Poemas sobre Coragem e Morte

Cerca de 161 poemas sobre Coragem e Morte

Não teria coragem mesmo de ser coveiro, pois precisaria da morte dos outros por dinheiro.

Inserida por EmanuelAlvesPedro

⁠A morte te trás a saudade de uma vida ingênua, e a coragem de uma vida com escalas. 😔

Inserida por MALUMFBRAGA

⁠"Não tenho medo da coragem, Ela me impede de morrer sem arrependimentos"

Inserida por edgi_carvalho

⁠Amor, morte, medo, coragem... não são opostos, nem contrários. Eles são apenas escolhas mais ou menos conscientes.

Inserida por evermondo

Desistir não nós leva a coragem, deixa nós mais incapazes de lutar pela vída e pela morte.

Inserida por GabiiBr

O Medo é um sentimento bom que provoca e protege a vida. A Coragem, as vezes, provoca a morte.

Inserida por Alvaro69

"Morremos por preguiça de viver, falta-nos coragem para assumir as contradições do nosso ser, que ama e odeia no mesmo olhar." [Aquilo que dá no coração]

Inserida por niveacosta

Se é para eu morrer, então que eu morra com honra e coragem e não como um covarde, que eu morra sem medo do que está por vir.

Inserida por SrMarques

⁠"Precisa se de coragem para nascer diariamente, pois nosso cotidiano se embriaga na morte."
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠(...) "e quando restar só a minha alma para enfrentar a morte, será com a mesma coragem, de peito aberto, igual como se acostumou a enfrentar a vida junto ao corpo..."

Inserida por ybloureiro

⁠somente quando se tem coragem pra enfrentar a morte como última solução é que a força da sobrevivência sobrepuja a contrariedade do desfavorável, a alma pisa no fundo poço e pega impulsão suficiente pra enfrentar a vida na sua integralidade

Inserida por ybloureiro

⁠Ninguém morre com honra, apenas morre. É nisso em que resulta a virtude e a coragem.

Inserida por Kllawdessy

⁠Quem passa vergonha discutindo com o Espírito do Pai ainda tem coragem de morrer de rir na cara do Espírito Santo gente que faz a gente passar vergonha mesmo?

Inserida por martarochaMinistery

⁠SÓ SE NASCE E MORRE UMA VEZ ("A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer." — Émile-Auguste Chartier)
Compreendi que a morte é essencial para a vida, aduba; não é como a água que só muda de estado físico, perdemos a essência e o sopro de Deus no ar rarefeito. pois o julgamento é individual e personalizado. Só se vai para o inferno uma vez. Não se está sujeito à lei da semente que morre para viver e morrer novamente. Não, a vida morre, e até a morte não revive! E o medo é o eixo do rolo compressor existencial. Ressurreição não tem sentido, aqui vale o fazer único. O desistir para mim quisera fosse possível ( "... Pai passa de mim este cálice), todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento no mecanismo, como a borboleta frágil rasga o duro casulo, e começa ali sua consciência. Ninguém sabe nada, se era alguma coisa antes de nascer. Agora nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo ser falso, por isso sofro! Se só tenho esta vida para ser eu mesmo, preciso sê-lo bem! Eu rio e Canto, Porém...meu problema é você que não me reconhece. Como posso gostar de mim mesmo, se só minha autoapreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada por um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata severa por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois, está difícil trabalhar com prazer, depois dos cinquenta anos de idade.

Inserida por Kllawdessy

⁠"Coragem é a capacidade de agir apropriadamente mesmo morrendo de medo."

Inserida por alan_conciente

⁠morremos aos poucos quando não temos coragem de assumir os nossos verdadeiros desejos.

Inserida por Rosane32

⁠"Não temo a morte, pois, em vida tive a coragem de viver. E se algum momento hesitei, foi somente para apreciar um pouco mais"

Inserida por Arthurscardua

⁠Se eu morrer desse jeito, tudo o que eu aprendi com ele sobre coragem, determinação e companheirismo, todas essas memórias preciosas também não desapareceriam deste mundo?
(Heiter)

Inserida por pensador

Que os outros responsáveis pela sua morte tenham a coragem de assumir o que fizemos,
E que Deus nos perdoe.⁠

Inserida por Sampaiio_matheus

A fúria vinha a galope, se podia escutar, mas a coragem avançava a passos cautelosos. Ambos os times se digladiariam até a morte. Razão e emoção em jogo, rivais. De repente, uma esperança apareceu...