Poemas sobre Coragem

Cerca de 9177 poemas sobre Coragem

Oração
Na companhia de Jesus

⁠Senhor meu Deus, guia-me nesta jornada, aumenta minha coragem e a confiança em mim próprio, para que eu possa cumprir o teu propósito.
Reuni-me em tua paz, tua luz, tua concórdia, para que todos saibam como é bom andar em sua companhia.
Que assim seja!
Haredita Angel
13.05.22

Inserida por HareditaAngel


Não tenho medo de ficar sozinha,aprendi a nutrir-me de:
AMOR, CORAGEM, ESPERANÇA e FÉ!!
Sentimentos básicos para sobrevivência!
Haredita Angel
23.03.2013

Inserida por HareditaAngel


"Amar é um ato de coragem,
deixar ir é um ato de amor!
Ninguém merece ficar preso
em nenhum cais"
Haredita Angel
22.02.23

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠
"Se me faltar amor eu canto.
Se me faltar coragem eu rezo.
Se me faltar amigos eu choro.
Se me faltar sonhos eu morro!"
Haredita Angel
28.02.24

Inserida por HareditaAngel



"Se a coragem é uma louca,
me chamo Louca!"
Haredita Angel
01.09.14

Inserida por HareditaAngel

Reflexão, dia da mulher!

"Neste Dia da Mulher, celebramos a força, a coragem e a resiliência de todas as mulheres ao redor do mundo. É um dia para reconhecer suas conquistas e lutas, e para lembrar que cada mulher é uma fonte de inspiração e transformação. Que possamos honrar suas histórias, apoiar suas vozes e lutar por igualdade e respeito em todos os aspectos da vida. Hoje, celebramos a beleza da diversidade feminina e o impacto que cada uma de nós tem na sociedade."
Waltemir Carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠Tempo ao Tempo.
Resiliência.

A resiliência está sempre bem acompanhada:
da coragem prudente, da paciência sábia, da consciência plena, da superação como foco e, principalmente, da fé inabalável.
.

Inserida por FRabello

⁠Mulher, força e história
Forjadas na luta, guiadas pela coragem. Das operárias que desafiaram a injustiça às vozes que ecoam por igualdade, as mulheres transformam o mundo com determinação e esperança. Hoje, celebramos suas conquistas, mas também reafirmamos a necessidade de respeito, dignidade e oportunidades.
Que o 8 de março seja mais do que uma data — seja um lembrete do poder e do valor de cada mulher, todos os dias.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠A coragem do líder de sucesso é gerada no seu interior, pela confiança, de que seus desafios não serão obstáculos para alcançar seu objetivo.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Jefté foi um líder em Israel. Suas virtudes, habilidades e coragem sucumbiram seus defeitos. Todo líder de sucesso foca mais nas virtudes do que nos defeitos.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A liderança boa e eficaz consegue unir os dois elos do sucesso: inteligência e coragem para realizar.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Três princípios podem distinguir um líder: habilidade, competência, e coragem. O rei Saul não tinha coragem ele agia pela pressão do medo. Mas, Davi tinha e praticava os três princípios.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

Sua coragem é a de, não se conhecendo, no entanto prosseguir. Fatal não se conhecer, e não se conhecer exige coragem.
Vai entrando. A água salgada é de um frio que lhe arrepia em ritual às pernas. Mas uma alegria fatal - alegria é uma fatalidade - já a tomou, embora nem lhe ocorra sorrir. Pelo contrário, está muito séria. O cheiro é de uma maresia tonteando que a desperta de seus mais adormecidos sonos seculares. E agora ela está alerta, mesmo sem pensar, como um caçador está alerta sem pensar. A mulher é agora uma compacta e uma leve e uma aguda - e abre caminho na gelidez que, líquida, se põe a ela, e no entanto a deixa entrar, como no amor em que a oposição pode ser um pedido.
Mergulha de novo, de novo bebe mais água, agora sem sofreguidão pois não precisa mais. Ela é a amante que sabe que terá tudo de novo. O sol se abre mais e arrepia-a ao seca-lá, ela mergulha de novo: está cada vez menos sofrega e menos aguda. Agora sabe o que quer. Quer ficar de pé parada no mar. Assim fica, pois. Como contra os costados de um navio, a água bate, volta, bate. A mulher não recebe transmissões. Não precisa de comunicação.
Depois caminha dentro da água de volta à praia. Não está caminhando sobre as águas - ah nunca faria isso depois que a milênios já andaram sobre as águas - mas ninguém lhe tira isso: caminhar dentro das águas. Às vezes o mar lhe opõe resistência puxando a com força para trás, mas então a proa da mulher avança um pouco mais dura e áspera.

Inserida por jaqueabreu_4_1066360

⁠A coragem é necessária
para passar os desafios e percorrer todo o trajeto
mas a féé a certeza
da chegada onde muitos desistem por ser impossível

Inserida por silvio_flamel

⁠A coragem
é uma virtude moralmente neutra,
diz a escritora Susan Sontag.
Nunca uma afronta aos valores oraestabelecidos;
ou mesmo um deboche,
uma frieza enganosa que se farta
por ignorá-los...
Mas uma mistura de ímpeto e convicção
de quesempre existirãooutros e mais sofisticados argumentos e razões por serem alcançados,
se com sensatez e coragem
nos dedicarmos!

Inserida por maurotoledo

⁠... e que, por
desmedida coragem e sensatez,
despertes para a Verdade...
E, não, preguiçoso, vezes
sonolento, sejas sacudido
por ela!

Inserida por maurotoledo

⁠E que por
desmedida coragem e
sensatez - sem mais perda
de tempo, que despertes
para a Verdade... E não,
desleixado, vezes sonolento,
sejas sacudido
por ela!

Inserida por maurotoledo

⁠A coragem e a ousadia que dar o primeiro passo.
Só amou um dia, quem ousou amar.
Só ganhou, quem um dia ousou perder.
Só Venceu quem um dia, ousou não desistir.
Só sentiu uma profunda alegria, aquele que ousou vencer a tristeza.
Só Prosperou na vida, quem ousou passar pelas adversidades de vida e prevaleceu.
Só teve paz quem, ousou luta contra os seus sentimentos doentios e prevaleceu.
Só Teve esperança, quem lutou contra as incertezas e intemperes emocionais da vida e prevaleceu.
E por fim, só vive a verdadeira vida aquele que aprendeu que só se vive uma vez, e que casa chance nela é única e Insubstituível.

Inserida por leonardomenin

⁠Texto, a coragem de ser imperfeito.

As nossas palavras não precisam ser perfeitas, porém, elas devem ser sinceras, espontâneas e verdadeiras.
As nossas atitudes não precisam ser perfeitas, porém, elas devem ser honestas, humildes e precisam transmitir um amor e graça que transformam a nós e as pessoas a nossa volta.
Os nossos sentimentos não precisam ser perfeitos, mas eles devem ter mansidão, sabedoria manifestando uma realidade de conhecimento tão excelente que nos façam superar a nós, nos tornando pessoas melhores a cada dia.
Os nossos desejos não precisam ser perfeitos, mais eles devem ser ter uma bondade, fé e uma tal fidelidade de propósito capaz de nos conduzir ao conhecimento excelente da vontade de Deus para nós.
E por fim, quanto todo o nosso ser estiver completamente preenchido dessas virtudes, princípios e valores, nós veremos que o realmente importa, é mais o que somos do que o que nós fazemos.
Pois, o que fazemos passará com o tempo, mas o que somos irá criar um legado que irá transformar as gerações.

Inserida por leonardomenin

⁠""Recordar exige coragem – coragem de ser e coragem de haver sido.

Neste sentido o covarde, o apático moral, o morno, quando a idade avança recorda-se mal porque viveu pela metade, entregou-se pela metade, sofreu pela metade, sem a ousadia de ser autêntico, genuíno.

Quem hesita entre o bem e o mal e imagina que a sua hesitação é prudência, quem é omisso, quem não se expõe quando é preciso fazê-lo, quem é incapaz de amizade genuína, de amor veraz, de compaixão, acaba cedo ou tarde sabotando a própria memória para não se enxergar no espelho da consciência.

Mentiu no passado, e mente ao revivê-lo. Ou melhor, revive-o mentindo.

Lembra-se mal porque viveu mal: o seu presente é o pior tipo de auto-engano, e o que espera um homem acometido desta indolência espiritual é uma velhice tão falsificada quanto a juventude o fora.

Os covardes são sabotadores profissionais cegos à própria vida interior e também às coisas exteriores naquilo que têm de excelente, de amável. Não lhes resta outra coisa senão inventar um mundo à imagem e semelhança da tibieza em que vivem".

Inserida por CarlaGP