Poemas sobre Coragem

Cerca de 9292 poemas sobre Coragem

⁠... e que, por
desmedida coragem e sensatez,
despertes para a Verdade...
E, não, preguiçoso, vezes
sonolento, sejas sacudido
por ela!

Inserida por maurotoledo

⁠E que por
desmedida coragem e
sensatez - sem mais perda
de tempo, que despertes
para a Verdade... E não,
desleixado, vezes sonolento,
sejas sacudido
por ela!

Inserida por maurotoledo

A arte tem o dom de expiar pecados. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência, do abandono da luta.

Dói amar alguém e não ser amado mas o que dói mais é amar alguém e não encontrar a coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente...

As vezes é preciso ter coragem, porque na vida precisamos compreender que o medo muitas vezes pode nos atrapalhar, fazendo a gente perder sem ao menos tentar. Mas, basta perder o medo e perceber que o segredo é arriscar.

Eu tenho que me vestir de coragem mediante os desafios, lutas e batalhas, talvez seja por isso que tenho sempre em mente o louvor da minha conversão: ROMPENDO EM FÉ!
♫♫Toda vez que a minha fé é provada, Deus me da à chance de crescer um pouco mais... ♪♪♫

O homem é apenas mortal: existe um ponto além do qual não passa a coragem humana.

Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro.

O amor exige coragem. E o homem... é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança...

Eu só queria te impressionar com meu jeito torto, nervoso de ser. Eu sei, errei, errei com você de primeira, coloquei uma coisa, mas meu coração digitava silencioso outra..

Errar é humano e perdoar é divino servem para ilustrar um covarde irresponsável. Errar e reparar os seus erros é um ato de coragem e servem para apontar uma pessoa correta.

Os momentos mais fortes de nossas vidas acontecem quando amarramos as pequenas luzinhas criadas pela coragem, pela compaixão e pelo vínculo, e as vemos brilhar na escuridão de nossas batalhas.

Gostamos de ver os corajosos sangrarem porque assim nos sentimos bem com nossa "escolha" pela covardia.

Dentre os tolos conheci a sabedoria e a essência de viver fora da caixa, a eles sou grato. Agradeço também as dificuldades, elas me ensinaram que não existe aprendizado sem experiência, de tombo em tombo meus passos tornaram-se mais firmes. Tenho orgulho de quem venho me tornando nos últimos anos, o aprendizado me fez forte e me ensinou a manter-me atento a todo instante. Hoje minha mente encontra-se engatilhada e minhas atitudes são disparos certeiros. Aos meus companheiros, um brinde; aos meus inimigos, coragem e muita sorte. 🤵🏽🐺💀🗡️

Se ao menos o medo me fizesse recuar, pelo contrário, avanço mais e mais na mesma proporção desse medo. É como se o medo fosse uma coragem ao contrário.

Conceição Evaristo
Olhos d’água. Rio de Janeiro: Pallas, 2014.

Ela conta o tempo com as marcas que carrega no sorriso. Uma forma que encontrou de, apesar de tudo, expressar alegria cativante sem esquecer do gosto salobro das lágrimas que lavou a sua alma. Seu coração, massacrado, ainda bate. E isso, pra ela, é uma virtude e um sinal. Sinal de que se ele, que tanto doeu, continuou batendo, porque ela haveria de parar? E aquele sorriso atraente seguiu à risca as ordens. Brilhando. Por onde ela anda, explodem rastros de superação que inspiram outras dezenas dela. Meninas, mulheres. Que se espelham tentando sobreviver a essa onda de desilusões sistemáticas. As marcas do seu sorriso é o recado para quem hoje chora o desespero do livramento daquilo que tortura o peito, nos trilhos pavorosos que carregam vagões cheios solidão. Sua resiliência ensina que ser feliz é a única e mais inteligente forma de seguir em frente. Por mais que as dores sejam intensas a ponto de fazer curva o corpo. No jogo da vida, ela diz, não perdemos nada além daquilo que não era pra ser nosso. Entendê-la é compreender que seguir em frente não basta. Que dançar na balada ao som de modões e copos cheios de álcool não é suficiente. Que beijar bocas anônimas e declamar poemas de desapego em legendas de selfis só causam ruídos na comunicação entre o que você é e aquilo que você quer acreditar que seja. Entendê-la, é perceber que o sorriso de felicidade vem após a exata compreensão da vida. E que, assim como ela, as que admiram ela também irão carregar em seus sorrisos abertos um livro de experiências, saudade e amores que não deram certo. Entendê-la é saber que um dia ela, e as que admiram ela passar, irão se olhar no espelho, respirar fundo e pensar: Ainda bem que não deu certo. Mas, um dia, dará.

Sob o manto da escuridão, as pessoas fazem coisas que nunca fariam sob a luz do dia. As decisões parecem sábias, as pessoas se sentem mais ousadas, mas quando o sol nasce, deve se responsabilizar pelo que fez na escuridão e encarar a si mesmo sob a luz fria do dia

Já faz algum tempo que a vida me ensinou a voar, então é inútil tentar tirar o meu chão.

Todas as coisas que eu nunca disse, por tanto tempo, estão aqui, em meus olhos. Todos têm oceanos para sobrevoar, desde que você tenha coragem para fazer isso. É inconsequência? Talvez... Mas o que os sonhos sabem sobre limites?

Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.