Poemas sobre Coragem
Faça o que tenha que ser feito, mas tenha certeza, pois a estrada é longa e escura!
"Patrick Münzfeld "
A momentos em que a lógica deixa de ditar os fatos e é nesses momentos que se usa a determinação. A lógica pode prever a dificuldade de um obstáculo mas a determinação é que determinará se você poderá superá-lo ou não.
Podemos ter errado bastante, mas em nenhum momento podemos deixar de acreditar naquilo que temos certeza que poderemos realizar.
Sou como a lua, tenho meu lado escuro e só os mais corajosos astronautas são capazes de conhecer esse lado.
Ela está fazendo e refazendo o seu caminho. Seus olhos são a esperança de dias melhores. Sua força se espanta com a vontade que ela tem em levantar, sempre que alguém ou alguma coisa lhe derruba. Seu sorriso não esconde o gosto salgado das lágrimas que escorreram do seu rosto. Mas ela anda com a cabeça erguida. Sem sair, nem descer do salto. A persistência é o seu lema. A coragem, o seu estimulo. A fé, a sua estrela guia.
“O que há de mais belo e verdadeiro em cada ser humano está em sua essência. E só se pode conhecer essa essência através da sinceridade nas atitudes, da transparência no olhar e na coragem de ser o que é.”
Não tenha medo de falar o que pensa. Muitas vezes, pessoas autênticas e verdadeiras passam por antissociais por ter coragem de exporem suas ideias... Quando essas pessoas se calam, quem perde é o mundo, pois a evolução só acontece quando pontos de vista diferentes podem ser respeitosamente debatidas.
Não existe uma trilha construída, o amor é um caminho construído passo a passo, e se ele te levar pra mais perto de Deus, é de lá que você nunca deve sair.
Insista em perdoar, mas não insista em ficar.
Há situações em que desistir é a decisão mais corajosa a se tomar!
Não perca a fé, não se jogue num amor cheio de dúvidas, incertezas e medos, não vá atrás daquilo que você sabe bem que não é a peça que falta no quebra-cabeça da sua vida.
Você me colocou numa posição difícil, entre ter que acreditar no que era real ou viver o mundo que você criou pra gente.
Quando lhe disserem não vá, não faça, não ame, e você o quer mais que tudo, arrisque sem medo, pois as tristezas se curam com o tempo, mas as dúvidas ficam pra sempre.
Viver é entrelaçar os dedos nos dedos do tempo, olhar para trás com gratidão, para o amanhã com otimismo e seguir em frente sem medo.
“ Entoe sua melhor canção, desafinados não são os que cantam, são os que não tentam!” Simples Assim 😜
Diante dos desafios, ainda me lembro de como fazia quando criança e como a natureza ensinou-me importantes lições. Durante as férias de julho, na fazenda de meus pais, a água da cachoeira, rodeada por árvores, era sempre gelada para entrar, mas depois de alguns minutos o corpo acostumava e podia-se nadar o dia todo, sem problemas. Eu não queria perder a diversão com minhas irmãs, mas hesitava muito, avaliava bem, até ter coragem para enfrentar o desafio inicial. Assim eu pulava, de uma vez, na cachoeira. Depois de um ou dois gritos e arrepios, vinha a recompensa. A vida tem sido assim até hoje: desafiadora e divertida.
Supere o medo de falar em público focando em: dominar o assunto, praticar o discurso e despertar sua coragem...
Eram cinco da manhã. Eu estava longe de tudo, mas me sentia ao lado de cada problema. Eu queria fugir, me esconder, correr, enfiar a cabeça na areia e só tirar quando as coisas melhorassem ou quando eu criasse coragem para melhorá-las. Mas eu não tinha forças para aguentar a barra, nem para fugir ou reagir. Foi então que eu percebi que estava deitada em posição fetal, chorando.