Poemas sobre Coragem
Basta que os bons se calem, sejam omissos e tímidos, para que todo o azar de atrocidades aconteçam pelas mãos ousadas e corajosas dos maus.
Sem adentrar na total escuridão eu jamais descobriria o verdadeiro valor dos outros sentidos e nem mesmo o meu.
Se você for retirando toda a graxa que lubrifica uma engrenagem robusta de corrupção, esse mecanismo vai se desgastar, ameaçando travar, ruir e seus donos, obviamente, vão querer a sua morte.
Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.
Desista apenas quando algo não depende só de você, fora isso, a vida não tira nenhum sonho que é seu.
Erguer a cabeça, respirar e continuar... Não é simples, muitas vezes. É dolorido e extenuante. Mas é simplesmente magnífico quando se chega ao objetivo.
Mesmos nos dias mais nublados, que possamos agradecer pelo presente de Viver e poder ser semente de amor. Com coragem pra se fortalecer , purificando corpo e alma para que a sabedoria nos acompanhe com clareza e discernimento.
Cuidado com as Indiretas, elas viciam mais que crack, ferem mais que ferro quente e te deixam incapaz de ter a hombridade de falar olho no olho
Quem não tenta, não falha, mas também não consegue. O pior é achar que quem tentou e conseguiu, tem o dever de dividir a vitória, com quem nunca teve coragem de tentar.
Na neblina da incerteza, a paciência se faz necessária. Os conflitos, como mestres silenciosos, surgem para que a inteligência do coração se revele, e é ao enfrentá-los, com coragem e determinação, que se alcança a sabedoria profunda e a paz interior que tanto se almeja.
Desperte do sono da indolência e abra os olhos para enxergar irmãos à sua volta que enfrentam, com coragem, problemas maiores que os seus.
Quando você compreender que o passado passou e que teu futuro depende do teu presente, então tua felicidade estará próxima, pois teu futuro refletirá nas ações que você tomou no presente.
Foi uma longa jornada até aqui! Meus olhos se voltam para o horizonte; o sol está a brilhar! Meu coração inundado pela Luz Eterna de Deus. Somente Dele vem minha Esperança!
Meus ouvidos escutam as tribulações do mundo, mas meu coração ouve a Sabedoria de Deus. Assim volta, minha alma, à Tua Serenidade Senhor!
Nas grandes provações da vida, vi o Braço Forte de Deus no meu auxílio, o Senhor me segurou em Suas Mãos e juntos atravessamos toda tribulação. Meu coração se encheu de coragem e repousa sempre em Sua Divina Luz!
Sempre em frente sem parar,disse a vida ao meu coração,a jornada pode ser árdua, mas os corajosos não conhecem a palavra medo, por isto nada temerei, meu espírito é inspirado por Aquele que Venceu a própria Morte, Jesus Cristo!
Procuram-se corações corajosos, que façam a diferença para buscarapaz, justiça e a liberdade dos povos, que não sejam covardes diante de qualquer Tirania, corações que vivam e lutem pelo bem dos povos e não apenas por seu próprio bem pessoal.
Quando confiamos na Graça de Deus, não tememos as ameaças do mundo, pois o Senhor nos concede um espírito de coragem e fortaleza. A quem nosso coração temerá, se servimos ao Criador do mundo e de Tudo que há nele?
Os covardes dizem que é impossível, os corajosos tomados pela força do seu coração, fazem do impossível algo possível e vitorioso!