Poemas sobre Despertar
Palavras são como maçãs que fazem o sentimento adormecer, ou como beijos que o fazem despertar. Na dúvida, escolha o silêncio.
O Despertar de um coletivo, só será possível, quando a dor da vergonha for maior do qualquer outra dor.
E com cada dia que nasce, Deus nos lembra que precisamos acordar, despertar, levantar. Amanhecer para a vida.
Melhor você despertar a admiração, respeito, confiança, carinho e amor pelo que você é do que pelo que você tem, porque bens materiais, poder e dinheiro são efêmeros e ilusórios, assim como o sentimento e o caráter das pessoas que criam apego a eles, e admiram você por esse motivo; mas os seus princípios morais, comportamento, atitudes, caráter e personalidade serão sempre admirados por aqueles que possuem sentimentos verdadeiros e leais, que vão sempre valorizá-lo pelo que você é, e não pelo que você tem.
Parece que foi ontem, no despertar do horizonte brincando como sempre quis. Hoje crescemos e nos tornamos adultos, mais nunca deixamos a criança que um dia fomos e brincamos de ser feliz!
Acordar de um sonho bom pode ser ruim, mas despertar de um pesadelo é muito pior, pois não podemos mudar a história, apenas conviver com as lembranças!!!
Há dias que despertar é mais confuso do que aventurar-se em interpretar um sonho, a experiência não tem serventia, nada é lógico, não existe sentindo, é um furo na realidade que não te leva a lugar nenhum.
Deixa-te imóvel, estático diante do que não tem cifra. E mesmo que se busque um termo o qual corresponda ao que se sente, não explica nada. É angustiante... anula qualquer projeção ao futuro, é um labirinto de nostalgia, uma sensação semelhante quando se desperta de um sonho ruim ou que se tem consciência que fez algo errado. É despertar e saber que hoje nada é diferente de ontem e, possivelmente amanhã também não haverá graça alguma... É um preço pago por ter vida quando há dias que não se está vivo.
A doutrina da eleição nunca é introduzida na Escritura para despertar ou para diminuir a nossa curiosidade carnal, mas sempre tendo um propósito bem prático. De um lado ela desperta uma profunda humildade e gratidão, por excluir todo o orgulho próprio. De outro lado, traz paz e segurança,porque nada pode acalmar os nossos temores pela nossa própria estabilidade como o conhecimento de que a nossa segurança depende, em última análise, não de nós mesmos, mas da própria determinação e graça de Deus.
Sinceridade, jóia preciosa, que cultivamos perto daquele que nos tocou, e fez despertar em nós uma confiança sem medidas. A verdade, somente ela, é o alimento que nutre o nosso relacionamento.
Despertar a linda criança que guardamos dentro de nós, pelo simples fato que algum dia, alguém disse que você não era mais criança, mas esqueceram de dizer para v. não guardar junto a sua alegria de ser. Desperte-se e seja feliz como uma criança que sorri sem motivos, mas que está sempre aberta a viver o novo.
E que venha a segunda feira. E no despertar de um novo dia, que prevaleça a esperança, a renovação, a reforma íntima, a alegria, a força, a perseverança e que o amor transborde mais do que ontem. O ontem já foi, a concentração e o foco deve ser somente daqui pra frente. Regue seu jardim interno todos os dias. Ele será florido mesmo em dias cinzentos.
BOM TUDO PARA TODOS!
É tão bom sentir a vida na inocência do meu filho, na inocência de toda infância, no despertar de uma vontade, na realização de qualquer coisa que seja, mas que seja desejada, pode ser um doce. É bom sentir a vida suave mesmo que nesta suavidade o tempo esteja, como sempre, passando, mas a cada segundo a paz invade e mostre porque vale a pena contemplar o horizonte, porque vale a pena sonhar um momento seguinte, um amanhã, um futuro. Sentir que se o coração é sincero tudo está certo, mesmo que aparentemente não esteja. Inspirar a Vida, expirar a alegria de Vivê-la.
O dom da musica quando empregado de forma correta contribui com o despertar dos bons sentimentos em todos.
A vida é sonho...até despertar. Mas no nossos caso, despertamos todos os dias juntos, então o sonho continua.
Chega a despertar o interesse no modo como passamos a vida esperando que as coisas sejam belas e harmoniosas, e as vezes nos autoneligenciamos pelo simples medo de encarar a beleza e harmonia de como as coisas poderiam ter sido