Poemas sobre Coragem
Diga que quer ser alguém que usa a mente e o corpo como a maioria das pessoas nunca teria coragem de usar e então, poderá ser treinado para ser um grande guerreiro.
A coragem é uma das principais qualidades humanas, é apartir dela que podemos ganhar outras qualidades.
"Durante toda a minha vida, tenho sido testado. Minha vontade foi testada, minha coragem foi testada, a minha força foi testada. Agora minha paciência e resistência estão sendo testadas. "
A primeira boa qualidade do soldado é a sua resistência para suportar a fadiga; a coragem vem em segundo lugar.
Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para a suportar.
Não existe família mais forte que a que nasce na guerra com vínculos de honra e coragem. Soldados são irmãos e o guerreiro é nosso pai.
Doses de paixão podem afetar o organismo. Às vezes é preciso tomar soro, tomar coragem, tomar juízo. Só não sei dizer se a paixão é um veneno ou um antídoto.
Ser livre não é beijar na boca e não ter compromisso, é ter coragem e personalidade para se permitir viver um sentimento, mesmo que seja apenas por uma dia ou por uma única vez.
Amadurecemos a medida que enfrentamos nossos problemas com a mesma coragem e determinação que batalhamos por nossos sonhos.
Deixe uma falsa saída ao seu inimigo, pois assim ele não lutará com a força da coragem do desespero.
Tenha coragem e humildade. Não perca a oportunidade de dizer “Te amo. Errei. Me desculpe. Me perdoe. Também te amo. Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter...
Viver verdadeiramente e intensamente não é nada simples. É preciso ter coragem para retirar as máscaras de proteção. Aceitar o óbvio. Encarar as valas, passar pelas pontes, pular a cerca, subir as escadas, atravessar a rua, quebrar as regras sem quebrar conceitos, empinar pipas sem encostar-se aos fios, lavar as janelas sujas para enxergar o dia, pescar cuidadosamente a alegria e empurrar a maldade, dormir pra sonhar e acordar para realizar, sujar os pés na lama e depois lavar, tomar sorvete se lambuzando para aproveitar o sabor, lamber o dedo e virar a página, decorar o texto e improvisar os esquecimentos. Caímos aqui, então o melhor é viver. Pé na tábua e boa sorte.
E, depois de tudo, ainda resta uma mulher forte, com muita fé, coragem, determinada e, por natureza, muito feliz por tudo que viveu!
Aos que trazem coragem a este mundo, o mundo precisa quebrá-los para conseguir eliminá-los,e é o que faz. O mundo os quebra, a todos; no entanto, muitos deles tornam-se mais fortes, justamente no ponto onde foram quebrados. Mas aos que não se deixam quebrar, o mundo os mata. Mata os muito bons, os muito meigos, os muito bravos-indiferentemente. Se vocês não estão em nenhuma dessas categorias, o mundo vai matar vocês, do mesmo modo. Apenas não terá pressa em fazer isso" (Ernest Hemingway in Adeus às Armas)
Ao dia que nasce, um pedido:
Que ele nos apresente caminhos onde possamos encontrar a coragem que move, a luz que guia, o amor que transforma e a fé que cura.
Não se esqueça: a coragem que não é usada diminui. O empenho que não é exercitado definha. O amor não partilhado dissipa-se.