Poemas sobre Coragem
A coragem de imaginar alternativas é nosso maior recurso, adicionando cor e suspense para as nossas vidas.
Encare a realidade, tenha coragem de enfrentá-la em vez de se esconder atráz de ilusões. Positivo é aceitar a realidade como é: as ilusões são deploradas, e a realidade, enaltecida.
Não é falta de coragem.. é falta de vontade mesmo!!!
Como são admiráveis as pessoas que não nos conhecem bem.
Apenas um bilhete em branco me deixou, não teve coragem de dizer e meu coração chorou, não por você ter ido e sim por saber que teve medo de mim...
Só há libertação se enfrentarmos com coragem e determinação os “desertos da nossa alma”, aprendendo com as provações a crescermos espiritualmente na certeza de uma vida saudável e feliz.
Não basta beatificar um mártir. É muito pouco. É preciso imitar-lhe a coragem, a perseverança e ajudar outros corajosos e perseverantes em suas lutas, para que não precisem conhecer o batismo de sangue.
O limite ilude: tira força dos fracos e esvai a coragem. A convicção em se superar é o que move rumo à plenitude.
As vezes o nosso pior inimigo é o medo.. Porque não temos coragem de ir a frente e arriscar com quem amamos pelo simples fato de as vezes não encontrar-mos a tal felicidade.
Fico me perguntando o por que de a noite termos mais coragem. Antes de dormir, quando deitamos a cabeça no travesseiro e pensamos sobre tudo o que não tivemos tempo de pensar ou não queríamos pensar durante o dia,temos coragem para fazer qualquer coisa. Sabemos as exatas palavras que queremos dizer para por fim em um amor,sabemos a resposta para aquelas perguntas feitas a nós no começo do dia,sabemos até como lidar com aquela pessoa que lhe deixou sem palavras.
Mas só naquele momento,só a noite. Porque ao amanhecer a coragem corre para o seu buraco e nós deixa ali parados,praticamente implorando; Volta aqui coragem,sua medrosa. Eu preciso de você!
Espero sempre poder ter coragem e força, para seguir este caminho totalmente cheio de obstáculos chamado Vida!
“O q mais importa é a coragem de seguir sempre em frente, de mostrar a sua essência e conhecer as pessoas que você um dia achou que podia te trazer algo de bom...! Seja VOCÊ sempre!”
As verdades do mundo se revelam a quem tem paciencia e coragem de enfrentar um mundo cheio de insensatez. E uma das verdades que eu aprendi, foi a encontrar motivação apenas em sua própria vontade.
Nunca mais eu te esqueço e nunca tive a coragem suficiente a assumir tudo o que eu queria, mas que fosse rápido e prático, mas sincero. Deixou saudades, saudades de falar que eu sinto sua falta, mesmo que você pensasse que fosse na ironia. Mas não, não foi engano, nem perda de tempo. Dói saber que este texto é pra você? Dói saber que eu tô indo embora cada vez mais? Me dói saber que começo a controlar o meu pensamento e a minha vontade de assumir. Seria mais fácil mas o meu orgulho é tão grande, mas o medo de perder é maior ainda. Se é que a gente perde o que nunca foi nosso. O sentimento se perdeu, mas ele realmente existiu para você?