram, vemos suas luzes passadas, mas não existem mais.
A morte procura você por toda parte, mas não consegue vê-lo. Invisível para a morte, mas que destino! Por fim, ela se cansa de procurar e leva quem estiver perto
Cada vida tem a sua própria lógica e a felicidade não depende do destino e sim da coerência que você mantém ao fazer as suas escolhas.
Sua vida pessoal, seus planos, seus projetos, sua missão, destino, valores, desafios, dramas e carmas, são temas mais importantes para você do que a vida alheia. Trate-os como tal e perceberá em si uma maior capacidade de alcançar realizações e plenitude. Ao que cuida mais da vida dos outros do que da própria, só resta frustração.
As qualificações técnicas que envolveram o destino da Revolução Industrial hoje envolvem de forma análoga o destino das novas tecnologias de comunicação. Não na questão do mecanismo usado nem tampouco das máquinas agora usadas, muito diferentes as máquinas da Era da Industrialização.
O caminho para o Céu é tão estreito que poucos conseguirão caminhar por ele e chegar ao seu destino.
O destino é a genetriz dos maiores perdedores,os fortes não acreditam em destino,mas sim em suas capacidades de escolhas
Quem sabe, por sorte ou destino, um dia eu te encontre numa dessas avenidas por ai. Você estará parada, esperando o sinal fechar, no meio da chuva, segurando uma sombrinha em umas das mãos e cheia de sacolas na outra. Eu, de dentro do carro com o vidro embaçado, em meio ao borrão formado pelo vapor da chuva, reconheço de longe seu sorriso bonito que tanto guardo comigo. Quem sabe você não me reconheça também, e fique ali, me olhando entre cada ida e vinda do limpador de para-brisas. E então, eu paro o carro do seu lado, desço a janela devagar, te encaro nos olhos e te pergunto se quer uma carona? E você, com aquela cara atrevida que sempre faz, me responde com outra pergunta sobre o porquê demorei tanto? Daí, você abre a porta, joga todas as suas coisas no banco de trás, e a gente segue junto até o fim da chuva, até o fim do dia, até o fim das nossas vidas. Quem sabe...
Ricardo F.
Eu conversei com Deus e ele guiou o meu destino até você, um anjo em formato de pessoa, e ainda estou aprendendo com você eu quero ter mestrado e doutorado nesse assunto que é te amar, para que eu possa te entregar o melhor de mim, para que o meu único diploma seja ser especialista em compreender e entender seu coração, e que vai fazer eu me sentir muito mais do que feliz em momentos que eu for vivendo ao seu lado, e sempre serei o seu eterno aprendiz e hoje estou aqui iniciando o começo de um amor que jamais vai existir um fim, e eu recebi um certificado da sua alma que vou contemplando que o nosso amor, é muito mais do que os intervalos de pausas sem buscar o entendimento nas horas vagas do seu coração, para preencher aquilo que já está escrito em outras fraternização dá pra dizer que os batimentos do meu coração é a pulsação de uma pós graduação da nossa relação.
Num mundo entre acertos e erros,vamos caminhando da nossa maneira,talvez seja o destino,ajeitando nossa caminhada,seria eu,o homem mais feliz do mundo ao meio de nossa caminhada,olhasse ao meu lado e ver vc sorrindo e dizendo: parou pq vamos lá...
A felicidade é o seu estado natural de Ser.Não é um destino a ser alcançado, é uma memória à ser ativada.
Tentei por muito tempo escapar do Provavel destino que está ligado a mim, Mas, infelizmente parece IMPOSSÍVEL...