Poemas sobre Coragem
Sabe, quando não se tem mais vontade de seguir em frente, e nem coragem. Não porque ama alguém, mas por ter desistido da maioria das pessoas. E ter deixado seu destino com Deus. Sabe quando você ama alguém, e quase nem se lembra mais disso, por já ter desistido de tentar, sem ao menos tentar uma unica vez. Sabe quando a inspiração vai embora, e você fica deprimida por ter tanta coisa pra escrever e não conseguir escrever nada. Sabe quando a tua unica saída e se trancar no quarto e chorar até pegar no sono. Sabe quando suas lágrimas secaram, e você é tão triste que não consegue nem por um segundo derramar uma gota de lágrima. Porque eu não sei mais chorar. Sabe quando as coisa andam muito mal, mas você não demonstra nem um tipo de preocupação, por já ter se acostumado com esse rotina toda torta. Sabe quando você sai na rua e espera que por um milagre você ache o que tanto procura. Sabe quando você se perde de si mesmo por um motivo muito bobo. Sabe quando você não acorda mais de manhã para ir pra escola e começa faltar a aula. Sabe quando seus pais chamam você para ter um conversa séria sobre o seu estado, e você diz que vai melhorar, mas no dia seguinte começa tudo de novo. Sabe quando as pessoas começam a te cobrar um sorriso, e você estranha isso. Sabe quando eu não consigo fazer, é quando eu paro pra pensar que eu já passei por tudo isso, e que ainda não estou completamente curada. Ainda não consigo chorar, e sorrir eu sorrio sim, mas só de algo muito engraçado. Sabe quando você tem medo de se tornar algo que você já é a muito tempo, tinha medo de me tornar fria, sendo que já era fria demais.
A vida passa, telefono e você já não me atende mais. Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar ?
O maior mal da humanidade é a paixão, pois ela rompe barreiras, abre caminhos e dá coragem. É má pois acaba sem aviso prévio
Há, no dia que pessoa como eu, descobriste que amor, é coragem de fazer o bem, se envergonhará de ficar sentado assistindo o irmão precisando de ajuda.
Em algumas situações, calar-te é mostrar com o silêncio sentimentos que você não teria coragem de expressar com palavras.
Não temos coragem para construir nossa casa terrena. Mas não convidamos O arquiteto da existência para construir nossa vida.
Coragem não é a ausência de medo, mas sim de vencer o que te amendronta em busca de conquistar o impossível...
Nunca perdi o número dele, deixei anotado ne meu caderno velho, mas nunca liguei, não tive coragem de ligar.
E quando estamos tão bem não tenho coragem de te dizer dos dias que não sabia o que fazer pra te ter de volta.
As pessoas deveriam dizer as coisas enquanto tem oportunidade, não quando tiverem coragem... porque talvez quando a coragem chegar a oportunidade já passou.
A coragem pode vir do medo, a vitória, da derrota, o levantar, da queda. Há situações criadas em que nos recriamos para vencê-las.
Olhar para trás é coragem. Coragem para perceber nossas inconsistências e desacertos. Olhar para trás é tomar consciência. Há quem diga não a essa forma de conhecimento – ou por medo, ou por insegurança. O importante é saber que olhar para trás não significa retrocesso. Olhar para trás é referência… Mas não devemos nunca permanecer lá, porque é para frente que se anda.
Onde as regras do mundo se coloca sobre nossas cabeças, a força e a coragem de sermos seres humanos nos impõem a beleza de sermos um só em uma galáxia perfeita.
Algumas coisas não servem para reavivar antigas chamas, apenas para nos dar a coragem necessária de seguir a vida.