Poemas sobre Confiança
Tem gente que é um abismo. E amamos tanto a pessoa, que precipitamos junto com ela. Aí nos vemos na condição de ajudar. E nos afundamos juntos. Nem toda pessoa está em condições de viver um relacionamento. Tenha atenção, perceba e saia o mais rápido possível. É perigoso para todos.
Por menos promessas de amor e mais ações. Jurar na beira do altar e diante de dezenas de pessoas é fácil. Difícil é cumprir no dia a dia da intimidade do casal. Casal performático é bonito na novela, na vida real precisamos de amores reais.
Tá com uma pessoa mas não para de lembrar da outra? Então você não seguiu adiante, apenas seguiu para o próximo relacionamento. Agora você entende a importância de dar um tempo pro coração?
Você merece ser feliz de novo. Sentir aquele frio na barriga, o coração disparar, desejar que o dia voe pra encontrar aquela pessoa. Foi difícil. Foi duro se reconstruir. Mas você merece viver o amor. Ninguém deve se privar de vivê-lo devido uma experiência ruim. Se renda...
No término do relacionamento, devemos ter claras nossas intenções. Já que algumas palavras podem dar esperança de reatar ou certeza de nunca mais voltar. Clareza de sentimentos e palavras devem andar juntas para ninguém se magoar.
Até que você se torne consciente você repetirá os mesmos padrões de seus relacionamentos anteriores. Se relacionará com pessoas muito parecidas quanto ao comportamento e também aparência física. Cuidado com o falso novo e diferente...
As redes sociais saem do ar e o povo já fica desesperado: como é que vou flertar? E o date? E as nudes? E agoraaaa? Como viver? Vida real.
(Destruiu meu psicológico e agora pede pra voltar, porque não sabe viver sem mim?) Essa narrativa é comum na vida de quem vive e sofre em um relacionamento abusivo. Não é não, se a pessoa não aceita o término, isso pode ser abuso também.
Cuidado.
Não existe relacionamento impossível de ser salvo. Existem pessoas profundamente magoadas e desmotivadas a querer continuar investindo. A relação às vezes já acabou, mas se mantém pelos protocolos. O fim, inclusive, é o protocolo mais burocrático, e por isso dura até caducar...
Nada é mais poderoso em um relacionamento em que estamos infelizes do que ter forças pra sustentar e dizer:
Não quero mais e isso é uma decisão e um comunicado.
Será que dá pra se relacionar com alguém e se divertir muito, ser leve, engraçado, prazeroso, edificante, somar, trocar, crescer e viver momentos incríveis juntos? E tudo isso sem deixar de ser quem é? Oxê! Claro que dá! E não era pra ser assim mesmo?
O apego à promessa de amor eterno e o medo da fofoca sobre o fim do relacionamento, mantém muita gente junta e infeliz. Isso revela o quanto estamos preocupados com a opinião dos outros mais do que com o sentimento da gente.
Se tem um sentimento difícil de lidar após o término de um relacionamento é aquele do "SINTO SUA FALTA, MAS NAO TE QUERO DE VOLTA, PORQUE VOCÊ ME FEZ MUITO MAL." É um mix de emoções, é um conflito tão grande, como amar tanto alguém que despedaçou meu coração?
Namorar a vida inteira, cada um na sua casa preservando sua individualidade, intimidade e independência é possível. Inclusive pode ser gostoso manter a chama acesa, a sedução, o desejo. Morar junto, casar no papel, monogamia, dividir o quarto e etc, não é regra, tudo é acordo.
Pessoas solteiras também podem ser realizadas, felizes, amadas e completas. Tem quem tenha um final feliz consigo mesmo. Afinal, o primeiro relacionamento que temos que fazer dar certo é aquele com a gente mesmo. Prioridade é provar do amor-próprio. O resto é opcional.
Que você encontre alguém que te faça se sentir especial. Que te peça pra ficar só mais um pouquinho ou pra não ir embora e passar o final de semana junto.
Um desejo de estar, ficar, amar, alguém que te ouça com brilho no olhar. Amor também é interesse e detalhes.
Pipoquinha, colchão no chão da sala, chocolate de panela, filminho e ficar o domingo todo na preguicinha agarrado em quem a gente ama. Custa pouco, muito? Depende. Depende de quanto você curte a pessoa. Na real quando a gente não gosta mais, nada encanta.
Não mendigue atenção de ninguém. Se te quisesse do lado, teria te tratado com prioridade. Você não tem que se esforçar pra brilhar e chamar atenção, quem te quer, te acha na multidão, os olhos brilham vendo você de moletom, pra se ver não precisa de tempo bom.
Se valorize, suma.
Olhe pra pessoa com quem você está e se pergunte: eu amo essa pessoa? Eu quero dividir minha vida com você? Partilhar meus sonhos, minha intimidade? Meu coração vibra ao teu lado? Tá fazendo sentindo? A gente tá sentindo alguma coisa? Não continue sem se questionar isso.